A Polícia Civil (PC) através dos agentes de Barro Alto com apoio de policiais da 15ª Delegacia Regional de Goianésia no Vale do São Patrício, realizou a prisão nesta segunda-feira (23), de duas pessoas por serem suspeitas de “crimes contra o respeito aos mortos”, fato ocorrido no domingo (22), no cemitério de Barro Alto.
Conforme a PC, na manhã desta segunda-feira foram recebidas inúmeras denúncias anônimas informando sobre um vídeo que circulava nas redes sociais, onde um grupo de pessoas aparecem tripudiando a morte, enquanto um homem dança funk em cima de uma sepultura. As investigações apontam que a sepultura profanada seria de uma criança que havia morrido com poucos dias de vida. Para gerar ainda mais revolta na população, na ocasião da gravação do vídeo, acontecia um enterro no cemitério, e mesmo assim o grupo continuou a gravação e postagens em redes sociais.

Em decorrência das várias denúncias anônimas, a PC de Barro Alto iniciou as investigações, e por volta do meio-dia os dois suspeitos, de 26 e 27 anos, respectivamente, foram encontrados em Goianésia. Ainda, segundo as investigações, eles tinham o objetivo de viralizar os vídeos e ganhar fama nas redes sociais.
A dupla foi autuada no artigo 210 (violar ou profanar sepulturas) do Código Penal Brasileiro e se condenados, podem pegar de um a três anos de prisão.
A PC apura também eventuais outras condutas por meio de inquérito policial instaurado na Delegacia de Barro Alto.
O delegado responsável pelo caso, Marco Antônio Maia, informou que “a PC de Barro Alto vem aumentando a repressão e o combate à criminalidade e a manutenção da ordem e dos bons costumes na cidade e lutando para proteger cada vez mais a população de Barro Alto”.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192












































