Política
Veja as intenções de votos para eleições em Goiás para a Presidência
A pesquisa ouviu 801 pessoas entre os dias 21 e 24 de janeiro e está registrada no TSE.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece na frente na disputa para a Presidência da República entre goianos. É o que mostra a pesquisa Serpes contratada pela Acieg, feita entre os dias 21 a 24 de janeiro, e que está registrada no TSE. Confira os números:
Estimulada
Lula (PT) 40% Jair Bolsonaro (PL) : 27,8% Sergio Moro (Podemos): 12,2% Ciro Gomes (PDT): 2,5% Rodrigo Pacheco (PSD): 1% João Dória (PSDB): 0,9% Luiz Felipe D’Ávila (Novo): 0,5% Simone Tebet (MDB): 0,1% Rejeição Lula (PT) Jair Bolsonaro (PL): 38% Lula (PT): 31,7% Sergio Moro (Podemos): 9,1% João Dória (PSDB): 8,4% Ciro Gomes (PDT): 7,2% Luiz Felipe D’Ávila (Novo): 5% Rodrigo Pacheco (PSD): 4,9% Simone Tebet (MDB): 3,2%JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
Colunistas
CRV Industrial reforça ações contra queimadas
Usina goiana intensifica ações de combate e prevenção às queimadas, com monitoramento constante, educação ambiental e resposta rápida a emergências.
A CRV Industrial, localizada em Carmo do Rio Verde no Vale do São Patrício, intensifica suas ações de conscientização para combater as queimadas, tanto entre seus colaboradores quanto na comunidade local. O fogo na vegetação representa um grave risco à vida, além de causar destruição à fauna e flora, gerando prejuízos financeiros e danos irreparáveis ao meio ambiente e à sociedade.
A usina bioenergética adota um robusto plano de prevenção e combate a incêndios, que abrange monitoramento contínuo, treinamentos regulares e uma resposta rápida em casos de emergência. O monitoramento das áreas é realizado por meio de patrulhas frequentes, drones e câmeras de vigilância. A equipe é capacitada para identificar rapidamente sinais de fogo e possíveis atos de vandalismo, e placas de advertência são instaladas em pontos estratégicos para reforçar a proibição das queimadas.
Além disso, a CRV Industrial desenvolveu um plano de manejo integrado, que inclui a criação de aceiros — faixas de proteção no canavial que dificultam a propagação do fogo. A unidade realiza a colheita de cana-de-açúcar de forma mecanizada, sem o uso de queimadas.
Caso um incêndio seja detectado, a comunicação é feita imediatamente através de canais de emergência, e a brigada interna é acionada sem demora. Equipamentos como extintores, mangueiras e caminhões-pipa estão estrategicamente posicionados para garantir uma resposta ágil. Se necessário, a evacuação das áreas de risco é feita de forma segura. “Ao presenciar fogo nos canaviais, é essencial denunciar imediatamente à Polícia pelo 190, ao Corpo de Bombeiros pelo 193, ou entrar em contato conosco através do 0800 606 6015 ou pelo telefone (62) 3337-7815”, orienta o Gerente Agrícola da CRV Industrial, Carlos Jordão.
Durante o combate ao incêndio, as equipes priorizam a proteção de áreas de maior risco, como residências ou infraestruturas de alto valor, sempre com o objetivo de garantir a segurança dos envolvidos e minimizar os danos ao meio ambiente.
Queimadas ilegais
Em casos de suspeita de queimada ilegal, a CRV Industrial colabora com as autoridades fornecendo registros de vigilância e depoimentos de testemunhas. Além disso, realiza um levantamento detalhado dos danos para acionamento de seguros e eventuais processos judiciais, quando aplicável. Todas as ações legais são formalizadas com o registro de boletins de ocorrência e o acompanhamento jurídico necessário para responsabilizar os envolvidos.
Conscientização e parceria comunitária
Para fortalecer as ações educativas, a CRV Industrial mantém um plano de auxílio mútuo em parceria com prefeituras e o Corpo de Bombeiros, a fim de apoiar as comunidades vizinhas. A frota da usina foi plotada com materiais da campanha contra queimadas, reforçando a conscientização sobre o tema. Escolas e outras instituições de ensino próximas às unidades da CRV participam de palestras e atividades educativas voltadas à preservação ambiental.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- VALE DO SÃO PATRÍCIO2 dias atrás
Ceres se destaca com a maior nota em transparência pública em Goiás
- ENTRETENIMENTO4 dias atrás
Wanessa Camargo fala sobre aprendizado no BBB e chegada de Clara: ‘Sou irmã-tia’
- Agronegócio2 dias atrás
Encontro Nacional de Mulheres do agro debateu inovação, sustentabilidade e liderança
- ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Musa do Império Serrano rouba cena vestida de ‘cupido sexy’: ‘Homenagem’
- Agronegócio5 dias atrás
Goiás deve se tornar líder na produção de trigo no Brasil
- ENTRETENIMENTO4 dias atrás
Rafa Kalimann aproveita feriadão carioca com muito sol e milho cozido: ‘Praia’
- Agronegócio6 dias atrás
Mercado de terras agrícolas no Brasil passa por transformação com aumento da seletividade e avanço da agricultura
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Ana Paula Siebert reforma primeiro apartamento que comprou: ‘Fez tour’