Homem é preso em Minas Gerais por extorquir vítimas de roubos de veículos em Goiás

Publicados


Um homem foi preso no dia 13, no município de Chapada Gaúcha (MG), a cerca de 700 quilômetros de distância de Goiânia, por extorquir vítimas de roubos de veículos em Goiás. Conforme a Polícia Civil, Rodrigo Batista Guedes, de 31 anos, tinha acesso ao banco de dados da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás (SSPAP-GO) onde ficam registradas as ocorrências.

O suspeito era investigado pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) em parceria com a SSPAP. As investigações mostraram que Rodrigo entrava em contato com as vítimas por meio dos contatos presentes no banco de dados e afirmava estar com os veículos roubados ou furtados. Então o homem ameaçava as pessoas dizendo que, se não lhe repassassem determinados valores, os automóveis seriam queimados.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Dr. Gustavo Rigo, nas ocorrências há detalhes como os tipos de objetos levados junto com os automóveis. “Assim, ele ligava e descrevia outros objetos deixados no interior do carro, o que fazia a vítima acreditar que se tratava mesmo do veículo levado”, contou.

Leia Também:  Em Goianésia, criminosos aterrorizam comerciantes em assaltos; Assista

Gustavo contou que o suspeito pratica a extorsão há seis meses, quando adquiriu a senha do banco de dados público do Estado de Goiás por meio da internet. Segundo o delegado, é difícil mensurar quantas pessoas foram vítimas, pois esse crime é subnotificado, mas a PC trabalha com o dígito de centenas, sendo que muitas delas desembolsaram grandes quantidades de dinheiro na esperança de ter o seu veículo recuperado.

O delegado pontua que o crime não foi consequência de fragilidades no sistema da SSPAP. “Uma auditoria feita por funcionários da secretaria no próprio sistema possibilitou a descoberta de que fraudes estariam sendo cometidas usando o banco de dados. Nós cruzamos essas informações com as queixas prestadas em delegacias de todo Estado de pessoas que foram vítimas de extorsão do suposto ladrão”, conclui Gustavo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Dois morrem após confronto com a CPE na GO-080, em Jaraguá; Assista

Na identificação dos autores que atentaram contra a vida dos militares, foi constatado que se tratava de R.A.O., com registro criminal por tráfico de drogas por duas vezes, e M.P.O.P., com registro criminal por tráfico de drogas e por falso testemunho mediante suborno.

Publicados

em

Dois morrem após confronto com a CPE na GO-080, em Jaraguá. Foto: Captura de Vídeo

A Polícia Militar (PM) através da equipe Comando da 27ª CIPM-CPE Goianésia e CPE-90 obtiveram informações do serviço de inteligência, CPE-20, de que dois indivíduos de Goiânia, estariam se deslocando de Anápolis para Goianésia em uma motocicleta para cometer crimes.

Nas proximidades da ponte do Rio das Almas e da entrada para o distrito de Mirilândia em Jaraguá, na rodovia GO-080, as equipes visualizaram uma motocicleta com as mesmas características repassadas pela equipe de inteligência.

Na tentativa de abordagem da referida motocicleta, os indivíduos abandonaram o veículo e desceram efetuando disparos de arma de fogo contra equipes. Em decorrência da agressão sofrida, foi realizado o revide por partes das equipes do Comando CPE e CPE-90.

Na identificação dos autores que atentaram contra a vida dos militares, foi constatado que se tratava de R.A.O., com registro criminal por tráfico de drogas por duas vezes, e M.P.O.P., com registro criminal por tráfico de drogas e por falso testemunho mediante suborno.

Leia Também:  Foragido da justiça é preso após abordagem da PM, em Rialma

Na identificação veicular da motocicleta, foi constatado que apresentava diversos sinais de adulteração, como motor com indícios de lixamento e remarcação, número de identificação veicular (NIV) adulterado e placa falsificada.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA