Saúde

Hospital de Jaraguá registra número recorde de cirurgias

Hospital de Urgências de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) fechou o mês de agosto com um número acima da média de cirurgias

Publicados

Hospital de Urgências de Jaraguá- Foto: reprodução SES

O Hospital de Urgências de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) fechou o mês de agosto com um número acima da média de cirurgias eletivas e de emergência. A unidade atende uma área vasta e populosa da Região do Vale do São Patrício e é referência em atendimentos de urgência e emergência.

É uma alegria a unidade atender número expressivo de pacientes que necessitaram de intervenção cirúrgica. Tanto os casos de emergência que chegam ao hospital, bem como de cirurgias eletivas de pacientes encaminhados pelo Complexo Regulador da Secretaria de Estado da Saúde, afirma o diretor técnico do Heja, Alexandre Barbosa.

São contabilizados 211 procedimentos cirúrgicos de forma geral, entre casos de emergência e encaminhados pela regulação. Segundo o diretor, o Heja é uma unidade hospitalar classificada como de baixa e média complexidade e dentro de sua especificação é uma das mais altas médias do estado.
O diretor ainda comenta que há duas salas cirúrgicas bem montadas e com instrumental de excelência, uma sala de parto para acolher gestantes de Jaraguá e região, e uma sala de recuperação pós-anestésica que atende plenamente toda a necessidade.

Leia Também:  Morre ex-deputada Lídia Quinan

“Nossas equipes médica e multiprofissional passam por constantes processos de capacitação e reciclagem para darmos o melhor atendimento clínico e com uma profunda humanização”.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Dr. Zacharias Calil alerta sobre os perigos do crescimento da obesidade no Brasil

O cirurgião-pediátrico aponta ainda a urgência de se prevenir a obesidade nas escolas.

Publicados

em

Referência em pediatria, o deputado federal Dr. Zacharias Calil (União - GO). Foto: Divulgação

Referência em pediatria, o deputado federal Dr. Zacharias Calil (União – GO) destacou como “a cada dia que passa, a obesidade se torna uma doença associada a outras patologias, como diabetes tipo 2, a hipertensão arterial e alguns tipos de câncer” durante sua passagem pelo programa Participação Popular na TV Câmara, na segunda-feira (16).

Presidente da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, Dr. Zacharias Calil aponta a urgência de se prevenir a obesidade nas escolas, já que, durante a infância, existe um grande consumo de alimentos ultraprocessados, com corantes e aromatizantes, além de um extenso uso de telas, como celulares, televisores e computadores.

A questão dos ultraprocessados foi trazida à atenção pela coordenadora da comissão de advocacy da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica), Maria Edna de Melo, que questionou o deputado quanto a sua posição pela taxação de alimentos ultraprocessados e in natura. Dr. Calil sugeriu a sobretaxa desses alimentos prejudiciais e ressaltou a importância dos alimentos in natura na infância, principalmente nas escolas, para prevenção da obesidade.

Leia Também:  Queda na doação de sangue devido à pandeia preocupa hemocentros 

Parte da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, o Dr. Zacharias Calil foi autor do Projeto de Lei 343/2023, que propõe a instalação de Centros de Referência Especializados no Atendimento Integral às Pessoas com Obesidade em todo Brasil. O médico é conhecido principalmente pela sua atuação em cirurgias complexas de separação de gêmeos siameses.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA