Incêndio em hospital em Aracaju mata quatro pessoas

Publicados


Um incêndio atingiu parcialmente uma ala do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju, destinada a tratamento de pacientes com a covid-19. Segundo a prefeitura, quatro pessoas morreram.

O incêndio teve início por volta das 6h30 desta sexta-feira (28), mas foi prontamente controlado. A área onde ocorreu o incêndio está isolada e o espaço não atingido será equipado para atendimento ao público.

“Em decorrência da necessidade de evacuação e isolamento total da UPA, 35 pacientes que estavam internados na unidade foram transferidos para os hospitais de Urgência (Huse), da Polícia Militar (HPM), Santa Isabel, Senhor dos Passos, Primavera, Hapvida, Fernando Franco e leitos do Caps Jael Patrício. Demais usuários do SUS que recebiam atendimento porta aberta e funcionários que inalaram fuligem também foram transferidos pelo Samu”, informou a prefeitura.

A prefeitura acrescentou, ainda na nota, que está em meio a tratativas para encontrar uma nova unidade de atendimento que possa substituir os leitos do Nestor Piva e garantir assistência em saúde às pessoas. 

Leia Também:  Ciro Gomes dá tapa em rosto de homem após ser chamado de bandido; Assista

Em caráter emergencial, a pediatria do Hospital Fernando Franco foi “adaptada para atendimento clínico; mantendo-se, contudo, os atendimentos pediátricos na unidade”.

A prefeitura informou que estruturou espaço para atendimento psicológico e de informações para familiares dos pacientes e trabalhadores do hospital.

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

WhatsApp disponibiliza nova ferramenta para trancar conversas

A ferramenta funciona de maneira simples e intuitiva. Ao trancar uma conversa, ela se torna inacessível a qualquer pessoa que não tenha a senha definida pelo usuário. Isso significa que, mesmo que alguém tenha acesso ao dispositivo do usuário, não poderá visualizar o conteúdo da conversa trancada sem a senha correspondente.

Publicados

em

WhatsApp disponibiliza nova ferramenta para trancar conversas.

O aplicativo de mensagens mais popular do mundo – WhatsApp, lançou uma nova funcionalidade que promete revolucionar a privacidade dos usuários: a capacidade de trancar conversas. Com esta atualização, os usuários poderão proteger suas conversas mais sensíveis com uma camada adicional de segurança.

A ferramenta funciona de maneira simples e intuitiva. Ao trancar uma conversa, ela se torna inacessível a qualquer pessoa que não tenha a senha definida pelo usuário. Isso significa que, mesmo que alguém tenha acesso ao dispositivo do usuário, não poderá visualizar o conteúdo da conversa trancada sem a senha correspondente. Veja o passo a passo abaixo:

  1. Abra o WhatsApp no seu celular
  2. Na lista de conversas, segure ou deslize para a esquerda a conversa que você deseja trancar
  3. Toque no ícone de mais opções e, em seguida, em Trancar conversa
  4. Toque em “Trancar a conversa” com impressão digital ou com Face ID/Touch ID
  5. Leia o aviso e toque em “Continuar”
  6. Faça a validação biométrica no celular
  7. Essa nova funcionalidade é particularmente relevante em um momento em que a privacidade online é uma preocupação crescente. Com a proliferação de ameaças à segurança cibernética e o aumento das preocupações com a privacidade dos dados, os usuários estão cada vez mais conscientes da importância de proteger suas informações pessoais.
  8. Apesar disso, nas redes sociais, muitas pessoas também criticaram o uso da nova ferramenta de trancar conversas. Uma publicação que viralizou no X (Twitter), de um usuário aleatório, por exemplo, dizia que, para ele, quem usasse tal funcionalidade é por que tinha algo a esconder e que isso seria ruim para relações.
Leia Também:  Aos 90 anos, morre no Rio o físico Herch Moysés Nussenzveig

De todo modo, a implementação da ferramenta é uma opção para quem não tem escolha e precisa compartilhar informações pessoais de forma mais “segura”.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA