Mini Corolla: Toyota registra o novo Yaris no Brasil


Já não é de hoje que o presente e futuro do Toyota Yaris vem sendo discutido pela imprensa. O modelo que chegou no Brasil em 2018 e passou por um facelift no passado, já recebeu uma nova geração na Ásia , e após rumores de que sairia de linha, o sedan de entrada da marca teve um novo modelo registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial .
O modelo registrado é a nova geração do Yaris , apresentado na Tailândia em agosto do ano passado e que já é comercializado no Peru e inclusive também foi registrado na Argentina .
O sedan traz inspirações visuais do Corolla e do Camry e seu desenho é marcado por vincos e recortes, principalmente ao redor da grade dianteira e nos faróis mais afilados. Na traseira, a linha de design com lanternas retangulares que invadem a lateral, dá um ar de mais agressividade ao sedan, que é maior que o modelo vendido atualmente.

São 4.42 metros de comprimento , 1.74 de largura e 1.48 de altura e 2.62 m de distância entre-eixos , números similares aos do principal rival no mercado brasileiro, o Honda City . O Toyota é construído a partir da plataforma DNGA , projetada para ser mais econômica que a TNGA (que é utilizada no Corolla e Corolla Cross ).
É importante ressaltar que a Toyota planeja produzir modelos derivados dessa plataforma no Brasil. Originalmente, a plataforma é criada para modelos da Daihatsu , marca da Toyota encarregada de criar modelos de baixo custo no mercado asiático.
Recentemente o Governador de São Paulo , Tarcísio de Freitas se encontrou com Gil Pratt, CEO do Toyota Research Institute, para discutir os efeitos da reforma tributária que pode acontecer em São Paulo e aumentar a produção de veículos com tecnologia híbrida no Brasil, e vale lembrar que a plataforma DNGA permite veículos com essa motorização.

Na Ásia, dependendo do mercado, o Yaris conta com motores 1.2 , 1.3 e até mesmo 1.5 aspirados, que entregam 94, 98 e 106 cv de potência , com opções de câmbio CVT de 7 marchas simuladas ou manual de 5 velocidades.
A Toyota planeja um eletrificado mais barato que o Corolla , isso é fato. O Yaris pode ser uma opção, embora os rumores mais recentes apontam para que um SUV compacto ocupe essa vaga.
Entretanto, não é simples lançar um novo modelo híbrido . A fabricante precisa se atentar ao preço, para que ele se mantenha competitivo. No caso do Yaris sedan , ele não poderia ficar com preço próximo ao do Corolla , que hoje parte de R$ 180.990.
No site da marca, o Yaris atual topo de linha é comercializado por R$ 120.190, e produzir um carro híbrido é suscetível à variação nos preços dos componentes utilizados para a produção das baterias como lítio e cobalto , que são minerais caros.
Fonte: IG CARROS


CARROS E MOTOS
Diesel para que? Nova Toyota Hilux irá ganhar motorização híbrida


A Toyota é mundialmente famosa por conta de seus veículos robustos , um time que inclui o Corolla , o Prius , o primeiro híbrido comercializado em massa no mundo, e a Hilux , uma das picapes de maior sucesso no mundo, e que irá ganhar uma versão eletrificada, mas só no fim da década.
Segundo o chefe do departamento de marketing e vendas da Toyota australiana, Sean Hanley, a Hilux terá alguma forma de eletrificação no futuro, e a marca estuda motores elétricos , híbridos e até mesmo o uso de hidrogênio , tecnologia que a Toyota também tem contato .
No fim do ano passado, na Tailândia, a Toyota mostrou um conceito de Hilux exclusivamente elétrica , junto com um utilitário menor , e no Reino Unido, foi a vez de um exemplar movido a hidrogênio dar as caras.

As informações da mídia australiana dizem que a fabricante estuda motorizações híbridas com gasolina ou até mesmo diesel, tanto para a Hilux quanto para o Land Cruiser, jipão que é a versão moderna do nosso antigo Bandeirante .
“Consideramos todas as tecnologias para a Hilux. Obviamente a híbrida é a solução mais fácil para nós , pois já trabalhamos com ela em outros carros, mas não descartamos outras opções que podem se encaixar melhor no projeto”, afirmou Hanley.
“Eu não posso confirmar nem negar nada para a atual Hilux, mas eu não posso desconsiderar nenhuma tecnologia para o futuro, já que a eletrificação vem acontecendo rapidamente. Estamos sempre buscando formas de melhorar a Hilux”, concluiu o executivo.
No Brasil, nenhuma picape de volume é oferecida com motorização híbrida , a Maverick deve ser a primeira a chegar com essa motorização, apesar de não concorrer com a Hilux.
A picape GWM Poer deve chegar no Brasil em 2024, mas ainda não tem confirmação de qual motorização será oferecida. Por se tratar de um representante chinês, país onde a eletrificação é muito forte, essa motorização híbrida e até mesmo uma 100% elétrica não é descartada, o que poderia fazer a Toyota acelerar o desenvolvimento de uma Hilux desse tipo.
Fonte: IG CARROS
-
ARTIGO7 dias atrás
Liderança espiritual
-
PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Mandado de prisão expedido pela Justiça apontava que sargento morto era o suspeito de ter assassinado fazendeiro em Anápolis
-
Acidente2 dias atrás
Carro de funerária transportando urnas capota após saída de pista na GO-080 em Petrolina de Goiás
-
PLANTÃO POLICIAL7 dias atrás
Auditor fiscal e sua genitora foram dopados, mortos e retirados de prédio em cadeira de rodas, diz PC; Assista
-
Acidente3 dias atrás
Acidente na BR-153 deixa duas pessoas feridas e uma vítima fatal em Rianápolis; Assista
-
Acidente3 dias atrás
Bombeiros encontram corpo de motociclista levado pela enxurrada em Goiânia
-
CIDADES5 dias atrás
Veículo de passeio transporta no porta-malas bezerro entre Crixás e Uirapuru; Assista
-
GERAL5 dias atrás
Itapaci: Apostador acerta cinco números na Mega-Sena e leva prêmio de 40 mil reais