Novo Volvo agirá com mais segurança por meio da reação do motorista

Publicados


O 100% elétrico EX90 reconhecerá cada feição do motorista auxiliando em uma condução mais segura
Divulgação – Volvo

O 100% elétrico EX90 reconhecerá cada feição do motorista auxiliando em uma condução mais segura

Que a Volvo é uma das marcas consideradas referência em segurança já se sabe há algum tempo. A novidade é o quão longe vai a tecnologia em prol da garantia a favor de nossas vidas.

A Volvo foi buscar a fundo como a reação do ser humano pode ser interpretada no modo de direção mais seguro conforme as circunstâncias do dia e, principalmente, da noite.

Com quase 100 anos como líder em segurança automotiva, a empresa sueca vai apresentar mundialmente no dia 9 de novembro o novo EX90 , o SUV totalmente elétrico projetado do zero e diferente de tudo o que já se viu.

“Continuaremos a inovar até que os carros não batam mais, até que estejamos 100% livres de carbono como uma empresa. Tudo para proteger mais vidas, de acordo com nosso propósito. O EX90 é o início de uma nova era para a Volvo Cars , levando nosso legado de segurança, qualidade e inovação para o futuro”, diz o anúncio divulgado para a imprensa.

Imagem do registro de patente do novo Volvo EX90, que será 100% elétrico e terá várias inovações
Divulgação – Volvo

Imagem do registro de patente do novo Volvo EX90, que será 100% elétrico e terá várias inovações

Leia Também:  Fiat Pulse Abarth é confirmado para o Brasil no último trimestre

Por meio de tecnologia de sensoriamento, o sistema atuará como um “escudo invisível” e permitirá que o carro entenda o estado de espírito e o mundo ao redor do motorista. Dessa maneira, câmeras, radares e sensores como o LiDAR, alimentado por um software de computação central, trabalharão juntos para criar uma visão de 360 graus do mundo em tempo real.

Na parte interna, outros sensores e câmeras especiais, alimentados por algoritmos medirão a concentração de olhares. Analisando qualquer tipo de distração ou cansaço , o sistema vai alertar o condutor. Em caso de adormecimento ou doença repentina na direção, o EX90 vai parar e pedir ajuda com segurança.

Por enquanto a Volvo se resumiu a essas informações, mas prometeu que trará mais novidades de sua nova invenção para o novo SUV 100% elétrico EX90 antes mesmo da revelação global.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

DK 150 2023 é lançada no Brasil com emplacamento grátis

Publicados

em


Haojue DK 150 chega com novos grafismos como principal novidade da linha 2023 que começa a chegar às lojas
Divulgação – Haojue Motos do Brasil

Haojue DK 150 chega com novos grafismos como principal novidade da linha 2023 que começa a chegar às lojas

A marca Haojue, considerada uma das maiores fabricantes de motocicletas da China,  é conhecida como Suzuki Haojue, graças à parceria com a montadora japonesa.  Por aqui, iniciou suas atividades em 2017 como JTZ Indústria e Comércio de Motos.

Para reforçar o mix de produtos atendendo às necessidades urbanas e diárias dos consumidores, a JTZ incluiu recentemente a nova DK 150 CBS, cuja novidade são os novos grafismos, mantendo as cores azul, preta e vermelha.

De resto, nada muda, ou seja, a “street” continua com motor 4 tempos, DOHC, refrigerado a ar, com potência de 11,27 cv a 8.000 rpm e torque de 1,16 kgf.m a 6.000 rpm, unidade conhecida por zero vibrações e baixos ruídos.

Leia Também:  Conheça cinco carros que saíram na frente com novas ideias antes dos rivais

Além disso, o modelo conta com  painel LCD multifuncional , sistema de freios combinados (dianteiro disco único de 240mm, pinça de 1 pistão de acionamento hidráulico e traseiro tambor com sapata de 130mm) e suspensão dianteira telescópica com mola helicoidal e na traseira, balança articulada de duplo amortecimento hidráulico com mola helicoidal

O preço da DK 150 é a partir de R$ 13.686 e quem comprá-la até o final deste mês terá o emplacamento gratuito (licenciamento, IPVA e placa quitados referente ao ano de 2022).

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA