Plantão Policial

PC realiza prisão de dupla em Goianésia por profanar sepultura de criança no cemitério de Barro Alto

A PC apura também eventuais outras condutas por meio de inquérito policial instaurado na Delegacia de Barro Alto.

Publicados

Dupla é presa em Goianésia por profanar sepultura de criança no cemitério de Barro Alto

A Polícia Civil (PC) através dos agentes de Barro Alto com apoio de policiais da 15ª Delegacia Regional de Goianésia no Vale do São Patrício, realizou a prisão nesta segunda-feira (23), de duas pessoas por serem suspeitas de “crimes contra o respeito aos mortos”, fato ocorrido no domingo (22), no cemitério de Barro Alto.

Conforme a PC, na manhã desta segunda-feira foram recebidas inúmeras denúncias anônimas informando sobre um vídeo que circulava nas redes sociais, onde um grupo de pessoas aparecem tripudiando a morte, enquanto um homem dança funk em cima de uma sepultura. As investigações apontam que a sepultura profanada seria de uma criança que havia morrido com poucos dias de vida. Para gerar ainda mais revolta na população, na ocasião da gravação do vídeo, acontecia um enterro no cemitério, e mesmo assim o grupo continuou a gravação e postagens em redes sociais.

Em decorrência das várias denúncias anônimas, a PC de Barro Alto iniciou as investigações, e por volta do meio-dia os dois suspeitos, de 26 e 27 anos, respectivamente, foram encontrados em Goianésia. Ainda, segundo as investigações, eles tinham o objetivo de viralizar os vídeos e ganhar fama nas redes sociais.

Leia Também:  PM realiza prisão de mulher que arrombou porta de loja para furtar roupas em Goianésia; Assista

A dupla foi autuada no artigo 210 (violar ou profanar sepulturas) do Código Penal Brasileiro e se condenados, podem pegar de um a três anos de prisão.

A PC apura também eventuais outras condutas por meio de inquérito policial instaurado na Delegacia de Barro Alto.

O delegado responsável pelo caso, Marco Antônio Maia, informou que “a PC de Barro Alto vem aumentando a repressão e o combate à criminalidade e a manutenção da ordem e dos bons costumes na cidade e lutando para proteger cada vez mais a população de Barro Alto”.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Em Jaraguá, falso médico tenta aplicar golpe com PIX de R$ 2 mil em família de paciente internado; Assista

A família do paciente desconfiou do pedido de dinheiro e comunicou o caso para à Polícia Civil.

Publicados

em

Hospital Estadual de Jaraguá (Heja). Foto: Arquivo/JV.

Um criminoso tentou se passar por médico para tentar aplicar golpe em família de um paciente que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Jaraguá (Heja) no Vale do São Patrício. As informações são da Polícia Civil (PC).

O falso médico ligou para os familiares do paciente e pediu um PIX de R$ 2 mil sob o argumento de que a pessoa necessitava realizar exames na rede particular após a constatação de uma bactéria e que, pela urgência, o Sistema Único de Saúde (SUS) não iria autorizar novos pedidos com rapidez.

Os familiares ao desconfiar da situação, disse para o homem que iria procurar o hospital, então o falso médico informou que se fizesse isso, todos da família seriam contaminados pela bactéria.

Os familiares denunciaram a situação para a PC na terça-feira (31) e, após contato com os funcionários do Heja, a investigação apontou que esse não é o primeiro caso que acontece na unidade de saúde.

Conforme o delegado Glênio Ricardo a PC ainda não identificou o suspeito e alerta que as pessoas que tiverem familiares internados no Heja tenham cuidado com esse tipo de ligação e, caso recebam, a orientação é de que procurem a polícia.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid-19: Brasil tem 1.997 mortes e 76.178 novos casos em 24 horas
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA