Oficializada prorrogação de prazo para regulamentação de evoluções funcionais no Executivo

Recebeu sanção da Governadoria, após dupla aprovação da Alego, a Lei Estadual nº 23.241, de 20 de janeiro de 2025 (originalmente projeto de lei nº 510/25), de autoria da Governadoria, que prorroga, até 31 de março de 2025, os prazos para a publicação da regulamentação dos critérios de evolução funcional dos servidores do Executivo estadual.
A lei tem como finalidade estabelecer critérios objetivos para os avanços na carreira dos servidores, com o fim da evolução exclusiva por decurso de tempo, uma medida que visa a valorizar o desempenho e o desenvolvimento profissional dos funcionários públicos. De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), a regulamentação busca implementar a cultura de gestão de desempenho, reconhecendo a atuação efetiva de cada servidor e promovendo o crescimento contínuo dentro dos órgãos e entidades estaduais.
Além da prorrogação do prazo, a matéria também define uma regra excepcional para a primeira evolução funcional dos servidores ativos que pertencem às carreiras com enquadramento efetivado a partir de 12 de janeiro de 2024.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO


POLÍTICA
Encerramento das Atividades

A Agência Assembleia de Notícias divulga, em tempo real, as atividades institucionais da Assembleia Legislativa, as reuniões, votações e audiências públicas, incluídas ações das Comissões Permanentes, Especiais e do Plenário.
O trabalho da Agência Assembleia é focado no abastecimento dos veículos de comunicação da Capital e do interior, de forma isenta e apartidária, oferecendo aos profissionais de rádio, TV e jornal a síntese dos fatos, com abordagens diretas e sem interpretações.
Notícias em tempo real
Os assuntos do dia, com a síntese veiculada em tempo real.
Destaque
Espaço privilegiado na tela de abertura do portal, evidenciado assunto de relevância.
Outros destaques
Apresentam assuntos importantes do dia a dia no Parlamento.
Programação Cultural
Ações da Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer, elo entre o Legislativo e os setores cultural e educacional, e outros segmentos sociais.
O Poder Legislativo e Você
Espaço aberto para as opiniões e sugestões da comunidade sobre o Parlamento e iniciativas da Casa.
Agenda
O que acontece no dia a dia das Comissões Técnicas, do Plenário e as atividades externas dos parlamentares e representantes da Casa.
Este site é de responsabilidade da Diretoria de Comunicação, por meio da Agência Assembleia de Notícias.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
- VALE DO SÃO PATRÍCIO7 dias atrás
Lucas Biola toma posse na Câmara de Vereadores de Ceres, após “Cabal” ter mandado extinto
- Acidente2 dias atrás
Quatro moradores de Rubiataba morrem em acidente na GO-334
- Acidente7 dias atrás
Caminhão desgovernado bate em três veículos e destrói picape; Assista
- NOTA DE FALECIMENTO4 dias atrás
Falece o Dr. Junio Greidson Rodrigues, em Ceres
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
Comerciante é detido pela PRF transportando pescado irregular na BR-153, em Nova Glória; Assista
- PLANTÃO POLICIAL7 dias atrás
PRF apreende comboio de carretas que transportavam cargas excedentes com documentação irregular, em Goiás; Assista
- VALE DO SÃO PATRÍCIO7 dias atrás
Forças de segurança realiza prisão de foragido da Justiça, em Jaraguá; Assista
- CIDADES5 dias atrás
Mulher morre após van de Prefeitura de Rubiataba tombar