copa américa

MP-GO envia carta ao Governo e Município recomendando que não recebam a Copa América

A recomendação do MP-GO foi divulgada horas depois da Conmebol anunciar a tabela da Copa América, que possui sete jogos previstos para serem disputados em Goiânia

Publicados

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) enviou uma carta ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), com a recomendação de que o Estado não seja sede da Copa América 2021. O documento também foi encaminhado para o secretário de saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, ao prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) e ao secretário de saúde de Goiânia, Durval Fonseca. O Estado tem cinco dias para responder a recomendação, o torneio está previsto para começar no Brasil no dia 13 de junho.

Na carta, que foi assinada por procuradores com atuação na área da saúde, a recomendação cita a alta taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e enfermaria nos hospitais estaduais, municipais e privados de Goiânia destinados a tratar casos de Covid-19. O documento também reforça as recomendações citadas em decretos de Goiânia, que restringem inúmeras atividades comerciais com o objetivo de evitar aglomerações.

A recomendação do MP-GO foi produzida após reunião com o Centro de Operações Emergenciais (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus, que se posicionou contra a disputa do torneio em Goiás, em reunião realizada na quarta-feira (2).

Leia Também:  Governo de Goiás abre 3 mil novas vagas para CNH Social

O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi, e por Marcus Antônio Ferreira Alves (53ª PJ), Heliana Godói de Sousa Abrão (82ª PJ), Marlene Nunes Freitas Bueno (87ª PJ) e Joel Pacífico de Vasconcelos (atuando em substituição na 88ª PJ).

A recomendação do MP-GO foi divulgada horas depois da Conmebol anunciar a tabela da Copa América, que possui sete jogos previstos para serem disputados em Goiânia, entre eles um confronto do Brasil contra Equador. A primeira partida no Estádio Olímpico, único previsto para receber jogos em Goiânia, será no dia 14, entre Paraguai x Bolívia.

Por meio de nota, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) informou que o Estado “ainda não recebeu, formalmente, a referida recomendação. Assim que isso acontecer, vai avaliar o pedido e se manifestará a respeito.”

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Detran-GO realiza leilão de quase dois mil veículos no próximo dia 29

O Detran-GO para prevenir golpes, orienta que os interessados consultem apenas os canais oficiais.

Publicados

em

Detran-GO realiza leilão de quase dois mil veículos no próximo dia 29. Foto: Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detra-GO) vai leiloar 1.930 veículos no próximo dia 29 de abril. Conforme o órgão, a partir desta quarta-feira (24), os lotes estão abertos para visitação no pátio do Grupo Leilo, onde estão expostos os veículos.

O presidente da autarquia, Delegado Waldir, adiantou que serão leiloadas sucatas aproveitáveis com motor inservível.

Para prevenir golpes, o órgão orienta que os interessados consultem apenas os canais oficiais que, neste leilão, são os sites do Detran-GO (http://goias.gov.br/detran) e do Grupo Leilo (http://www.grupoleilo.com.br).

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Confirmados 105 novos óbitos pela Covid-19 e 621 infectados nas últimas 24 horas, em Goiás
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA