Ministério do Esporte participa da inauguração do Centro de Excelência para Pessoas com Deficiência em Vitória (ES)

Publicados

O Ministério do Esporte marcou presença na inauguração do Centro de Excelência de Esportes para Pessoas com Deficiência Sidney de Carvalho Rosadas, realizado nesta quarta-feira (12/3) em Vitória, Espírito Santo. O espaço foi projetado para ser totalmente acessível, proporcionando um ambiente inclusivo, seguro e adaptado para a população.

Com uma infraestrutura moderna, o centro promoverá qualidade de vida, reabilitação e bem-estar físico por meio do esporte. O local conta com rampas, banheiros adaptados, vestiários inclusivos e tecnologias assistivas, garantindo acessibilidade total aos seus frequentadores.

Durante a cerimônia, o ministro do Esporte, André Fufuca, ao lado governador do Estado, Renato Casagrande, destacou a importância do investimento em infraestrutura esportiva inclusiva e reforçou o compromisso do governo com o desenvolvimento do esporte paralímpico no Brasil.

“O que estou vendo aqui hoje só tem em São Paulo e agora em Vitória. Não é apenas uma estrutura física, é um espaço de respeito e dignidade para o esporte paralímpico. Não tenho dúvidas de que, em 20 anos, seremos a maior potência paralímpica do mundo graças a iniciativas como essa”, afirmou Fufuca.

Leia Também:  CRB e Fortaleza decidem o titulo da Copa do Nordeste 2024

O ministro também anunciou que, no dia 1º de abril, serão divulgados os resultados dos municípios inscritos no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Além disso, colocou à disposição dos representantes estaduais a construção de Centros Esportivos Comunitários e um núcleo do programa Teativo.

Reformas de Espaços Esportivos
Além da inauguração do centro, também foram entregues as obras de reforma do Ginásio de Ginástica Rítmica e Artística Eduarda Mello Queiroz Rodrigues Pinho e do Ginásio de Lutas Algênio Moreira de Barros, que integra o Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho.

O evento contou com as presenças dos medalhistas olímpicos Abner Teixeira, do boxe, e Arthur Zanetti, da ginástica artística; e de parlamentares federais e estaduais, além de diversas outras autoridades.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte 

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Dorival Jr. analisa confronto contra a Colômbia e projeta evolução da Seleção nas Eliminatórias

Publicados

em

Na véspera do aguardado confronto contra a Colômbia, o técnico Dorival Jr. concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 19 de março de 2025, no estádio que sediará a partida, válida pela 13ª rodada das Eliminatórias. O jogo está marcado para as 21h45 desta quinta-feira, 20 de março de 2025.

Dorival Jr. destacou a organização tática da seleção colombiana, ressaltando o longo período de trabalho do treinador adversário e a consolidação dos jogadores em suas respectivas funções. “A Colômbia tem uma estrutura de jogo muito bem definida. São 30 jogos do treinador, os jogadores já muito bem definidos em suas funções e posições. Com certeza teremos um jogo muito complicado, jogado, porque é uma equipe que joga, propõe e busca variações”, analisou o treinador.

Sob o comando de Dorival Jr., a Seleção Brasileira disputou 14 partidas, acumulando seis vitórias, sete empates e apenas uma derrota. O ataque marcou 22 gols, enquanto a defesa sofreu 12. Após um ano à frente da Amarelinha, o técnico se mostra confiante na rápida adaptação da equipe.

Leia Também:  Fortaleza empata com Rosario Central na ida das oitavas da Sul-Americana

“Os jogadores têm um entendimento muito melhor do que estamos buscando. Tivemos o período da Copa América como treinamento, também muito importante. A evolução vem acontecendo, tenho uma convicção muito grande de que esta equipe está perto de um acerto, espero que aconteça rapidamente”, afirmou Dorival Jr.

O treinador também revelou que busca posicionar os jogadores nas mesmas funções que exercem em seus clubes, realizando apenas ajustes pontuais em função das características de cada adversário. “Estou tentando manter os jogadores na posição em que eles jogam em suas equipes, fazendo uma ou outra alteração em função dos adversários. Mas tentando aproveitar o que eles já têm e já fazem em suas equipes de origem”, explicou.

Além do confronto contra a Colômbia, o Brasil enfrentará a Argentina na próxima terça-feira (25), às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Em uma Data FIFA que reúne dois dos maiores rivais do continente, Dorival Jr. expressou o desejo de que a Seleção Brasileira continue evoluindo, independentemente do adversário.

Leia Também:  CRB e Fortaleza decidem o titulo da Copa do Nordeste 2024

“Quero ver a Seleção render em qualquer momento, independentemente do adversário que tenhamos. Teremos dois compromissos muito complicados, mas nossos adversários também reconhecem a condição da Seleção Brasileira. Estamos melhorando a cada momento, é uma subida gradativa que está acontecendo”, finalizou Dorival Jr.

Próximos desafios:

Brasil x Colômbia: Quinta-feira, 20 de março de 2025, às 21h45
Argentina x Brasil: Terça-feira, 25 de março de 2025, às 21h

A expectativa é de que a Seleção Brasileira apresente um bom desempenho nos próximos jogos, consolidando sua posição nas Eliminatórias e demonstrando a evolução constante sob o comando de Dorival Jr.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA