‘Stranger Things’: sósia brasileiro de Dustin celebra fama viral

Publicados

Mateus Aquino espera conhecer o ator na vida real
Reprodução/Montagem 01.07.2022

Mateus Aquino espera conhecer o ator na vida real

Mateus Aquino ganhou destaque no TikTok por ter forte semelhança física com Gaten Matarazzo, ator que interpreta Dustin em “Stranger Things”. Com a estreia da quarta temporada da série da Netflix, o estudante de 20 anos, que nasceu em Santos (SP), viralizou com vídeos comparando a fisionomia dele com a do ator. 

Com mais de 90 mil seguidores na plataforma e 5 milhões de visualizações no vídeo em que a irmã dele, Giovanna, o compara com Gaten, Mateus chega a ser confundido com o ator nos comentários do vídeo. 

Em entrevista ao iG Gente, Mateus explica que esperava alguns views para aproveitar o “hype da nova temporada”. O estudante também diz que a semelhança física ocorre por uma síndrome genética rara, chamada de displasia cleidocraniana. “Eu sabia desde o começo da série que ele tinha a doença e aí o pessoal foi reconhecendo, meus amigos e família também”, conta. 

Mateus afirma que tem os mesmos sintomas de Gaten. Os dois não têm clavícula e problemas de dentição por conta da displasia. “No meu caso, eu passei pelo mesmo que ele passou, mas uso uma prótese e sigo tratando. Leva bastante tempo, quem tem condição melhor trata mais rápido”, indica. 

O estudante comenta que a dentição de Gaten está quase pronta e que a doença gera problemas nos dentes de leite. Tanto que Mateus ainda tem dentes de leite, mesmo com 20 anos. “O meu caso é parecido com o dele, a gente tem que tirar e torcer para nascer ou arranjar outras formas para isso, como puxar ou colocar implante”, explica. 

Com a fama nas redes sociais, Mateus conheceu pessoas com a mesma condição que a dele e a do intérprete de Dustin. “Conheci uma menina que tem problemas no quadril, por exemplo. É algo que varia um pouco”, pontua. 

“Semelhança bizarra”

Mateus conta que na estreia da série, em 2016, ouviu pessoas na rua e nas redes sociais comparando ele com Dustin. A fama só retornou agora, em 2022, com a quarta temporada. 

E ele diz que não é apenas a displasia cleidocraniana que os une. Os dois têm a mesma idade e postura. “Me identifiquei demais com ele. Eu olhava e pensava que tinha passado as mesmas situações que ele e eu teria uma salvação da condição que tenho”, comenta, rindo.

Para Mateus, ter um personagem como Dustin é uma ótima representação para ajudar a normalizar a condição na sociedade. “Se eu mostro minha doença para as pessoas, quem não conhece o Dustin, estranha, mas quem conhece, já entende o que eu tenho, isso ajuda demais”, analisa. 

E ele nem esperava encontrar outra pessoa com a mesma condição e tão igual a ele. O sósia diz ter visto apenas cinco pessoas com a mesma doença, além da mãe e da irmã. “É algo muito inusitado, raro e aleatório. Tem horas que eu vejo na série atitudes que eu faria igual, penso que é estranho, me choco vendo”, afirma. 

Mateus até lista outros pontos semelhantes com Dustin. “Ele é meio nerd, sou também um pouco. A personalidade é parecida, os gostos são bem parecidos, o jeito e a fisionomia, para mim, são semelhantes”, pontua. 

Vida normal, mas com gosto de fama

Mateus mantém uma vida normal, mas afirma ter sido reconhecido em shoppings e quando anda pela rua. “Para mim, continua tudo igual, mas é interessante. Na rua o pessoal reconhece e pensam que sou o Dustin mesmo. Já no TikTok tem gente que comenta achando que sou ele, estranhando que o ator fala português, é bizarro”, assume. 

Das “situações bizarras” que Mateus cita, ele relembra que recebeu comentários da Netflix, Burger King, que tem um sanduíche da série, e recebeu convites para promover produtos licenciados de uma marca.

“Não esperava que chegasse na Netflix, queria que me chamassem para algo, mas não chamaram. Chegou neles, no Burger King, em outros influenciadores, é bem legal que comentaram nos meus vídeos”, celebra. 

Do convite de uma loja geek, ele conta que o dono de uma das franquias em um shopping de Santos o chamou para tirar fotos e não esperava que fizesse tanto sucesso. “Foi bem legal e diferente, eu estranhei, sou bem tímido, mas faz parte, né? Tenho que me acostumar com isso, vou ver onde vai dar essa fama”, conta, rindo.

Ele diz que outras lojas, da mesma rede, também entraram em contato. “Uma de São Paulo me chamou, essa mesma loja me convidou para outro lançamento também”, afirma. Além do convite das lojas, ele cita outras situações que a fama repentina o trouxe. “Olha, eu recebi alguns convites, até do Pará, em um evento geek. Mas como era muito longe, não deu certo, infelizmente. Recebi convite para dançar no TikTok também”, diz, rindo. 

Mateus espera ganhar dinheiro sendo sósia, até para dar um retorno para a família, que celebra a semelhança dele com Dustin. “Nessa semana vou fazer vídeos, estou até agoniado com a vinda da segunda parte para não perder engajamento”, comenta. 

O estudante até pensou nos próximos passos. “O conteúdo do Dustin é limitado e pode acabar, mas o meu foco é fazer o máximo de seguidores agora e, se conseguir, penso em focar em lives, jogos, o mais importante agora é construir um público”, finaliza.

Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Diretor da Globo tem alta do hospital após sofrer acidente e perder movimentos
Propaganda

ENTRETENIMENTO

A dois dias da final do ‘BBB 24’, Wanessa Camargo é flagrada em passeio: ‘Rio!’

Publicados

em

Wanessa Camargo, de 41 anos, foi flagrada durante um passeio na tarde deste domingo (14), no Rio de Janeiro, acompanhada de seus amigos. A cantora apareceu em clima descontraído e muito sorridente.

Apesar do anoitecer que se aproximava, a ex-participante do BBB 24, que foi desclassificada ainda no começo de março usou óculos escuros, uma camisa xadrez azul e um shortinho para a ocasião. Wanessa está afastada das redes sociais e ainda não é certo se a cantora estará presente na grande final do reality show, que acontece na próxima terça-feira. Desde o momento em que deixou o confinamento, Wanessa recebeu muito acolhimento da família.

Algum tempo depois do ocorrido, a famosa chegou a se pronunciar nas redes sociais e pediu desculpas para Davi, reconhecendo que suas atitudes se encaixavam no racismo estrutural, no entanto, a ex-sister decidiu excluir a publicação pouco depois. Confira cliques de Wanessa, durante o passeio:

Fonte: revistaque

Wanessa Camargo passeia pela zona sul do Rio de Janeiro — Foto: Brazil News
Wanessa Camargo passeia pela zona sul do Rio de Janeiro — Foto: Brazil News
Wanessa Camargo passeia pela zona sul do Rio de Janeiro — Foto: Brazil News
Wanessa Camargo passeia pela zona sul do Rio de Janeiro — Foto: Brazil News

Leia Também:  Ana Paula Siebert nega crise no casamento com Roberto Justus

Fonte: TOP FAMOSOS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA