Ao todo foram transferidos 1.133 detendos
Unidade Prisional de Jaraguá recebe 20 detentos da Penitenciária Odenir Guimarães

A Secretaria de Segurança Pública transferiu 1.133 detentos da Penitenciária Odenir Guimarães para outras unidades prisionais em Goiás. A transferência ocorreu em decorrência das obras que serão feitas na estrutura do presídio, que tem ‘histórico de problemas’, segundo o secretário de Segurança Pública. As obras estavam previstas para começar já nesta segunda-feira (07).
Segundo informações do repórter Dude Bill, cerca de 20 desses detentos foram transferidos para a Unidade Prisional de Jaraguá, onde eles ficarão até a conclusão das obras POG, que pode levar meses.
No sábado (05), foi realizada uma operação para a transferência dos presos, depois que numa revista no local foram encontradas armas, celulares e 140 mil reais em espécie. O motivo da transferência, primeiramente, segundo o secretário, foi a necessidade de realização de obras na POG, além de uma possibilidade de conflito entre os detentos, por isso, a necessidade de separação.
De acordo com o secretário, a estrutura está obsoleta e representa um risco à segurança dos presos e dos servidores. “É uma unidade da década de 60, problemática, com histórico de rebeliões. Os presos resistiam às mudanças estruturais”, disse. O titular da SSP-GO explicou que a POG é de difícil acesso e controle “devido aos penduricalhos e puxadinhos que foram feitos no decorrer dos anos após rebeliões”.
JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres


ESTADO
Receita Estadual autua 11 mil toneladas de grãos sem notas

A Secretaria de Estado da Economia e a Receita Estadual realizam nesta semana mais uma etapa da fiscalização da safra 24/25 em rodovias estaduais, federais e vicinais. A intenção do trabalho conjunto das Delegacias Fiscais de diversas cidades é evitar a sonegação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e combater fraudes no trânsito irregular de mercadorias.
Desde fevereiro, a Receita Estadual já lavrou autos de infração no valor de R$ 9,5 milhões, parte dos quais foi quitada no momento da abordagem, após identificar 11 mil toneladas de grãos sendo comercializadas em situação irregular. Esses números são resultado de 40 dias de fiscalização intensificada em todo o Estado.
Participam das operações cerca de 20 auditores fiscais, mais pessoal do apoio técnico fiscal e integrantes do Batalhão Fazendário da Polícia Militar. Foram abordados veículos de cargas em várias cidades para conferência da documentação fiscal. A equipe atuou em:
- Itumbiara,
- Rio Verde,
- Jataí,
- Luziânia
- e Formosa.

O superintendente de Fiscalização Regionalizada da Secretaria da Economia, Gustavo Henrique Cardoso, explica que a comercialização sem documento fiscal e com nota fiscal inidônea são os dois principais problemas encontrados pelo fisco nas vistorias de mercadorias em trânsito.
O trabalho seguirá até o final do primeiro semestre, quando a colheita da safra estiver concluída. A Receita Estadual já havia feito um mapeamento preliminar, utilizando imagens de satélite para acompanhar o avanço da colheita e identificar possíveis tentativas de omissão da área plantada.
A Receita Estadual orienta os produtores rurais a negociarem a produção com empresas idôneas e que também exijam documentação fiscal das operações realizadas, para evitar o envolvimento em fraudes cometidas por empresas “noteiras”.
A safra goiana deste ano está estimada em 33,7 milhões de toneladas.
Terceira parcela do IPVA 2025 vence na segunda
Goiás participa da Semana Nacional da Regularização Tributária
Consumidor tem até domingo para se cadastrar na Nota Goiana
Fonte: Governo de Goiás
- 6 dias atrás
Em São José dos Bandeirantes, guia de pesca pega peixe de 120 quilos e com cerca de 2 metros no Rio Araguaia
- POLÍTICA NACIONAL2 dias atrás
Proposta mantém condições do contrato de crédito rural em caso de prorrogação ou renegociação
- ESTADO5 dias atrás
Como está a ponte que liga Rialma a Nova Glória na BR-153? Assista
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Homem mata esposa e se mata em seguida
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Resgatados 40 cavalos em abatedouro clandestino especialista em “hambúrgueres”, em Anápolis
- CIDADES5 dias atrás
Agricultora de Ceres colhe manga com 2 quilos
- Acidente2 dias atrás
Acidente com carro de luxo tira vida de médico na BR-060, em Anápolis; Assista
- ESTADO5 dias atrás
Nota de pesar pela morte do policial civil Rafael da Gama Pinheiro