Parlamento goiano promove homenagens em sessões solenes nesta quarta-feira, 12

O Plenário Iris Rezende da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) será palco de homenagens nesta quarta-feira, 12. O dia contará com duas sessões solenes propostas por parlamentares.
A primeira sessão do dia será realizada no período matutino, a partir das 9 horas, com o intuito de homenagear os empreendedores de confecção de moda íntima. A realização é uma iniciativa do deputado Gustavo Sebba (PSDB).
Para homenageá-los, serão entregues certificados de mérito legislativo como forma de reconhecer o papel desses empreendedores no fortalecimento da economia goiana, destacando sua dedicação, inovação e contribuição para o desenvolvimento de Goiás.
Segundo o legislador, o reconhecimento desses profissionais é indispensável. “É uma justa homenagem a esses empreendedores que, com talento e esforço, não apenas geram empregos, mas também ajudam a consolidar Goiás como referência no setor da moda”, ressaltou Gustavo Sebba.
Cidadania goiana
A segunda solenidade tem como objetivo reconhecer três personalidades com o Título de Cidadania Goiana. Sob o comando do deputado Virmondes Cruvinel (UB), a sessão terá início a partir das 19 horas. Serão homenageadas Carolina Lemos de Faria, Fernanda Terra de Castro Collicchio e Adriana Roveri das Neves.
O parlamentar afirma que a homenageada Carolina Lemos de Faria, natural de São Paulo, tem demonstrado ao longo de sua trajetória profissional a devida ética e comprometimento com a sociedade goiana, desenvolvendo importantes projetos e ações na área do direito, trazendo notáveis resultados para a comunidade jurídica no Estado. Carolina também faz relevante trabalho com foco na atuação da Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal (CCAF).
Natural de Brasília, Fernanda Terra de Castro Collicchio recebe a homenagem em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás, que contribuíram significativamente para o progresso do Estado e para o bem-estar de sua população.
Adriana Roveri das Neves também é natural de São Paulo, graduada em administração de empresas pela Universidade Católica de Goiás (1996), é professora titular da Universidade Estadual de Goiás (UEG), e da Unidade Universitária de Caldas Novas. Atualmente, exerce as funções de docência e coordenação da UnU e é membro docente do Conselho Superior Universitário.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO


POLÍTICA
Encerramento das Atividades

A Agência Assembleia de Notícias divulga, em tempo real, as atividades institucionais da Assembleia Legislativa, as reuniões, votações e audiências públicas, incluídas ações das Comissões Permanentes, Especiais e do Plenário.
O trabalho da Agência Assembleia é focado no abastecimento dos veículos de comunicação da Capital e do interior, de forma isenta e apartidária, oferecendo aos profissionais de rádio, TV e jornal a síntese dos fatos, com abordagens diretas e sem interpretações.
Notícias em tempo real
Os assuntos do dia, com a síntese veiculada em tempo real.
Destaque
Espaço privilegiado na tela de abertura do portal, evidenciado assunto de relevância.
Outros destaques
Apresentam assuntos importantes do dia a dia no Parlamento.
Programação Cultural
Ações da Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer, elo entre o Legislativo e os setores cultural e educacional, e outros segmentos sociais.
O Poder Legislativo e Você
Espaço aberto para as opiniões e sugestões da comunidade sobre o Parlamento e iniciativas da Casa.
Agenda
O que acontece no dia a dia das Comissões Técnicas, do Plenário e as atividades externas dos parlamentares e representantes da Casa.
Este site é de responsabilidade da Diretoria de Comunicação, por meio da Agência Assembleia de Notícias.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
- 4 dias atrás
Em São José dos Bandeirantes, guia de pesca pega peixe de 120 quilos e com cerca de 2 metros no Rio Araguaia
- NOTA DE FALECIMENTO7 dias atrás
Falece o professor José do Carmo
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
Em Goiás, cliente é esfaqueada por manicure após reclamar de unha estragada
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
Mulher desaparece após sair de casa
- PLANTÃO POLICIAL7 dias atrás
PM realiza prisão de suspeito por tentativa de homicídio e lesão corporal, em Rialma
- PLANTÃO POLICIAL7 dias atrás
PRF usa tradutor online para multar motorista chinês em rodovia, em Goiás; Assista
- ESTADO3 dias atrás
Como está a ponte que liga Rialma a Nova Glória na BR-153? Assista
- CIDADES6 dias atrás
Em Goiás, jovem morre após espingarda disparar enquanto ele passava por cerca de arame