Cidades

Vídeo de filho de 7 anos de Gusttavo Lima dirigindo carro não configura crime, conclui PC; Assista

Não houve crime de trânsito porque as crianças estavam em uma propriedade privada, que não é aberta à circulação, segundo a Polícia Civil.

Publicados

Vídeo de filho de 7 anos de Gusttavo Lima dirigindo carro não configura crime, conclui PC. Foto: Captura de Vídeo

Após a repercussão de um vídeo compartilhado nas redes sociais pela modelo Andressa Suita, esposa do cantor Gusttavo Lima, em que um dos filhos do casal de 7 anos, aparece dirigindo um veículo, a Polícia Civil (PC) concluiu que não houve violação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ao Código Penal (CP). Nas imagens, Gabriel de 7 anos dirigindo, o irmão dele, Samuel, de 5 anos, aparece sentado no banco do passageiro.

A PC concluiu que não houve crime de trânsito porque as crianças estavam em uma propriedade privada, que não é aberta à circulação. De acordo com a polícia foram analisadas as imagens e circunstâncias do local através da Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, e divulgou nota esclarecendo a situação.

O agente de trânsito Horácio Ferreira já havia explicado que o casal não cometeu um crime de trânsito justamente porque o veículo não estava em uma via pública. “Sob o aspecto de Código de Trânsito Brasileiro, só se poderia aplicar se estivesse em via pública. Por ser dentro da propriedade dela [de Andressa], não se aplica”, declarou.

Veja a nota da PC na íntegra

Leia Também:  Acidente na BR-153 deixa uma vítima fatal na BR-153, em Nova Glória

“A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Bela Vista – 2ª DRP, esclarece que, após análise das imagens e circunstâncias do local em que mostram duas crianças supostamente dirigindo um veículo em uma propriedade privada, não aberta à circulação, concluiu que não houve violação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ao Código Penal.

Goiânia-GO, aos 3 DE JULHO DE 2024.

GERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO/PCGO”.

As leis que seriam infringidas em via pública?

Caso a situação do vídeo ocorresse em uma via pública, o responsável estaria infringindo pelo menos três artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O CTB não autoriza menores de 18 anos a dirigir. Além disso, a lei diz que apenas crianças maiores de 10 anos podem andar no banco da frente.

De acordo com o artigo 310 do CTB, o descumprimento das medidas é considerada infração gravíssima e multa. A multa nesse caso seria de R$ 293,47, além de 7 pontos na carteira de motorista.

Além disso, ao registrar o filho Gabriel, de 7 anos, na direção, caso isso ocorresse em uma via pública, configuraria uma infração ao artigo 163 do CTB, que fala sobre “entregar a direção do veículo a pessoa sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir.

Leia Também:  Em Jaraguá, condutor de veículo provoca colisão e foge sem prestar socorro

Essa também é classificada como uma infração gravíssima, sendo que a multa pode chegar em até três vezes o valor previsto. A lei também prevê a possibilidade da retenção da carteira.

O caso também pode se encaixar na infração do artigo 310: “Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada [ou que] não esteja em condições de conduzi-lo com segurança”. A pena para este crime é de multa e de detenção de seis meses a um ano.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Em Goiás, morador confunde cortina com corpo pendurado e chama os bombeiros

Um tecido pendurado e amarrado confundiu comunicante. O Corpo de Bombeiros alerta para importância de descrever ocorrência em detalhes para que socorro seja rápido e eficiente.

Publicados

em

Em Goiás, morador confunde cortina com corpo pendurado e chama os bombeiros. Foto: Corpo de Bombeiros

Em Goiás, morador confunde cortina com corpo pendurado e chama os bombeiros

Um morador que passava por uma casa em Formosa (GO), confundiu uma cortina com um corpo pendurado e acionou o Corpo de Bombeiros. O tecido pendurado e amarrado confundiu o comunicante, que acreditou se tratar das pernas de uma pessoa, informou a corporação. A confusão aconteceu na noite de domingo (12), de acordo com informações do coronel Bráulio Flores.

A janela onde a cortina estava pendurada e amarrada podia ser vista da rua, informou a corporação. “Os bombeiros foram acionados para atender uma pessoa que estaria enforcada, dependurada próximo à janela de uma residência”, relatou Flores.

O coronel disse que foram enviadas equipes de salvamento e de resgate para o local indicado. Ao chegarem à casa, os bombeiros logo esclareceram a confusão.

“A equipe se deparou com aquilo e sequer entrou na casa, verificado que não se tratava de um corpo”, afirmou Flores.

O coronel afirmou que não se tratava de trote e que o morador que fez o chamado realmente se confundiu. Ele estava no local, aguardando a chegada da corporação.

Leia Também:  É hoje o evento! O Significado da Minha Vida... Você já fez a sua inscrição?

Braúlio Flores considerou que, apesar de inusitada, a ocorrência foi importante para alertar sobre o que é preciso relatar ao acionar a corporação.

“Quanto maior o número de informações, obtidas com segurança, melhor vai ser o socorro. Inclusive, melhor será o dimensionamento do socorro”, afirmou Flores.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA