Plantão Policial

PC deflagra operação e desarticula grupo que fabricava placas para veículos clonados em Luziânia e Brasília; Assista

Os autuados foram interrogados e recolhidos à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Publicados

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), deflagrou na manhã desta sexta-feira (12) uma operação para desarticular associação criminosa que confecciona placas destinadas à clonagem de veículos. Estão sendo cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva nas cidades de Luziânia, Silvânia e Vianópolis cidades goianas, além de Brasília (DF).

Conforme a PCGO, a associação funcionava como intermediária entre os ladrões de carros e motos, e aqueles que clonam veículos. As investigações apontam para a existência de duas famílias que atuavam em conexão, transportando placas veiculares provenientes do Setor de Indústrias e Abastecimento (SAI) em Brasília para Luziânia (GO), e vice-versa.

A família que atuava em Brasília era formada por pai, filho e nora, que produziam placas para fornecimento em Luziânia, além de atender criminosos do Distrito Federal. Já a família de Luziânia era formada por tia e sobrinhos. Eles também atuavam na confecção irregular de placas, ainda que utilizasse empresas credenciadas junto ao Detran-GO.

Leia Também:  Inadimplência em Goiás fica abaixo da média nacional

A PCGO também prendeu um funcionário público da Prefeitura de Silvânia, que exerce o cargo de Superintendente de Trânsito da cidade. De acordo com o apurado, ele é responsável pelo recebimento de placas irregulares e o fornecimento de matrizes alfanuméricas para a confecção de placas de motocicletas.

Os autuados foram interrogados e recolhidos à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza prisão de dupla suspeita de homicídio, em Jaraguá; Assista

Os indivíduos que não tiveram as identidades divulgadas, foram autuados em flagrante, estão presos e a disposição do Poder Judiciário. As diligências continuam no sentido de qualificar e encontrar o segundo indivíduo que estava na motocicleta.

Publicados

em

PC realiza prisão de dupla suspeita de homicídio, em Jaraguá. Foto: PC

Na noite de quarta-feira (12) por volta de 23h20, foi registrado um homicídio no bairro Jardim das Vivendas, nas proximidades da Praça das Mães, em Jaraguá no Vale do São Patrício.

Conforme relatos de testemunhas, três disparos foram ouvidos no local. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas, ao chegar, constatou o óbito da vítima identificada como Paulo Henrique.

A vítima identificada como Paulo Henrique que morreu no local.

As informações levantadas foram de que dois indivíduos em uma motocicleta executaram um homem no local e empreenderam fuga em seguida. Assim, as forças de segurança pública iniciaram diligências ininterruptas para elucidar o caso. No mesmo dia (12), a motocicleta utilizada no crime foi localizada carbonizada em uma estrada vicinal próxima a um conhecido Pesque Pague da cidade.

Local onde foi encontrado o corpo da vítima.

A partir da descoberta da moto queimada, os levantamentos prosseguiram e no final da manhã do dia (13), os policiais militares, em ações de monitoramento, avistou dois indivíduos em um veículo GM Cobalt, na cor branca, revirando o mato próximo ao local onde a moto carbonizada havia sido encontrada.

Leia Também:  Registrados 693 novos casos de Covid-19 em um dia em Goiás

Em decorrência da suspeita, a equipe da Polícia Militar (PM) através do Comando de Policiamento Especializado (CPE) foi acionada para abordar o Cobalt. A abordagem foi realizada com sucesso no Bairro Regina Parque e na ocasião o carro estava sendo conduzido por um indivíduo com extensa ficha criminal “roubo, tráfico de drogas, associação o tráfico, extorsão, ameaça dentre outros”. Durante a busca veicular, foi encontrada uma arma de fogo calibre .38 sob o banco do carro.

Ao ser questionado sobre a posse da arma e o motivo de estar revirando o mato, o condutor do Cobalt informou que estava somente prestando apoio aos autores do homicídio e ao ser questionado sobre o paradeiro dos autores, informou saber onde um deles se encontrava.

Desta forma, com base nas informações, a equipe deslocou até o Residencial Dhema da Mata, e lá localizou um dos autores do homicídio na porta da residência. Durante a abordagem, o indivíduo confessou imediatamente a autoria do homicídio e indicou o local onde a segunda arma utilizada no crime estava escondida.

A equipe deslocou novamente para a mata, próximo ao local onde a moto foi queimada, e encontrou uma pistola calibre .380 com aproximadamente cinco munições.

Leia Também:  Judiciário nega pedido de liberdade a médico suspeito de agredir e atirar contra namorada

Diante dos fatos, os conduzidos e as armas apreendidas foram apresentados à autoridade policial competente para as devidas providências.

Vale salientar que após a prática do crime, imediatamente as Polícias Militar e Civil de Jaraguá, além da CPE e PM2, iniciaram as diligências e passaram a trocar informações constantemente.

Os indivíduos que não tiveram as identidades divulgadas, foram autuados em flagrante, estão presos e a disposição do Poder Judiciário. As diligências continuam no sentido de qualificar e encontrar o segundo indivíduo que estava na motocicleta.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA