Talles Barreto instala CPI para investigar faculdades irregulares em Goiás

Publicados


O deputado estadual Talles Barreto (PSDB)  instalou na tarde desta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa de Goiás, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Universidades para investigar possíveis irregularidades no funcionamento de faculdades particulares do Estado de Goiás. A iniciativa se deu por meio de denúncias que chegaram até o parlamentar através do Conselho Estadual de Educação (CEE) e do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior do Estado de Goiás (Semesg) sobre a expedição de diplomas universitários de cursos irregulares.

Na reunião da CPI foi definido Talles Barreto na presidência dos trabalhos, Humberto Aidar (PT) como vice-presidente e Simeyzon Silveira (PSC) na relatoria, atendendo pedido do parlamentar diante a relevância do tema para a sociedade. A próxima reunião da sessão foi marcada para o começo do mês de abril e um canal de comunicação para denúncias também será criado para que as pessoas atingidas enviem suas reclamações. 

 Segundo o presidente, o intuito é investigar os cursos irregulares que atuam sem certificação, levantar o quantitativo além de esclarecer à sociedade. “A prática (destas instituições) vai muito além de enganar os alunos como forma de atraí-los gerando expectativa de possuir um curso de ensino superior, além do prejuízo de ordem financeira, que também é causado”, afirmou Talles Barreto.

Leia Também:  Miss juvenil morre após sofrer infarto em Cezarina

As instituições operam sem autorização do Ministério da Educação (MEC) e desse modo cometem crimes de propaganda enganosa, estelionato, fraude, falsificação de documento público e associação criminosa.

Lívio Luciano (MDB), Jean Carlo (PHS), Lincoln Tejota (PSD), Luís César Bueno (PT) e Wagner Siqueira (MDB) também integram os trabalhos da comissão. Estiveram presentes, representando o Semesg, a secretária executiva Regina Ster e o assessor jurídico José do Carmo e o vice-presidente do CEE, Flávio Roberto de Castro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Governador Ronaldo Caiado segue com Covid-19, aponta novo exame

Caiado teve o quadro de Covid-19 confirmado no último dia 17 e, desde então, cancelou as agendas públicas e tem seguido todos os protocolos de tratamento médico para a doença.

Publicados

em

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, realizou nesta segunda-feira (23) um novo exame de covid-19, que deu positivo.  Ele está sem sintomas da doença, mas vai permanecer em isolamento até que o teste RT-PCR apresente resultado negativo para o vírus, conforme informou a equipe do governador.

Caiado teve o quadro de Covid-19 confirmado no último dia 17 e, desde então, cancelou as agendas públicas e tem seguido todos os protocolos de tratamento médico para a doença.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bombeiros resgatam duas pessoas de um incêndio, em Anápolis
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA