Plantão Policial

PC alerta para tentativa de golpe utilizando o nome do Hospital de Jaraguá; Assista

O falso médico, tenta convencer familiares de que o dinheiro será usado para fazer um exame de urgência no paciente, porque não há tempo de esperar pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Desconfiada de que poderia ser um golpe à família então entrou em contato com a Polícia Civil de Jaraguá.

Publicados

Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá. Foto: Divulgação/PC.

A Polícia Civil (PC) recebeu na manhã desta quinta-feira (30), uma denúncia de tentativa de golpe envolvendo Hospital Estadual de Jaraguá – Sandino Amorim (HEJA).

Conforme o delegado Glênio Ricardo, o golpe consiste em tentar enganar a família que tem pacientes internados na unidade hospitalar. Os criminosos de posse de informações privilegiadas e usando WhatsApp o golpista se passa por médico do hospital, inclusive utilizando uma fotografia do profissional de saúde e pediu a família uma transferência de R$ 1.250,00 via Pix.

O falso médico, tenta convencer familiares de que o dinheiro será usado para fazer um exame de urgência no paciente, porque não há tempo de esperar pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Desconfiada de que poderia ser um golpe à família então entrou em contato com a Polícia Civil de Jaraguá.

Uma vez constatada a tentativa de golpe, o delegado fez um alerta à população, especialmente a quem tenha parente internado no HEJA, para que fiquem atentos a esse tipo de contato feito pelos golpistas. “Se receber alguma mensagem como essa, entre em contato com a direção do hospital e também com a polícia civil antes de fazer qualquer transferência” enfatizou.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Auxílio emergencial tem datas para contestação
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Corpos encontrados são de família desaparecida em Alvorada do Norte, diz polícia

Conforme a PC, a família estava desaparecida desde 25 de fevereiro, e as investigações indicaram que eles teriam sido mortos e enterrados no local onde viviam.

Publicados

em

Corpos encontrados são de família desaparecida em Alvorada do Norte, diz polícia. Foto: PC

A Polícia Civil (PC) havia localizado na manhã desta quarta-feira (12) três corpos em uma fazenda. Após os exames periciais, foi constatado que os corpos são de um homem, uma mulher grávida de oito meses e uma criança de 1 ano e 8 meses. Eles foram encontrados em uma propriedade rural na região do Assentamento P.A. Corrente, que fica à cerca de 70 quilômetros de Alvorada do Norte.

Conforme a PC, a família estava desaparecida desde 25 de fevereiro, e as investigações indicaram que eles teriam sido mortos e enterrados no local onde viviam. A Polícia Técnico Científica foi acionada para perícia, e as buscas pela autoria do crime continuam.

Confira a nota da PC, na íntegra: 

A Polícia Civil Goiás informa que a Delegacia de Polícia de Alvorada do Norte, em ação conjunta com o Corpo de Bombeiros Militar, localizou três corpos em uma propriedade rural situada na região do Assentamento P. A. Corrente, a cerca de 70 km de Alvorada do Norte. A família comunicou o desaparecimento dos parentes no dia 25 de fevereiro: um homem, uma mulher grávida de 8 meses e uma criança de 1 ano e 8 meses. Desde a notícia do fato, a PCGO realizou inúmeras diligências na tentativa de localizar os paradeiros dos envolvidos. Durante as investigações, foi levantada a informação de que possivelmente a família teria sido morta e enterrada na propriedade rural em que viviam. Foi realizada varredura em toda a propriedade rural, que possui a extensão de 6 alqueires, e localizadas as ossadas. A retirada dos cadáveres foi efetuada e a PCGO acionou a Polícia Técnico-Científica para recolhimento do material humano e encaminhamento para perícia. As investigações continuam para localização do autor do crime.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PC prende em flagrante dois lojistas de peças da Canaã por receptação; Assista
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA