Ministro anuncia aquisição de 4,5 milhões de kits para intubação

Publicados


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta segunda-feira (10) que a pasta adquiriu 4,5 milhões de medicamentos do chamado kit intubação, usado em pacientes que desenvolvem formas graves da covid-19. Segundo o ministro, os insumos foram comprados com apoio da Organização Panamericana da Saúde (Opas), vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS), ao custo de US$ 17 milhões. O governo também contou com a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. A primeira remessa dos kits, totalizando 850 mil unidades, chegará ao país nesta terça-feira (11) e o restante, em até 15 dias. 

“Sabemos que muitos indivíduos com covid-19 desenvolvem síndromes respiratórias agudas graves. E esses indivíduos, parte deles, precisam de intubação orotraqueal. Por isso, é estratégico termos insumos que são usados para esses pacientes, que são anestésicos, sedativos, bloqueadores neuromusculares”, afirmou o ministro em vídeo publicado nas redes sociais. 

Edição: Aline Leal

Leia Também:  Covax Facility: 220 mil doses de vacinas chegam hoje ao Brasil
Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

População acima de 18 anos de Paquetá recebe hoje vacina AstraZeneca

Publicados

em


O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes embarcou às 7h, na barca que deixou a estação da Praça XV para a Ilha de Paquetá, onde acompanhará a vacinação contra a covid-19 da população da ilha a partir de 18 anos. 

A ação, que começa às 9h deste domingo (20), faz parte do projeto “PaqueTá vacinada”, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem o objetivo de avaliar os efeitos da imunização em larga escala. 

Há previsão de que o  ministro da Saúde Marcelo Queiroga, o secretário municipal de Saúde Daniel Soranz e a presidente da Fiocruz Nisia Trindade também acompanhem a vacinação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 1,6 mil moradores da ilha, que pertence ao município do Rio de Janeiro, devem ser imunizados hoje com a vacina Oxford/Astrazeneca, produzida pela Fiocruz. Até o dia 17 de junho, 1.946 pessoas já haviam recebido a primeira dose de alguma das vacinas contra a covid-19 em Paquetá, e 1.132 moradores a  segunda dose  até a mesma data.

Leia Também:  Covax Facility: 220 mil doses de vacinas chegam hoje ao Brasil

Paquetá foi escolhida para esse estudo  por ter  uma série de características, como o fato de ser uma ilha, com uma única entrada e saída pela Baía de Guanabara . O bairro tem apenas uma unidade de saúde, que  possui um cadastro de saúde da família bem consolidado com capacidade de monitorar a evolução dos casos.

Covid-19

Eduardo Paes em sua rede social lamentou as 500 mil mortes pela covid-19 no país. 

O governador Cláudio Castro também se manifestou sobre as mortes.

Edição: Aline Leal

Leia Também:  Anvisa mantém suspensão de testes da CoronaVac no país
Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA