Santos recebe evento-teste para avaliação de protocolos sanitários

Publicados


Começou hoje (21), em Santos, litoral paulista, a Expo Retomada, o primeiro dos chamados eventos-teste autorizados pelo governo de São Paulo. São congressos e feiras controlados em que serão seguidos protocolos sanitários, inclusive com a testagem de todos os participantes. O público envolvido também será monitorado por duas semanas para avaliar se houve contaminação ou disseminação do novo coronavírus.

Na Expo Retomada, a estimativa é que sejam recebidas 1,5 mil pessoas até amanhã (22) no Santos Convention Center. São 40 expositores dos setores de eventos e turismo, entre empresas, entidades associativas e fornecedores. A proposta é promover a relação entre empresas e profissionais que trabalham na área. Também serão feitas plenárias com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Além do uso de testes rápidos em todos os participantes, serão tomadas diversas medidas para reduzir o contato entre as pessoas, como catracas eletrônicas e planejamento para que tanto nos estandes como na plateia das palestras haja espaço para distanciamento.

No último dia 7 de julho, o governador João Doria anunciou que estão previstos 30 eventos do tipo abrangendo diversos segmentos econômicos. Entre os eventos estarão 12 relacionados a economia criativa, dois de negócios, 14 eventos sociais e dois esportivos. Entre os esportivos estão uma prova de corrida de 10 quilômetros em São Paulo e o GP Brasil de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos, em novembro.

Leia Também:  Brasil terá eclipse solar parcial hoje, entre meio dia e 15h

Além disso, estão relacionados entre esses possíveis eventos feiras de economia criativa, shows no Allianz Parque, a SP Oktoberfest [a ser realizada entre novembro e dezembro], a Campus Party [entre outubro e novembro], a Comic Con Experience (CCXP) e a SP Arte. Casamentos, jantares e eventos noturnos também estão entre os eventos-teste.

A ideia é que essas experiências sirvam de modelo para uma retomada segura dos eventos no estado de São Paulo.

Edição: Lílian Beraldo

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Pará terá Forças Armadas no combate a crimes ambientais

Publicados

em


O presidente Jair Bolsonaro autorizou a ampliação da utilização das Forças Armadas, no contexto da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), para combater delitos ambientais no estado do Pará.

No dia 28 de junho, ele havia editado um decreto autorizando o emprego das Forças Armadas até 31 de agosto de 2021 no combate a esse tipo de delito na Amazônia, em municípios específicos com situação mais problemática. No decreto anunciado hoje pelo Planalto, ele amplia esse combate ao estado do Pará.

Pelo primeiro decreto da GLO editado, a atuação dos militares ocorre exclusivamente em áreas de propriedade ou posse da União, como terras indígenas, áreas federais de preservação, imóveis da União, entre outros. A ação em outras áreas somente poderá ser realizada se houver pedido do respectivo governador do estado ao presidente da República, o que já foi feito no caso de Rondônia.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF faz operação contra fraudes em contratos na UFRJ
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA