Seleção Brasileira Feminina tem três indicações à Bola de Ouro: Arthur Elias, Gabi Portilho e Tarciane entre os melhores do Mundo

Publicados

A Seleção Brasileira Feminina tem três indicações à Bola de Ouro, premiação promovida pela France Football. O treinador Arthur Elias concorre ao título de Técnico do Ano, enquanto a atacante Gabi Portilho e a zagueira Tarciane concorrem ao prêmio de melhor jogadora. A lista de indicados foi divulgada nesta quarta-feira (4).

Neste mês, Arthur Elias completa um ano à frente da Seleção Brasileira. No total foram 14 vitórias e 7 derrotas em 21 jogos, além do vice-campeonato na Copa Ouro, terceiro lugar na SheBelieves Cup e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O treinador comentou sobre a sensação de concorrer ao prêmio de Técnico do Ano e ter seu trabalho reconhecido mundialmente.

“Me sinto muito orgulhoso pela indicação, que veio pelo trabalho coletivo de toda a Comissão Técnica. O trabalho do treinador é de tomar decisões importantes, mas é balizado em muito estudo, de muita dedicação, de evolução do nosso trabalho, de construção e de melhora junto com os profissionais que estão sempre comigo”, disse.

Leia Também:  Athletico vence e disputa final do Campeonato Paranaense

“Aproveito também para agradecer o presidente Ednaldo Rodrigues pela confiança no meu trabalho, por ter dado todo o respaldo e estrutura para a gente ter um resultado expressivo nas Olimpíadas, que sem dúvida foi fundamental para essa indicação e também a todas as atletas que estiveram comigo nesse último ano”, completou.

Arthur Elias concorre ao prêmio de Técnico do Ano

Gabi Portilho e Tarciane também estão na lista. A atacante e a zagueira ficaram entre as 30 concorrentes a melhor jogadora.

Portilho tem 20 jogos pela Seleção Brasileira e três gols marcados. Com Arthur Elias foram seis convocações. A atacante do Corinthians foi um dos destaques do setor ofensivo do Brasil durante as Olimpíadas, marcando o gol da classificação para a semifinal na partida contra a França.

Gabi Portilho foi indicada à Bola do Ouro

Tarciane também se destacou nos Jogos Olímpicos, mas no setor defensivo. A xerife mostrou garra e raça em todas as partidas da Seleção Brasileira na competição. Ela tem 13 jogos e um gol com a Amarelinha. Sob o comando do atual treinador já são quatro convocações. Recentemente a zagueira foi contratada pelo Houston Dash, sendo a maior transferência do futebol feminino brasileiro.

Leia Também:  Nos pênaltis, Grêmio Anápolis bate o Vila Nova e conquista título inédito

“A indicação da Gabi Portilho e da Tarciane com certeza enriquece o futebol brasileiro e a gente espera que daqui para frente cada vez mais atletas brasileiras possam estar também sendo reconhecidas internacionalmente, assim como as duas merecidamente foram indicadas”, afirmou o técnico Arthur Elias.

“São atletas que trabalharam comigo bastante tempo, que foram fundamentais nas conquistas tanto do Corinthians quanto da Seleção Brasileira, então fiquei muito contente e muito orgulhoso e também pela indicação delas”, finalizou o treinador.

Tarciane foi indicada à Bola de Ouro

A cerimônia de anúncio dos vencedores será realizada no dia 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris, na França.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Flamengo avança para as semifinais da Copa do Brasil com vitória sobre o Bahia

Publicados

em

Na noite desta quinta-feira (12.09), o Flamengo garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Bahia por 1 a 0 no Maracanã. O gol da vitória foi marcado por Arrascaeta, após uma bela assistência de Bruno Henrique. Com este resultado, o Mengão segue firme na competição e enfrentará o Corinthians na próxima fase.

Histórico de sucesso

Vale ressaltar que o Flamengo é o clube com o maior número de participações em semifinais da Copa do Brasil, totalizando 17 vezes. Este feito reforça a tradição e a força do clube em competições nacionais.

Primeiro tempo

Desde o início do jogo, o Flamengo demonstrou sua superioridade, valorizando a posse de bola e pressionando a saída de jogo do Bahia. Logo aos seis minutos, Bruno Henrique encontrou Gerson, que chutou forte, mas o goleiro Marcos Felipe fez uma boa defesa.

Aos 14 minutos, Arrascaeta cobrou uma falta pelo lado direito, levantando a bola na área. Léo Pereira tentou desviar de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Flamengo dominava as ações e mantinha o Bahia recuado em seu campo de defesa.

A partir dos 20 minutos, o Bahia começou a se soltar mais e a chegar na área do Flamengo, mas a equipe rubro-negra rapidamente retomou o controle da posse de bola, não permitindo que o adversário crescesse no jogo.

Leia Também:  Corinthians empata com Juventude com dois jogadores a mais e volta para zona de rebaixamento

Corinthians avança para a semifinal da Copa do Brasil com vitória dramática sobre o Juventude

 

Aos 37 minutos, o Flamengo teve a chance mais clara do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Arrascaeta, a bola sobrou para Bruno Henrique, que girou e chutou, mas Marcos Felipe fez uma grande defesa, mantendo o placar inalterado até o intervalo.

Segundo tempo 

O Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade. Luiz Araújo fez uma grande jogada, passando para Gerson, que devolveu a bola para o camisa 7 chutar, mas foi travado por Gabriel Xavier.

Finalmente, aos oito minutos, o Mengão abriu o placar. Léo Ortiz fez um ótimo lançamento para Bruno Henrique, que invadiu a área pela esquerda e rolou para o meio. Arrascaeta, bem posicionado, empurrou para as redes, fazendo a festa da Nação Rubro-Negra.

Após o gol, Arrascaeta pediu substituição e Gabi entrou em seu lugar. O Bahia, precisando reverter o resultado, tentou ficar mais com a bola, mas esbarrava na sólida marcação do Flamengo, que neutralizava as jogadas adversárias.

Aos 38 minutos, o Flamengo chegou novamente com perigo. Everton Araújo arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro do Bahia fez a defesa no centro do gol. Nos minutos finais, o Flamengo administrou o resultado e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.

Leia Também:  Nos pênaltis, Grêmio Anápolis bate o Vila Nova e conquista título inédito

Vasco vence Athletico-PR nos pênaltis e avança para semifinal da Copa do Brasil

 

Próximo desafio

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (15) para o clássico contra o Vasco, às 18h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe busca manter o bom momento e seguir na luta pelos títulos das competições que disputa.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 BAHIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12/09/2024
Hora: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Flamengo); Gabriel Xavier e Iago (Bahia)
GOLS: Arrascaeta, aos 8′ do 2ºT (FLAMENGO)

FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Léo Ortiz, Evertton (Pulgar), Gerson e Arrascaeta (Gabriel); Luiz Araújo (Allan) e Bruno Henrique (Matheus Gonçalves). Técnico: Tite

BAHIA: Marcos Felipe, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly (Luciano Rodríguez); Everaldo (Ademir) e Thaciano (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA