Polêmica: Deputados goianos criticam bonecos entregues pela OVG

Publicados


Nesta semana a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) realizou a entrega de brinquedos para crianças de diversos municípios goianos. Ocorre que, após a entrega dos brinquedos, alguns deputados criticaram os bonecos entregues às crianças carentes em ocasião do Natal. A crítica se deve ao fato de que, aparentemente, todas as bonecas são vestidas do mesmo modo, mas possuem simulações de órgãos sexuais de ambos os sexos, o que foi interpretado pelos parlamentares como “ideologia de gênero”.

Por meio de redes sociais, o deputado federal Delegado Waldir Soares (PR) se mostrou contrário à distribuição dos bonecos com distinção de órgãos sexuais, alegando que todos se assemelham a meninas. “Bonecas do sexo feminino com pênis, bonecas do sexo masculino com batons, explícito os órgãos genitais tanto feminino como masculino, incentivando a ideologia de gênero entre crianças”, argumenta o político na postagem.

O deputado estadual Daniel Messac (PSDB) também demonstrou incômodo em relação aos bonecos e usou a tribuna da Assembléia Legislativa de Goiás (Alego), nesta quarta-feira (13), para se manifestar. O político afirmou que já informou à Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) a sua posição contrária à ideologia de gênero e cobrou informações sobre o dinheiro público aplicado na aquisição desses brinquedos.

Leia Também:  Homem morre afogado ao tentar atravessar o lago do Parque João Brás, em Goiânia.

Messac acredita que os brinquedos incentivariam a ideologia de gênero nas crianças. “Estão fazendo uma doutrinação da chamada ideologia de gênero, um mecanismo para destruir as famílias. Sou a favor da ideologia de Gênesis, que fala que Deus criou o homem e a mulher”, ressaltou.

Já o deputado estadual Júlio da Retífica (PSDB), não concorda com a discussão. Ele acredita que não há o que se discutir quanto à ideologia de gênero em relação aos bonecos comprados. Segundo o político, os brinquedos são divididos em bonecos e bonecas e isso está bem definido.

Em nota, a OVG explicou que todos os brinquedos distribuídos estão dentro das especificações técnicas estabelecidas pelos órgãos de controle. Além disso, a organização disse ter avaliado em várias empresas e bonecos disponíveis no mercado, e constatou que as bonecas e bonecos são constituídos do mesmo modo que os distribuídos, inclusive os de grandes marcas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás

A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Publicados

em

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás. Fotos: Divulgação

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiá

A Polícia Civil (PC), representada pelo Delegado-Geral André Ganga, participou, na tarde desta segunda-feira (14), da apresentação da nova redução em todos os índices de criminalidade em Goiás, a partir de dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO). A queda chega a até 97,31%, no caso de roubo de carga, de janeiro a setembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano de 2018. Os homicídios dolosos recuaram 56,07%, o roubo de veículos caiu 93,18% e o roubo a instituições financeiras teve queda de 100%, no período mencionado.
A PC apontou como as investigações criminais foram fundamentais para redução da estatística dos crimes no estado. No comparativo de janeiro a setembro de 2023 e neste mesmo período de 2024, houve um aumento de 13,18% no número de inquéritos policiais remetidos ao Judiciário com autoria; a quantidade de operações saltou, no mesmo período, para 43,57%; e o aumento do número prisões foi de 45,67%. A PCGO também aumentou em 37,2% a quantidade de carteiras de identidades emitidas no período mencionado.
A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Leia Também:  Pedágio nas BR´s que cortam Goiás sofrem aumento dos valores

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA