Brasil

Manifestações pelo voto auditável reúnem pessoas em várias capitais

Publicados

 

Milhares de pessoas foram às ruas, neste domingo (1º), em uma manifestação pelo voto impresso auditável nas eleições de 2022. Os atos ocorrem em várias cidades e, principalmente, nas capitais. Pela manhã, ocorreram atos em Brasília, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Goiânia, Salvador, Maceió e São Luís.

Em Belo Horizonte, a manifestação se concentrou na Praça da Liberdade e, em Salvador, no Farol da Barra. Na capital federal, as pessoas ficaram em frente ao Museu da República, na Esplanada dos Ministérios. No Rio de Janeiro, os manifestantes ocuparam parte da Avenida Atlântica, em Copacabana.

À tarde, milhares de manifestantes começaram a se reunir na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Edição: Bruna Saniele

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dia da Felicidade: apesar da pandemia, é possível celebrar
Propaganda

GERAL

Chuva ajuda a apagar incêndios na Chapada dos Veadeiros

Publicados

em


A chuva que caiu sexta-feira (24) na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, ajudou a apagar os incêndios que já duravam 12 dias. De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de 23 mil hectares de vegetação foram queimados. 

O combate ao fogo contou com a participação de agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Corpo de Bombeiros de Goiás, do Ibama, além de voluntários da Brigada Ambiental de Cavalcante. Ao todo, 200 profissionais estiveram envolvidos no combate às chamas. 

Antes da chuva, a força-tarefa extinguiu seis incêndios na região. A operação conjunta contou com três aeronaves Air Tractor, do ICMBio, um helicóptero dos bombeiros, além de 31 viaturas. 

Os incêndios começaram no dia 12 de setembro, na região do Vale da Lua, em Alto Paraíso (GO). Cerca de 100 turistas chegaram a ficar encurralados no local, mas foram resgatados.

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo suspende reajuste de ingressos de parque nacionais
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA