Servidores do Judiciário rejeitam reajuste definido por STF e continuam em greve

Publicados


Servidores do Poder Judiciário no Distrito Federal (DF) decidiram hoje (13) continuar em greve. Eles rejeitaram uma nova proposta de reajuste da categoria, definida ontem (12) entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Ministério do Planejamento, que prevê reajuste de até 41,47%.

Segundo o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Distrito Federal (Sindjus), José Rodrigues Costa, o objetivo dos servidores é derrubar o veto da presidenta Dilma Rousseff ao primeiro projeto de lei que trata do aumento dos trabalhadores do Judiciário, aprovado em junho no Senado, e que previa um reajuste entre 53% e 78,56%.

“A mobilização, a partir de agora, é no Congresso Nacional, demonstrando com documentos e fundamentando com dados a necessidade de manter o reajuste definido anteriormente”, disse Rodrigues.

Ele ressaltou que os sindicatos vão pedir ao presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, que só envie o novo projeto de lei ao Congresso após o veto ser apreciado.

Leia Também:  OAB-GO vai realizar perícias e averiguar possível crime de responsabilidade

O acordo definido nesta quarta-feira prevê que o aumento individual deve oscilar entre 16,5% e 41,47%, a ser pago em oito parcelas semestrais, a partir de janeiro de 2016. De acordo com Ministério do Planejamento, o impacto total do aumento será de R$ 5,9 bilhões.

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) divulgou nota na qual alega que o acordo entre Executivo e STF foi feito sem “qualquer consulta” aos servidores e que não contempla a demanda da categoria pela reposição das perdas inflacionárias “acumuladas desde 2006”.

 

Informações Mais Goiás

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

JUDICIÁRIO

Ex-prefeito de Itaguaru se torna inelegível por 8 anos

De acordo com a defesa do ex-prefeito, da decisão cabe recurso e em decorrência disso ele vai recorrer. A defesa que as provas e argumentações apresentadas possam reverter a decisão, para que ele consiga até o período de registro de candidatura concorrer às eleições deste ano.

Publicados

em

Ex-prefeito de Itaguaru no Vale do São Patrício, Eurípedes Potenciano. Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Itaguaru no Vale do São Patrício, Eurípedes Potenciano ficou inelegível por 8 a partir através de uma decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tornou pública na terça-feira (16), relacionado à crimes eleitorais atribuídos no último ano de sua gestão em 2020.

Conforme a decisão do TSE, no ano de 2020 houve a distribuição de lotes que beneficiaram aliados políticos do ex-prefeito que é vedada à distribuição de bens públicos em ano eleitoral. Após quase quatro anos de tramitação o processo recebeu a decisão do TSE.

De acordo com a defesa do ex-prefeito, da decisão cabe recurso e em decorrência disso ele vai recorrer. A defesa que as provas e argumentações apresentadas possam reverter a decisão, para que ele consiga até o período de registro de candidatura concorrer às eleições deste ano.

Os aliados de Potenciano, avaliam que se em última instância ele não puder concorrer à Prefeitura de Itaguaru, o caminho natural é de que à sua mulher à ex-primeira Dama, Darcia Fernandes seja candidata do grupo de oposição ao prefeito Fernando Moreira Araújo.

Leia Também:  STF mantém decisão que impede retorno de presos federais aos estados

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA