Saúde

Goiás registra 26 mortes em um dia e total de óbitos chega a 5.374, por Covid-19

Publicados

O Estado de Goiás registrou 26 mortes provocadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) divulgado na tarde deste sábado (17). Com a atualização, o Estado chega a 5.374 óbitos confirmados. Foram, segundo a SES-GO, 532 novos casos da doença no último dia, totalizando 236.814 confirmações em Goiás desde o início da pandemia.

Há o registro de 227.065 pessoas recuperadas no Estado e outros 235.257 casos suspeitos em investigação. Já foram descartados 172.421 casos.

Além dos 5.374 óbitos confirmados de covid-19 em Goiás até o momento, o que significa uma taxa de letalidade de 2,27%, há 224 óbitos suspeitos que estão em investigação.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tony Carlo assume Secretaria de Estado da Comunicação
Propaganda

ESTADO

Em Goiás, TCE suspende leilões para venda de sucatas no Detran

Publicados

em

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) determinou a suspensão de dois editais de leilão para a venda de veículos leves e pesados, recuperáveis e sucatas, apreendidos por infração de trânsito, removidos e depositados há mais de 60 dias no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). Os leilões, que estavam previstos para acontecer em novembro e dezembro, ficam suspensos, segundo o tribunal. O Detran informou que questões apontadas serão alteradas.

Em nota, o Detran informou que, desde o início do processo para a realização do leilão de veículos, “tem adequado seus procedimentos de acordo com as orientações do TCE-GO”. Disse ainda que “as questões formais apontadas pelo tribunal serão devidamente alteradas sem prejuízo à essência do processo”.

Conforme o TCE-GO, após analisar denúncia de possíveis irregularidades praticadas pelo Detran no Edital de Leilão nº 01/2020, eles determinaram a suspensão dos editais de nº 02/2020 e nº 03/2020, previstos para acontecer, respectivamente, em novembro e dezembro. O Pleno referendou medida cautelar adotada pelo conselheiro Edson Ferrari, durante sessão remota concluída nesta quinta-feira (22).

Leia Também:  Pirenópolis: Árvore cai sobre caminhão na BR 153

Ao analisar denúncia de possíveis irregularidades praticadas pelo Detran no primeiro edital, o TCE-GO encontrou indícios de “vícios nos editais de licitação” por “contrariarem vários dispositivos legais, sem saneamento ou justificativa razoável”.

Entre os pontos irregulares no edital, citados pelo tribunal, estão: Ausência de informação de que a sucata prensada somente poderia ser vendida para empresas regulares do ramo de reciclagem, siderurgia ou fundição; Ausência, no edital, das normas relativas à Política Nacional de Resíduos Sólidos; Inexistência de menção do órgão ambiental estadual que deveria fiscalizar todo o processo de liberação dos veículos, descontaminação e prensagem; Inobservância da especificação da unidade de medida que a sucata deveria ser vendida; Arrematação por empresas que atuam somente com sucatas aproveitáveis, de sucatas inservíveis, com preços acima do praticado no mercado. Sucatas inservíveis vendidas como sucatas aproveitáveis e Ausência de informações quanto a retirada dos bens.

Com a cautelar, os dois editais ficam suspensos até que o TCE-GO decida sobre o mérito da representação de sua unidade técnica.

Leia Também:  Marília Mendonça revela que faz dieta low carb: "Estou me dando muito bem"

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA