Sucessor do Audi R8 será elétrico e chegará em 2025

Publicados

Audi até tentou vender uma versão elétrica do R8, mas não teve sucesso
Divulgação/Audi

Audi até tentou vender uma versão elétrica do R8, mas não teve sucesso

O primeiro superesportivo da Audi, o R8 está em sua segunda geração, mas deverá ter sua fabricação encerrada no fim do ano que vem, abrindo espaço para um sucessor, que já se sabe que será elétrico.

O fim do Audi R8 a combustão também marcará a despedida do motor V10 de origem Lamborghini dos carros da Audi. Desenvolvido pela fabricante italiana após ser comprada pelo grupo Volkswagen, o motor equipou os Audi RS6, S6 e S8 , além do esportivo, que também contou com um propulsor V8 de 4.2L na versão de entrada.

A Audi prepara uma edição limitada para marcar a despedida do R8 a combustão, e deverá contar com tração traseira e cerca de 60% das peças vindas da versão de competição do veículo, o R8 LMS .

Leia Também:  Primeiro motorhome 100% autônomo é fabricado no Brasil

Em entrevista à revista britânica Autocar, Sebastian Grams, chefe da Audi Sport , afirmou que o R8 e também o TT estão prontos para receberem substitutos 100% elétricos. Ainda não há informações muito precisas sobre arquitetura ou motorização da futura geração do R8 elétric o, apenas que será o Audi mais rápido já fabricado pela marca das quatro argolas.

Nova geração do Audi R8 deverá ser fabricada sobre a mesma plataforma do elétrico Porsche Taycan
Divulgação

Nova geração do Audi R8 deverá ser fabricada sobre a mesma plataforma do elétrico Porsche Taycan

A mídia britânica especula que o sucessor do R8 , que ainda não se sabe se levará o nome do modelo atual, seja construído na plataforma SSP Sport, em desenvolvimento pela Porsche para substituir a J1, na qual é produzido o Taycan e o Audi e-tron GT .

Essa plataforma vem sendo pensada para SUVs e outros carros de grande porte, mas a Porsche também vem criando outra plataforma, dessa vez menor, visando sucessor elétrico do Cayman , o que para a Audi possibilitaria um sucessor do TT , ou então do R8 .

O sucessor do R8 deverá contar com pelo menos dois motores elétricos, um em cada eixo, já que a tração nas quatro rodas é tradição nos modelos de alto desempenho fabricados pela Audi.

Leia Também:  Lunaz vai transformar Range Rover clássico em carro elétrico

Segundo Grams, independente da plataforma ser originária da Porsche, o carro será tratado como um Audi genuíno, e que terá o mesmo cuidado na produção com elementos construídos a mão como o R8 , para passar a sensação de exclusividade quando comparado ao resto da linha Audi .

Curiosamente, a Audi sempre utilizou o R8 para estudos de uma possível versão elétrica, e o primeiro conceito a carregar o nome “e-tron” na marca, era baseado justamente no R8, ainda em 2009.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Honda começa a fabricar nova geração do CR-V, que chega em 2023

Publicados

em

Honda CR-V 2023 sai de linha de montagem no Canadá, mas também será fabricado nos EUA
Divulgação

Honda CR-V 2023 sai de linha de montagem no Canadá, mas também será fabricado nos EUA

A Honda começa a fabricar a nova geração do SUV médio CR-V no Canadá e logo mais o fará também na unidade de produção em Ohio (EUA). O carro está com chegada marcada ao Brasil em 2023, quando será lançado no país na versão híbrida, passando a concorrer com Toyota RAV4 e companhia.

Além do estilo renovado, que segue o mesmo padrão adotado no Honda HR-V , o novo CR-V ficou um pouco maior. O carro cresceu 40 mm no entre eixos (2.709 mm), 68 mm de comprimento (4.690 mm no total) e 10 mm de largura, mas sem tocar na altura.

Tudo isso foi suficiente para aumentar o espaço interno em 15 mm para as pernas e volume do porta-malas para 1.027 litros até o teto.

Leia Também:  Renault lança aplicativo que permite reservar carregadores elétricos

No conjunto mecânico, o modelo estreará com o consagrado motor 1.5 turbo a gasolina, de 190 cv e 24,47 kgfm de torque ligado ao conhecido câmbio do tipo CVT. Outra versão que estará disponível é híbrida que combina uma unidade a combustão de 2,0 litros e dois elétricos e que entregam uma potência combinada de 207 cv e torque combinado de 34.1 kgfm.

Entre os destaques do interior do novo SUV da Honda , destaca-se a  tela flutuante de 7 ou 9 polegadas no centro e outra de 7 polegadas no painel de instrumentos, além de um velocímetro analógico.

Outra novidade fica por conta do sistema Honda Sensing , que unifica elementos como alerta de ponto cego, leitor de sinais de trânsito, controle de cruzeiro adaptativo , assistente de manutenção de faixa, entre outros recursos.

Leia Também:  FPT completa 20 anos de fábrica de motores no Brasil

Ainda acordo com a Honda , a parte estrutural ganhou reforços e está até 15% mais rígida e, além disso, o ‘pacote’ é completado com novos airbags com novo formato das bolsas infláveis, que segundo a marca minimizam impactos diagonais.

O novo Honda CR-V vai faz parte das novidades que a marca reserva para o Brasil nos próximos meses, junto com outro SUV, o ZR-V , a nova geração do Civic híbrido e a versão esportiva Type R , que vai rivalizar com o Toyota Corolla GR , de 304 cv e câmbio manual de seis marchas.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA