“Operação Grãos” atua em cinco municípios para combater sonegação fiscal

Publicados


Para coibir o transporte de grãos sem notas fiscais, a Secretaria da Fazenda, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Ordem Tributária (DOT) e o Batalhão Fazendário da Polícia Militar de Goiás, realizam operação em cinco cidades do interior: Itumbiara, Cristalina, Catalão, Corumbaíba e São Simão. As carretas são paradas para a conferência das notas fiscais e quem estiver sem documentação ou com documentação inferior ao tamanho da carga é autuado.

Operação Grãos não tem data para terminar e está inserida no planejamento estratégico do fisco de 2018, afirma o gerente de Arrecadação e Fiscalização, Luciano Pessoa, para ser realizada especialmente na época da safra, já iniciada. Ela não termina na simples autuação do motorista da carreta, pois continua na secretaria para a identificação do produtor ou do corretor responsável pelos grãos, podendo transformar-se em inquérito policial, se caracterizado crime tributário.

Segundo informações da DOT, 17 policiais civis deslocaram-se para as cidades de Itumbiara, São Simão, Corumbaíba, Cristalina e Catalão, sob o comando da titular Ana Cláudia Stoffel. A Sefaz tem vários comandos volantes das delegacias fiscais envolvidos na operação.
Na manhã desta quarta-feira, dia 7, no posto JK, em Itumbiara, na divisa de Goiás com Minas Gerais, foi apreendida uma carreta de milho com 58 toneladas com notas frias. Foi lavrado auto de infração de R$ 5 mil. A delegada Ana Claúdia Stoffel tomou o depoimento do motorista. Ele disse inicialmente que a carga tinha saído de Rio Verde. Depois, apresentou nota de operação interna de Mato Grosso, que não vale em Goiás. O delegado fiscal de Itumbiara, José Fernando Costa, acompanhou todo o trabalho.

Leia Também:  Em Goiás, prefeituras têm até 15 de março para participar do ICMS Ecológico

Em São Simão foram apreendidas duas carretas com milho com notas fiscais inidôneas. Uma delas carregava 32 toneladas de milho, vinha de Campo Alegre, mas tinha nota fiscal do Distrito Federal. Também foi autuada uma carga de cadeira sem fio e sem documentação fiscal em São Simão.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás

A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Publicados

em

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás. Fotos: Divulgação

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiá

A Polícia Civil (PC), representada pelo Delegado-Geral André Ganga, participou, na tarde desta segunda-feira (14), da apresentação da nova redução em todos os índices de criminalidade em Goiás, a partir de dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO). A queda chega a até 97,31%, no caso de roubo de carga, de janeiro a setembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano de 2018. Os homicídios dolosos recuaram 56,07%, o roubo de veículos caiu 93,18% e o roubo a instituições financeiras teve queda de 100%, no período mencionado.
A PC apontou como as investigações criminais foram fundamentais para redução da estatística dos crimes no estado. No comparativo de janeiro a setembro de 2023 e neste mesmo período de 2024, houve um aumento de 13,18% no número de inquéritos policiais remetidos ao Judiciário com autoria; a quantidade de operações saltou, no mesmo período, para 43,57%; e o aumento do número prisões foi de 45,67%. A PCGO também aumentou em 37,2% a quantidade de carteiras de identidades emitidas no período mencionado.
A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Leia Também:  Falta de etanol atinge 95% dos postos de combustíveis em Goiás

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA