SP recebe Festival Internacional de Circo até 15 de dezembro

Publicados


O Festival Internacional de Circo (FIC) 2020 se estenderá até o próximo dia 15 de dezembro em São Paulo. Com atividades online e presenciais, o FIC conta com mais de 80 espetáculos e números circenses gratuitos, que poderão ser vistos pela internet, ou presencialmente na Lona da Cidade do Circo e no Teatro Flavio Império, ambos na capital.

Entre as atrações, estão diversos números circenses, divididos nas áreas de comicidade, palhaçaria, circo tradicional e circo contemporâneo. A parte online do festival pode ser vista na página do evento.

Já a parte presencial ocorre na Lona da Cidade do Circo, na Avenida Olavo Fontoura, em frente ao portão 20 do Complexo do Anhembi, na zona norte da cidade; e também no Teatro Flávio Império, na Rua Professor Alves Pedroso, número 600, na zona leste. A programação completa do festival pode ser vista em https://ficsp.com.br/programacao.

Edição: Graça Adjuto

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsonaro chega à Polícia Federal para depor sobre atos golpistas
Propaganda

GERAL

PF diz que corpos achados em embarcação no Pará eram de africanos

Publicados

em

A perícia da Polícia Federal identificou nove corpos na embarcação encontrada à deriva no litoral do Pará, na região de Bragança, no último sábado (13). A perícia inicial, realizada em conjunto com a Polícia Científica do Pará, aponta que os documentos e objetos encontrados junto aos corpos eram de migrantes do continente africano, da região da Mauritânia e Mali. No entanto, é possível que as vítimas sejam de outras nacionalidades.

A perícia para identificação dos corpos começou ontem (15), após a embarcação ter sido levada para terra firme. Segundo a PF, oito corpos estavam dentro da embarcação e o nono corpo próximo a ela, “em circunstâncias que sugeriam fazer parte do mesmo grupo de vítimas”.

A embarcação foi encontrada por pescadores paraenses, com alguns corpos em decomposição, em um rio localizado na região de Salgado, no nordeste do Pará.

Os trabalhos de busca e resgate da embarcação com as vítimas, realizados no domingo (14), transcorreram das 7h às 23h30.

Leia Também:  Polícia do Rio busca responsáveis pela morte de congolês

Identificação

Para saber quem são as vítimas, a PF trabalha com os protocolos de identificação de vítimas de desastres da Interpol (DVI). O protocolo permite a identificação mesmo em estado de decomposição avançado, por meio da utilização de amostras de DNA, impressões digitais, características físicas, registros odontológicos e reconhecimento de objetos pessoais.

“Além da identidade, os trabalhos periciais terão por objetivo verificar a origem dos passageiros, a causa e o tempo estimado dos óbitos”, informou a polícia.

Participaram das ações de resgate uma embarcação da Marinha e um bote dos bombeiros militares de Bragança, Guarda Municipal, Defesa Civil Municipal, Polícia Científica do Pará e o Departamento Municipal de Mobilidade Urbana e Trânsito de Bragança.

Fonte: EBC GERAL

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA