São Paulo vence Criciúma nos pênaltis e avança à final da Copinha
O São Paulo está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Em uma partida emocionante na Arena Fonte Luminosa, o Tricolor Paulista superou o Criciúma por 2 a 1, com dois gols de pênalti convertidos por Ryan Francisco, o herói da classificação. Ruan Vitor marcou para o Tigre, mas não foi o suficiente para impedir a 12ª final do São Paulo na história da Copinha.
Em busca do pentacampeonato
A equipe comandada pelo técnico [Nome do técnico, se disponível] busca o quinto título da competição, feito que igualaria o clube a Fluminense e Internacional como os segundos maiores vencedores do torneio, atrás apenas do Corinthians, que acumula 11 conquistas. A finalíssima será disputada neste sábado, 25 de janeiro, no Estádio do Pacaembu, contra o vencedor do confronto entre Corinthians e Grêmio, que se enfrentam nesta quarta-feira. O horário da decisão ainda não foi definido pela Federação Paulista de Futebol.
Primeiro tempo com gol catarinense
O Criciúma surpreendeu e abriu o placar aos 27 minutos da etapa inicial. Kaik avançou pela direita e passou para Lira, que girou e finalizou. O goleiro são-paulino João Pedro fez grande defesa, mas Ruan Vitor aproveitou o rebote para mandar a bola para o fundo das redes.
Segundo tempo com apagão e virada tricolor
A segunda etapa reservou fortes emoções. Aos seis minutos, uma queda de energia paralisou a partida na Arena Fonte Luminosa. Após 16 minutos de espera, a energia foi reestabelecida e o jogo reiniciado.
Na reta final, o São Paulo pressionou em busca do empate e foi recompensado aos 43 minutos com um pênalti a seu favor. Ryan Francisco, com muita personalidade, cobrou com cavadinha e igualou o marcador.
A virada tricolor veio aos 51 minutos, já nos acréscimos. Após um pé alto de Vini em Ferreira, o árbitro marcou o segundo pênalti para o São Paulo. Novamente, Ryan Francisco foi para a cobrança e, com outra cavadinha, garantiu a vitória e a classificação são-paulina para a grande final.
Decisão no Pacaembu
Agora, o São Paulo aguarda o vencedor do duelo entre Corinthians e Grêmio para conhecer seu adversário na final. A decisão promete ser emocionante e colocará frente a frente duas equipes de grande tradição no futebol brasileiro. O Tricolor Paulista, embalado pela atuação de Ryan Francisco, sonha com o quinto título da Copinha e a chance de escrever mais um capítulo glorioso em sua história.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Gaúcho André Barbieri é prata na Copa Europeia de snowboard paralímpico
O gaúcho André Barbieri, 43, conquistou a medalha de prata na Copa Europeia de snowboard, realizada em Pyha, na Finlândia, nos dias 18 e 19 de janeiro. O atleta é beneficiado pelo Bolsa Atleta, na categoria Atleta Pódio. Até hoje, ele já recebeu quase R$ 447, 5 mil do programa, desde 2015.
Na prova snowboard cross SB-LL1 (para atletas com deficiências nos membros inferiores), disputada no último domingo, André foi superado apenas pelo canadense Chase Jacob Nicklin, que ficou com a medalha de ouro. O pódio foi completado pelo australiano Aaron McCarthy.
Apesar da conquista, a pontuação de André foi insuficiente para sua classificação à Copa do Mundo de snowboard paralímpico, em Lenk, na Suíça, nos próximos dias 23 e 24 de janeiro. No entanto, a Federação Internacional de Ski e Snowboard (FIS) convidou o brasileiro por meio de um wild card, e ele estará na competição.
“Segundo lugar na Europa Cup de ParaSnowboardCross em Pyha! Foi muito bom estar de volta neste lugar mágico!”, disse André, após a prata na Finlândia.
A história do gaúcho no esporte paralímpico começou em 2011, ano em que ele quebrou o fêmur da perna esquerda após cair enquanto praticava snowboard convencional, em Mammoth Mountain, na Califórnia, nos EUA. Depois de quatro operações em cinco dias para reconstruir sua perna, o membro afetado precisou ser amputado. Após a amputação, André chegou a disputar provas de triatlo e surfe adaptado, até descobrir a sua atual modalidade.
O gaúcho também foi um dos seis brasileiros que disputaram a última edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno, realizada em Pequim, no ano de 2022. À oportunidade, ele ficou em 13º na mesma prova em que foi vice-campeão em Pyha.
A Copa Europeia foi o primeiro evento na atual temporada de esportes paralímpicos de inverno com participação brasileira. Ainda haverá duas etapas do Mundial de esqui cross-country, de 12 a 14 de fevereiro, em Toblach, na Itália, e de 4 a 5 de março, em Trondheim, na Noruega. Também serão realizados Campeonatos Mundiais de biatlo, na Finlândia, e snowboard, no Canadá.
A próxima edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno será em em 2026, na Itália, em Milão e Cortina d’Ampezzo, de 6 a 15 de março.
Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte, com informações do CPB
Fonte: Ministério do Esporte
- POLÍTICA7 dias atrás
Assista a posse Osvaldo José Seabra Júnior, conhecido como “Cabal”, na Câmara Municipal de Ceres
- Acidente6 dias atrás
Colisão traseira deixa três mortos na BR-158
- Acidente6 dias atrás
Acidente entre dois ônibus na BR-153 deixa um morto e dois feridos, em Mara Rosa
- VALE DO SÃO PATRÍCIO3 dias atrás
Ceres: Falece Vera Lucia Freire Seabra
- PLANTÃO POLICIAL2 dias atrás
Jaraguá: Jovem é morto a tiros em residência
- Acidente5 dias atrás
Corpo é encontrado debaixo de carro em precipício de 100 metros na GO-446; Assista
- VÍDEOS7 dias atrás
Assista a posse Osvaldo José Seabra Júnior, conhecido como “Cabal”, na Câmara Municipal de Ceres
- PLANTÃO POLICIAL3 dias atrás
Em Morrinhos, homem internado em UTI sobre surto psicótico e mantém enfermeira refém; Assista