Itaberaí: Suçuarana é capturada após devorar mais de 30 galinhas

Publicados


O mistério do sumiço de galinhas de uma propriedade no assentamento da antiga Fazenda Santa Rosa, em Itaberaí, foi finalmente solucionado. A culpada por mais de 30 sucessivos “furtos”, uma onça-parda, foi capturada pelo proprietário dos animais com uma armadilha na última quarta-feira (14).

A suçuarana era uma fêmea, que, segundo o corpo de bombeiros, possui entre dois e três anos de idade e pesa 25 quilos, vinha se alimentando dos animais desde o fim de janeiro.

De acordo com o capitão Eduardo de Melo, que participou da captura, ao chegarem na propriedade, o desafio dos bombeiros era remover o animal da armadilha sem que isso representasse um risco para as pessoas e para a onça.

“Usamos uma ferramenta chamada pau de lobo, com a qual laçamos o animal e conseguimos arrastá-lo até a nossa grade. Felizmente, ninguém se feriu, incluindo a suçuarana”.

O animal foi conduzido para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Goiânia, onde irá passar por uma avaliação veterinária antes de ser devolvido à natureza.

Leia Também:  Detran-GO divulga segunda chamada com 902 candidatos da CNH Social

 

Mistério solucionado

Segundo o bombeiro, antes que a onça tivesse sido capturada, moradores da região relatavam o sumiço de animais e o encontro de sangue e carcaças. “Eles pensavam que poderia ser uma jaguatirica, um gato do mato e até um quati. As suspeitas da onça iniciaram quando foram encontradas marcas de garras em uma árvore da propriedade”, observa.

Vizinho de frente da propriedade, Sebastião de Paula Chagas, foi testemunha dos prejuízos causados pela onça. “Ninguém sabia o que era, só que as galinhas estavam sumindo. Um dia, a esposa do proprietário viu um vulto pegando uma galinha e afirmou que era uma onça. Mas o bicho continuou pegando as galinhas até que o vizinho fez uma armadilha para pegar o que quer que fosse, acabou sendo uma onça mesmo”, revelou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás

A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Publicados

em

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás. Fotos: Divulgação

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiá

A Polícia Civil (PC), representada pelo Delegado-Geral André Ganga, participou, na tarde desta segunda-feira (14), da apresentação da nova redução em todos os índices de criminalidade em Goiás, a partir de dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO). A queda chega a até 97,31%, no caso de roubo de carga, de janeiro a setembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano de 2018. Os homicídios dolosos recuaram 56,07%, o roubo de veículos caiu 93,18% e o roubo a instituições financeiras teve queda de 100%, no período mencionado.
A PC apontou como as investigações criminais foram fundamentais para redução da estatística dos crimes no estado. No comparativo de janeiro a setembro de 2023 e neste mesmo período de 2024, houve um aumento de 13,18% no número de inquéritos policiais remetidos ao Judiciário com autoria; a quantidade de operações saltou, no mesmo período, para 43,57%; e o aumento do número prisões foi de 45,67%. A PCGO também aumentou em 37,2% a quantidade de carteiras de identidades emitidas no período mencionado.
A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Leia Também:  Sindicatos e prestadores de serviços do Ipasgo se unem contra restrições nos atendimentos

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA