Plantão Policial
PC realiza prisão de três pessoas em flagrante por crimes ambientais e porte ilegal de arma em frigorífico de Porangatu
Durante a operação, uma arma de fogo, tipo revólver calibre .32, com 09 munições intactas, foi encontrada no veículo de um dos investigados, que foi autuado por porte ilegal de arma. Além disso, houve intimidações contra as ações de fiscalização, respondendo, por isso, por coação no curso do procedimento.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Porangatu, com o apoio da DPCA e do GIH locais, deflagrou ontem (17) uma operação para investigação de graves crimes ambientais cometidos por um frigorífico da região. Durante a diligência, três pessoas foram presas em flagrante por crimes ambientais permanentes, sendo que um dos detidos também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e coação no curso do processo por ameaça a um dos agentes envolvidos. Outro investigado ainda foi autuado por desacato após reagir de forma agressiva contra um agente público.
- Descarte ilegal de resíduos: resíduos do abate de animais, como sangue e dejetos industriais, eram despejados a céu aberto, sem qualquer tratamento, colocando em risco o meio ambiente e a saúde da população.
- Poluição de nascentes: a empresa despejava resíduos líquidos sem controle, permitindo que atingissem áreas naturais próximas.
- Uso irregular de madeira e produtos vegetais: há indícios de que a empresa utilizava lenha sem a devida comprovação de origem e a documentação necessária, o que pode configurar crime ambiental.
- Armazenamento inadequado de produtos químicos: galões de substâncias perigosas foram encontrados armazenados de forma inadequada, aumentando o risco de contaminação ambiental e ocupacional.
Da operação
Durante a operação, uma arma de fogo, tipo revólver calibre .32, com 09 munições intactas, foi encontrada no veículo de um dos investigados, que foi autuado por porte ilegal de arma. Além disso, houve intimidações contra as ações de fiscalização, respondendo, por isso, por coação no curso do procedimento. Outro investigado reagiu com hostilidade e foi autuado por desacato, ao proferir palavras agressivas contra os agentes públicos.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192


PLANTÃO POLICIAL
EXTRATO DO TERMO DE COOPERAÇÃO Nº 129/2025-PM

Fonte: Policia Militar GO
- POLÍTICA NACIONAL7 dias atrás
Proposta mantém condições do contrato de crédito rural em caso de prorrogação ou renegociação
- ECONOMIA6 dias atrás
CRV Industrial aposta na meiose para otimizar o cultivo da cana e reduzir custos
- NOTA DE FALECIMENTO5 dias atrás
Morre afogado o empresário Wagner Martins, da WW Cartuchos em Ceres
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Advogado é preso sob a suspeita da morte do próprio pai também advogado, em Jussara
- VALE DO SÃO PATRÍCIO5 dias atrás
Câmara Municipal de Ceres realiza posse da nova procuradora da mulher
- ECONOMIA6 dias atrás
Safra 2024 da Rubi S.A. Uruaçu se destacou por inovação e eficiência
- Acidente4 dias atrás
Acidente entre ônibus escolar e motocicleta na GO-480 deixa três vítimas fatais, em Rialma; Assista
- ESTADO5 dias atrás
Aruanã abre campeonato da pesca esportiva Circuito Gigantes do Araguaia