Hyundai revela teaser do Ioniq 5, futuro rival do Tesla Model 3

Publicados


source
Hyundai Ioniq
Divulgação

Hyundai Ioniq terá visual arrojado para se destacar entre os novos carros elétricos e poderá ser vendido no Brasil

A Hyundai revelou teasers do Ioniq 5 , o primeiro de uma série de novos modelos eletrificados que serão lançados nos próximos 3 anos. Seguindo uma linguagem completamente diferente de sua identidade visual, a intenção da Hyundai é que a linha Ioniq seja vista como uma fabricante independente.

O Ioniq 5 se destaca pelas formas bem demarcadas. Diferentemente de outros veículos da marca coreana, que parecem ter sido esculpidos com delicadeza, o modelo elétrico abusa de linhas quadradas e arestas bem demarcadas. As lanternas traseiras do modelo contam com pequenos LEDs que imitam pixels, exatamente como um veículo do game Cyberpunk 2077 deveria ser.

Olhando o veículo de lado, destaque para o acabamento especial dos para-lamas e o capô, que terá um estilo de abertura diferenciado em formato de “garra”. As rodas aro 20 de alumínio contam com textura especial escurecida ao centro, que fica cromada nas extremidades.

Leia Também:  Volkswagen Taos: como fica a linha de SUVs da marca a partir de 2021

Segundo a Hyundai, uma recarga de apenas 5 minutos poderá repor mais de 100 quilômetros de autonomia no Ioniq 5. A capacidade completa de sua bateria ainda não foi revelada, mas deverá ficar em torno de 450 km. O modelo é aguardado com 309 cv de potência, força suficiente para atingir 100 km/h em apenas 5,2 segundos. 

A Hyundai não confirma a chegada do Ioniq 100% elétrico ao Brasil, mas o modelo híbrido já foi flagrado em testes por aqui ao longo de 2019. Durante o Salão do Automóvel de 2018, a Hyundai admitiu que tem planos de eletrificar seus veículos no país em um futuro não tão distante. 

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Chevrolet completa 96 anos de Brasil com 17 milhões de carros produzidos

Publicados

em


source
Nova geração do Chevrolet Tracker é um dos modelos montados na fábrica de São Caetano do Sul (SP)
Divulgação

Nova geração do Chevrolet Tracker é um dos modelos montados na fábrica de São Caetano do Sul (SP)

Você viu?

A Chevrolet completa 96 anos de presença entre os fabricantes brasileiros de automóveis. Segunda a montar uma fábrica no Brasil — sendo precedida apenas pela Ford — a marca da gravata douradas atingiu em quase um século a marca de 17 milhões de automóveis produzidos por aqui.

O dia 26 de janeiro de 1925 marcou o registro oficial da filial brasileira da General Motors , que no mesmo ano inaugurou a linha de montagem em um galpão na Avenida Presidente Wilson, na capital paulista. Dois anos, após a montagem do primeiro Chevrolet no Brasil, quando já haviam sido montados 50 mil carros, a empresa iniciou a construção da fábrica de São Caetano do Sul (SP), que até hoje é uma das principais plantas industriais da companhia no Brasil.

Leia Também:  Nissan revela os primeiros detalhes da nova Frontier

Nas primeiras décadas, a fábrica localizada no ABC Paulista montava os carros vindos dos Estados Unidos e também produzia carrocerias para ônibus, que seriam montadas sobre os chassis importados. Ao mesmo tempo, trabalhava na nacionalização de alguns componentes.

Mas o primeiro Chevrolet nacional , um caminhão, foi fabricado apenas em 1957. Modelo que no ano seguinte iria ganhar um motor brasileiro, fundido, forjado e usinado na então nova fábrica de São José dos Campos (SP).

Em 1968, foi a vez de General Motors do Brasil fabricar o seu primeiro carro de passeio no Brasil. O Chevrolet Opala unia a carroceria do alemão Opel Rekord C com os motores usados na linha americana da Chevrolet. No ano seguinte, a filial local atingiu a marca de 500 mil carros produzidos.

Nas décadas seguintes, a General Motors do Brasil seguiu a tendência lançada com o Opala e se inspirou nos modelos da alemã Opel para renovar a linha de produtos Chevrolet de passeio.

Foi assim que surgiram modelos como o Chevette , Kadett e Monza , que seguiram em produção até os anos 1990, sendo sucedidos pelos novos Corsa, Vectra, Astra e Omega, Meriva e Zafira, todos também projetos originalmente da Opel.

Leia Também:  Honda revela novos detalhes da nova maxi scooter Forza 750

A partir de 2012, com o lançamento do Cobalt, os Chevrolet brasileiros de passeio passaram a serem produtos independentes, desenvolvidos com grande participação da engenharia local e voltados para mercados em desenvolvimento.

A nova filosofia deu origem também aos modelos Spin, Prisma e Onix , hatch que atualmente está em sua 2ª geração e é o modelo mais vendido do Brasil.

A General Motors conta com três fábricas de carro no Brasil: São José dos Campos (SP), São Caetano do Sul (SP) e Gravataí (RS), além de fábricas de componentes em Mogi das Cruzes (SP) e Joinville (SC). Atualmente, são fabricados por aqui os Chevrolet S10, Trailblazer, Joy, Joy Plus, Onix, Onix Plus, Tracker e Spin.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA