Lei que dá o nome de Iso Moreira a trecho da GO-591 é oficializada

Publicados

Recebeu sanção do governador Ronaldo Caiado (UB) e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 23.169, originalmente proposição nº 24444/24, de autoria do deputado Alessandro Moreira (PP), que dá o nome de Iso Moreira para a um trecho da rodovia estadual GO-591, que liga Cabeceiras até a divisa entre Goiás e Minas Gerais. Moreira morreu em decorrência de complicações da covid-19, em 4 de maio de 2022, quando estava no exercício do mandato de deputado estadual.

Aloísio Moreira dos Santos nasceu em Mambaí, município do Nordeste goiano, em 21 de junho de 1947. Ele era filho de Rivaldo Moreira dos Santos e Edelzuite Moreira dos Santos. Casou-se com a prefeita de Simolândia, Ildete Gomes Ferreira (UB), e era pai de Alessandro Moreira (deputado eleito para a 20ª Legislatura da Alego), Suzana Moreira dos Santos, Cláudia Cristina Santos, Aloísio Moreira dos Santos Junior e Marcus Vinícius Moreira dos Santos.

Leia Também:  Projetos que criam Fundeinfra são aprovados em 1ª votação na Alego

Iso Moreira se consolidou, ao longo dos anos, como um dos maiores nomes no cenário político do estado de Goiás.

O “Leão do Nordeste”, como era conhecido, iniciou sua trajetória como prefeito em Simolândia, na gestão entre os anos de 1993 e 1996. Durante o seu mandato, reestruturou e organizou todo município com obras em diversos setores: saúde, educação, habitação e infraestrutura. Com um trabalho ousado, unindo foco e determinação, construiu os pilares de sustentação da cidade em apenas quatro anos de gestão. Sua administração arrojada e empreendedora representou um divisor de águas na história de Simolândia, que obteve um grande salto qualitativo durante o período em que esteve à frente do Executivo municipal. Agropecuarista e empresário no ramo de posto de combustíveis, Iso Moreira também ficou conhecido por seu empreendedorismo.

Candidato a deputado estadual pela primeira vez em 1998, Iso obteve 14.680 votos e ficou na suplência, assumindo o mandato, posteriormente, em 2001. Em 2002, foi eleito com 19.470 votos. Em 2006, consagrou-se nas urnas para o seu terceiro mandato com 29.799 votos. Em 2010, Iso foi reeleito com 25.566 votos. No ano de 2014, Iso Moreira tem expressiva votação de 37.340 votos e assumiu o seu quinto mandato na Assembleia Legislativa de Goiás. Em 2018, com 24.963 votos, conquistou o seu sexto mandato na Alego, onde também tomou posse na Mesa Diretora, sendo reconduzido para a 4ª secretária, um grande marco em sua história como parlamentar.

Leia Também:  Reajuste de 4,83% para servidores públicos estaduais é aprovado pelos deputados em reunião da comissão técnica

Em sua trajetória política, Iso Moreira realizou suas maiores obras no Nordeste goiano, e teve uma atuação destacada em outros municípios. Sua parceria com prefeitos e outros líderes políticos foi traduzida em grande êxito por todos os cantos do Estado, onde deixa o seu legado de trabalho.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Deputados aprovam projetos de reestruturação e remuneração do MP-GO

Publicados

em

Na sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 20, os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás aprovaram importantes projetos de lei encaminhados pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), incluindo a criação de novas estruturas para a instituição e ajustes na remuneração dos servidores.

O projeto de lei nº 5408/25, aprovado em segunda discussão e votação com 29 votos favoráveis, tem o objetivo de transformar o “Gabinete de Planejamento em Gestão Integrada” em “Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento, Estratégia e Inovação”. A proposta altera a Lei Complementar nº 25 de 1998, buscando aprimorar a estrutura organizacional do MP-GO para melhorar a prestação de serviços à sociedade. A mudança confere maior autonomia e capacidade decisória ao setor responsável pelo planejamento estratégico e inovação da instituição.

Outro projeto importante aprovado foi o de nº 5410/25, que trata da revisão da remuneração geral anual dos servidores do MP-GO. A proposta, que recebeu 23 votos favoráveis, prevê um aumento de 4,83%, baseado no IPCA de 2024. A estimativa de impacto financeiro é de R$ 14,76 milhões para o ano de 2025 e de R$ 21,78 milhões para os dois exercícios subsequentes.

Leia Também:  Proposta de Mauro Rubem altera regras de contratos do Estado com as OSS

Os projetos agora seguem para a sanção do governador Ronaldo Caiado.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA