Plantão Policial
Uruaçu: Professor preso suspeito de estuprar aluna de 13 anos já tinha sido denunciado pelo pai de outra menina
O suspeito de 37 anos trocou mensagens consideradas impróprias pelo pai de outra menor de idade. No momento em que a mãe da menor prestava a denúncia na delegacia, o professor enviava as mensagens.
O professor de 37 anos que não teve o nome divulgado e foi preso em flagrante suspeito de estuprar uma aluna de 13 anos, já havia sido denunciado pelo pai de uma outra menina, informou a delegada responsável pelo caso, Caroline Gonçalves. O suspeito está preso em Uruaçu.
O homem foi preso suspeito de estupro na última quinta-feira (1°) e segundo a Polícia Civil (PC), existe um outro processo contra o professor registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em janeiro de 2024.
A delegada Caroline Gonçalves informou que o pai de uma outra estudante, também menor de idade, fez a denúncia à escola. O pai apresentou prints de conversas enviadas pelo professor à menina.
Considerando as mensagens impróprias, a escola procurou a Deam e registrou a ocorrência em desfavor do professor. Na ocasião, ele já havia sido desligado da instituição, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação. Caroline informou que não há registro de estupro nesse outro caso.
Conforme a delegada, o homem anos manteve-se em silêncio durante o interrogatório. Caroline informou que a defesa do professor ainda não se manifestou.
O crime
A Polícia Civil (PC) informou que o professor começou a dar aulas de educação física e artes para a adolescente estuprada em março de 2023. As investigações apontaram que as conversas entre aluna e professor se intensificaram em agosto do ano passado.
Segundo a delegada Caroline Gonçalves, a mãe da menor começou a notar comportamento estranho na adolescente em outubro de 2023. As investigações apontam que as mensagens entre os dois se intensificaram em dezembro do ano passado.
Os estupros aconteceram em março de 2024. Para cometer o crime, Caroline Gonçalves informou que o professor pedia para a adolescente de 13 anos ir à pé para a escola.
“O objetivo era chamá-la para entrar em seu carro e ter encontros sexuais”, relatou Caroline.
A delegada informou que a adolescente apresentava um quadro depressivo, que era agravado a partir das ameaças do professor. Conforme a PC, o homem enviava mensagens fazendo declarações de amor, pedidos de noivado e até chantagens com ameaças suicidas, caso a vítima parasse de vê-lo.
A vítima pediu que o suspeito parasse de enviar as mensagens, mas o pedido era ignorado, de acordo com a investigação.
Caroline Gonçalves informou ainda que, no momento em que a mãe da menor prestava a denúncia na delegacia, o professor enviava as mensagens.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
PLANTÃO POLICIAL
TERMO DE ADESÃO À ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 139/2023 – IFSP
- Agronegócio3 dias atrás
Mercado bilionário de cálculos bovinos atrai criminosos e exige maior segurança
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Nota de falecimento – SD Hugo Leonardo Ferreira de Souza
- BRASIL6 dias atrás
PRF intensifica fiscalização em todo o Brasil
- ARTIGO6 dias atrás
Proteger infraestruturas críticas nunca foi tão urgente
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
PC realiza prisão de funcionário suspeito de desviar R$ 3 milhões da empresa onde trabalhava; Assista
- ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Paolla Oliveira encanta seguidores com ensaio deslumbrantes: ‘Maravilhosa!’
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
Operação integrada DOF/MS, COD/GO E FICCO/GO resulta em apreensão de grande quantidade de maconha
- VALE DO SÃO PATRÍCIO2 dias atrás
Caminhão quebrado causa lentidão no trânsito na BR-153 próximo ao distrito de Jardim Paulista, em Nova Glória; Assista