Morre dublador e diretor Mário Monjardim

Publicados


source
Mário foi diretor de dublagem e também dublou inúmeros personagens
Reprodução

Mário foi diretor de dublagem e também dublou inúmeros personagens

Poucos dias após a morte de Orlando Drummond, outro grande dublador morre nesta sexta-feira (30). Mário Monjardim, famoso por dar voz a personagens como Pernalonga em Looney Tunes e Salsicha em Scooby-Doo. Ele tinha 86 anos, sofreu um AVC no ano passado e era pai do diretor de dublagem Júlio Monjardim e primo do diretor de novelas Jayme Monjardim.

Mário era o melhor amigo do Orlando Drummond. Mário também foi diretor de Orlando e dos desenhos dublados pela Herbert Richers. Ele também deu voz a personagens conhecidos por várias gerações como Frangolino e Capitão Caverna.

Carreira de sucesso

O capixaba Mário Monjardim Filho nasceu em 16/01/1935, na cidade de Vitória. Foi casado com Zoraida Barreto e atualmente estava com Branca Monjardim. Foi pai de cinco filhos: Marcus, André, Júlio, Leyla e Mario.

Leia Também:  Coleção de óculos terá assinatura de Alok

Você viu?

Começou a carreira em 1954 na Rádio Vitória aprovado pelo diretor José Américo. Quatro anos depois, partiu para a então capital federal quando trabalhou na Rádio Nacional a convite do mesmo diretor. Em 1965, foi para a recém-inaugurada TV Globo. Lá fez parte do elenco de vários programas, dentre eles a primeira versão de Carga Pesada, e os programas humorísticos Chico Anysio Show e Os Trapalhões, todos na década de 1980.

Na dublagem começa as atividades em 1958, na Herbert Richers, quando havia acabado de chegar no Rio de Janeiro. Nos anos seguintes trabalhou na ZIV, Rio Som, Cine Castro, TV Cine Som, e Dublasom Guanabara.

Nos anos de 1970, além da Herbert Richers, Televox, e Tecnisom, também começa a atuar na Peri Filmes, e Croma. Já na década seguinte, também passa pela Telecine, VTI e também em outros estúdios, como a Delart, Sincrovideo, e Double Sound.

Chegou ao século XXI em plena atividade, pois além da Herbert Richers, e Delart, também atuou na Wan Macher e Cinevídeo. Nos últimos anos, trabalhou na Delart, com alguns trabalhos na Audiocorp, e na Áudio News, até se afastar da dublagem após sofrer um AVC.

Leia Também:  'A Fazenda 13': Nego do Borel ridiculariza aparência de Liziane: "Coringa"
Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Um Lugar ao Sol: Descubra a importância do papel de Juan Paiva na nova trama

Publicados

em


source
Um Lugar ao Sol: Descubra a importância do papel de Juan Paiva na nova trama que envolve assassinato e gêmeos
Thais Teles

Um Lugar ao Sol: Descubra a importância do papel de Juan Paiva na nova trama que envolve assassinato e gêmeos

Um Lugar ao Sol vem aí e com ela teremos novamente Juan Paiva na nossa telinha. No caso, é a estreia do ator no horário nobre. Juan fez parte de Malhação – Viva a Diferença e também da série As Five como Anderson. Agora, Paiva será Ravi.

Então, afinal de contas, qual é a importância de Ravi? Toda! Na primeira fase da novela, ainda em Goiânia, uma mulher dá a luz para Christian e Christofer, ambos serão Cauã Reymond.

Uma família muito rica adotará apenas Christofer. Sendo assim, o bebê é rebatizado com o nome de Renato e se muda para o Rio de Janeiro. Por outro lado, o pai de Christian o deixa em um orfanato. O menino cresce com a esperança de reencontrar o seu irmão.

Leia Também:  Coleção de óculos terá assinatura de Alok

É no abrigo que Christian conhece Ravi, neste momento interpretado por Lauan do Amaral, e os dois se tornam melhores amigos e confidentes apesar da diferença de idade. Mais velho, o mocinho decide ir para o Rio e buscar pistas de seu irmão.

Porém, o destino os separa de novo já que Renato se mudou para Europa. Haverá uma passagem de tempo de dez anos e Ravi ao completar dezoito anos passará a viver com o melhor amigo.

Graças a uma desgraça do destino, Ravi será acusado de um crime que não cometeu, ele terá o apoio de Christian e de Lara (Andréia Horta) para provar sua inocência.

Sem dinheiro, Christian acabará aceitando fazer uma entrega de carreto para um traficante. Só que dará tudo errado e ele cria uma dívida ainda maior.

Jurado de morte em um beco, Christian aceita a proposta da namorada Lara de vender tudo o que eles têm para livrar Ravi. O plano é de logo em seguida todos fugirem para Minas Gerais onde vive a avó dela, Noca (Marieta Severo).

Leia Também:  'A Fazenda 13': Nego do Borel ridiculariza aparência de Liziane: "Coringa"

Leia mais em TV Foco.

Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA