Inclusão do Dia Estadual do Barista no calendário oficial segue para sanção do Executivo

Publicados

A inclusão do Dia Estadual do Barista no calendário oficial do Estado de Goiás, proposta pelo deputado Dr. George Morais (PDT) no projeto de lei nº 16469/24, foi chancelada em definitivo, no âmbito legislativo, na sessão plenária híbrida desta quinta-feira, 27.

A previsão de comemoração anual da data é 24 de maio.

Segundo o legislador, o reconhecimento desses profissionais, que preparam bebidas à base de café, “pode fomentar políticas públicas voltadas para a capacitação e valorização dos baristas, além de incentivar discussões sobre melhores condições de trabalho e direitos laborais, fortalecendo o diálogo entre o poder público e os profissionais do setor”.

Morais aponta que a categoria contribui diretamente para o fortalecimento de pequenas e médias empresas locais, gerando empregos e incentivando o empreendedorismo. Além disso, afirma, a qualidade do serviço prestado pelos baristas tem um impacto direto no turismo gastronômico, atraindo visitantes e movimentando a economia regional.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Projeto apresentado por Dr. George pretende garantir proteção da mãe e do recém-nascido
Propaganda

POLÍTICA

Após convocação de comissões, Issy Quinan encerra sessão ordinária

Publicados

em

Após a aprovação, pelo Plenário, de convocação das comissões Mista e de Constituição, Justiça e Redação, além de possível sessão extraordinária, o deputado Issy Quinan (MDB) encerrou a sessão ordinária da manhã desta quinta-feira, 13.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Atendimento adequado a pacientes obesos pode ser obrigatório em Goiás
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA