Saiba como será o e-tron GT, elétrico da Audi com 590 cv

Publicados


source


A Audi anunciou que vai lançar e-tron GT em 2021, um carro esportivo elétrico de alta potência com 590 cv e bateria de 800 volts. Com uma arquitetura arrojada, o modelo protótipo exibido tem uma carroceria cinzelada e uma frente imponente, mas a versão final de produção será ainda apresentada.


O Audi e-tron GT terá um motor elétrico em cada eixo que juntos criam tração nas quatro rodas e produzem 590 cavalos de potência combinados. Ele terá também um diferencial importante que permite carregamento mais rápido e garante que o desempenho permaneça consistente com um novo carregador opcional de 22 kW a bordo .

Ou seja, o carregamento rápido com corrente contínua (DC) que sempre foi um ponto forte dos modelos e-tron terá também um carregamento mais rápido com corrente alternada (CA). (Com efeito imediato, essa novidade já vale para os atuais do e-tron e e-tron Sportback . Os atuais proprietários desses modelos poderão solicitar um segundo carregador de bordo que dobra com potência de 11 kW para até 22 kW nos terminais de carregamento de carga.)


“Paixão pelo detalhe, precisão máxima e qualidade superior estarão refletidas no novo Audi e-Tron GT. Para a produção desse esportivo movido à eletricidade, usamos novas tecnologias personalizadas como uma obra de arte dinâmica. Por exemplo, a Audi trouxe um talento musical para compor um som único para o e-tron GT.”, ressalta a montadora alemã.

Leia Também:  JAC Motors lança versão aventureira EXT de seu elétrico EJS-1

O som criado para o carro pode ser ajustado pelo motorista se não for algo de que ele goste, conforme mostra o vídeo em inglês divulgado pela marca. São 32 elementos de som individuais; ponderados e modulados com base nos dados do gerenciamento do veículo. No pacote de som haverá unidades de controle no compartimento de bagagem, dois alto-falantes externos no carro e dois alto-falantes internos nas portas traseiras.

e-tron em Campos do Jordão

e-Tron Sportback
Divulgação

O modelo e-Tron Sportback vendido no mercado brasileiro foi apresentando com pegada ecológica na cidade de Campos do Jordão


A Audi vem realizando um programa de demonstração no Brasil do primeiro carro elétrico da marca, o e-tron. No dia 22 último, por exemplo, a cidade de Campos do Jordão foi o cenário para uma dessas exibições, realizada na Pousada Alto da Boa Vista, considerada o primeiro hotel ecologicamente sustentável do Brasil.

O e-tron vendido no mercado brasileiro tem potência de 408 cavalos, autonomia de 400 km com carga máxima, chega a 100 km de 5 a 7 segundos. A bateria pode ser recarregada em domicílio por tomada de 220 volts ou nos pontos de recarga. Em São Paulo, há cerca 460 pontos.

Leia Também:  Aston Martin fabrica primeira unidade do SUV mais potente do mundo

Bem, a presença desse Audi e-tron no País e essa quantidade de locais para abastecimento no estado paulista sugerem um início dos investimentos na nova tendência dos carros elétricos por aqui.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Fomos à Serra Gaúcha conferir um Rally de motonetas clássicas

Publicados

em

Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero
Divulgação

Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero

Neste último fim de semana fui até o Rio Grande do Sul acompanhar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórica , promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA. A etapa chama-se Rally dos Vinhedos e é organizada pelo Veteran Car Club dos Vinhedos , sediado no município de Bento Gonçalves , na Serra Gaúcha.

Só o fato de estar em uma região tão bela, tão bem dotada pela natureza, já vale qualquer dificuldade em chegar, visto que fica no extremo sul do país, região que é bem conhecida pelas baixas temperaturas , especialmente no inverno. Mas é justamente isso que faz do lugar um destino tão desejado.

O Rally dos Vinhedos está comemorando sua décima edição, reunindo 129 veículos antigos e clássicos para um passeio cronometrado pelas estradas da região, passando por municípios como Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Pinto Bandeira e Santa Tereza. O mais interessante foi a participação de 13 intrépidos pilotos de motonetas clássicas , que enfrentaram a temperatura de quase zero grau no momento da largada.

As motonetas cruzaram alguns centros urbanos durante o percurso
Divulgação

As motonetas cruzaram alguns centros urbanos durante o percurso

Leia Também:  Aprovado primeiro modelo de carro autônomo de nível três na Alemanha

E mais, diferentemente dos automóveis, que têm um piloto e um navegador, que além de lhe fornecer a velocidade ideal para cada trecho também indica o caminho a ser seguido, no scooter o piloto faz sozinho todos os trabalhos.

Claro, sendo um rally de veículos antigos , essas motonetas, que atualmente são conhecidas por scooters , são de época, de um tempo quando ainda não tinham esse apelido.

Dos 13 participantes, 11 deles pilotavam Vespa nacionais dos anos 80, que eram fabricadas em Manaus, AM, pela Piaggio . Os outros dois pilotavam Lambretta Li 150 , fabricadas nos anos 60. Vespa e Lambretta eram (e são) eternos rivais nesse segmento dos veículos de duas rodas.

Um rally de regularidade , que também pode ser chamado de passeio cronometrado, avalia a capacidade do piloto em manter as médias de velocidade pré-estabelecidas, que figuram na planilha com o roteiro. Quanto mais próximo o tempo de passagem pelos vários pontos de controle distribuídos pelo percurso, menos pontos o participante perde. No final, quem perder menos pontos, de acordo com um regulamento complexo, vence a prova.

Leia Também:  Programa Motofretista Seguro: 58% trabalham na informalidade

Entre as motonetas, o vencedor foi André Sain, de Bento Gonçalves, pilotando (e navegando) a Vespa PX 200 1986 de número 21. André teve 78 pontos perdidos nessa etapa.

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986
Divulgação

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986

Em segundo lugar chegou Daniel Orso, também de Bento Gonçalves, com a Vespa PX 200 Elestart 1987 de número 24, com 84 pontos perdidos. Em terceiro lugar ficou Rodrigo Nenini, de Garibaldi, com a Vespa PX 200 1986 de número 22, com 123 pontos perdidos.

Fonte: Carros

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA