Vale Tudo com Waldir Marques

Waldir Marques

Publicados

NA ELEIÇÃO, O POLÍTICO FICA TÃO “BONZINHO”

Em época de eleição é sempre assim, a maioria dos candidatos que pleiteia um cargo eletivo, tanto para o Executivo quanto para o Legislativo, ficam bastante solícitos com o povo. Uns dizem que vão fazer isso e aquilo em prol da população e da sua cidade. Muitos faltam dizer que é Deus, que são capazes de resolver tudo que aflige e afeta o povo. Prometem demais, que tem as soluções para todos os problemas. Pedem aos eleitores que votem nele, que confiem em sua pessoa, que depois da eleição tudo vai mudar para melhor. Mas isso, não passa de balela, são promessas vãs, que jamais serão cumpridas. Prometem o mundo e o fundo, apenas para ganhar a eleição.

UMA COISA INTERESSANTE EM NOVA GLÓRIA

Coincidentemente, no nome e nos sobrenomes dos três candidatos que pleiteiam a Prefeitura de Nova Glória tem Luiz. São eles: Luiz José, Antônio Luiz e Carlos Luiz, o Carlinhos. Agora, uma coisa é certa, só um deles será eleito prefeito, mesmo o eleitor votando em todos os três Luiz.

RECOMENDAÇÃO DA OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda que o uso da máscara, ainda é a melhor solução para se prevenir do contágio do Coronavírus. É claro, que a vacina é a melhor solução, mas, até que saia a vacina para combater de vez esse inimigo invisível, o melhor remédio, ou seja, a melhor solução, ainda é o uso constante da máscara, para se prevenir do contágio da Covid-19, uma terrível doença, que tem causado a morte de milhares de pessoas no Brasil e em todo o mundo.

EM RIALMA, FILHO E GENRO DE EX-PREFEITO SÃO CANDIDATOS

Acontece cada coisa na política que a gente fica por entender. Em Rialma, por exemplo, o ex-prefeito Evaldo, é sogro do prefeito Fred Vidigal, pois o mesmo namora sua filha há sete anos. Mas, gozado que por outro lado, Tiago que é filho de Evaldo, entra na disputa da Prefeitura de Rialma contra seu cunhado, que é Fred, que disputa a reeleição. Agora, resta saber, qual será a decisão tomada pela filha de Evaldo: Ela vai votar em qual dos dois candidatos? No namorado ou no irmão? Sem dúvida, a filha de Evaldo entrou em uma sinuca de bico: Se ela não votar no irmão, ele não vai gostar e pode até ficar de mal com a irmã; se ela não votar no namorado, ele pode terminar o namoro com a irmã de Tiago. Então, o certo mesmo, seria que a filha do Evaldo ficasse em cima do muro, para que ninguém fique contrariado, e que tudo termine bem para ambos os lados.

Leia Também:  André Marques

CANDIDATO FAVORITO DE URUANA COPIARÁ EXEMPLO DEIXADO PELO PAI

Pelas entrevistas concedidas pelas emissoras de rádio daqui da região, percebemos que entre os quatro candidatos que disputam a Prefeitura de Uruana, Luiz Neto Favorito (PDT) é o mais preparado para ocupar o cargo de prefeito. Em todas as suas entrevistas, ele não se titubeou em nenhuma delas, sempre mostrou segurança absoluta em suas declarações e mostrou também ter os melhores projetos administrativos para o município de Uruana. Além disso, Luiz Neto é muito culto, um jovem de uma grande sabedoria, uma pessoa de uma grande bagagem. É gente assim, preparado para ocupar o cargo, que a população de uma cidade deve escolher para comandar o destino de seu município, que seja, capacitado e comprometido com as causas e com os interesses da população em geral. Este colunista não conhece pessoalmente o candidato Luiz Neto, não teve ainda a oportunidade de se avistar com ele. Só sabe que o mesmo, é filho do saudoso vereador Sávio, um dos vereadores que mais trabalhou em prol da população uruanense. Tem um ditado que diz, que filho de peixe, peixinho é. Então, logicamente, Luiz Neto Favorito seguirá o mesmo exemplo deixado pelo pai.

TABU QUE PODE ACABAR OU CONTINUAR EM RIALMA

Na história política de Rialma, dois ex-prefeitos que se candidataram a vereador não conseguiram se eleger, Getúlio de Souza e Pedro Antônio Pereira. Agora em 2020, o ex-prefeito Evaldo é candidato a vereador. Fica aqui uma pergunta: Será que ele vai conseguir acabar com esse tabu? De que ex-prefeito de Rialma não consegue se eleger ao cargo de vereador?

PROMESSAS DE MAUS POLÍTICOS

A eleição está chegando! Se você votar em mim, depois que eu estiver lá dentro, o negócio vai ser assim: Vou empregar todo mundo, até sua mãe e seu pai, e garanto pra você, que perder você não vai! Promete o mundo e o fundo, para ver se ganha a eleição, aí sai até de beijinho, abraço e aperto de mão! As promessas de palanque se esquece num instante, e aí, sem mais nem menos, ele muda até semblante. Três anos fica à toa, vivendo de bons momentos e deixa seus eleitores caídos no esquecimento. Quatro anos de mandato, e no ano de reeleição, precisando ser reeleito, aí aparece dinheiro. Depois de ter ouvido, preste bastante atenção, dê um zero para o político e um xô para a corrupção.

Leia Também:  Coluna Social

Do livro: Poemas e poesias, de autoria de Nery José Pereira, que reside no Distrito de Jardim Paulista, no município de Nova Glória.

USANDO DEUS PARA GANHAR ELEIÇÃO

Tem um candidato a prefeito aqui da região que disputa a reeleição, que está usando demasiadamente o nome de Deus em suas promessas de campanha eleitoral, com o objetivo de ser reeleito, ou seja, como forma de convencer o eleitorado para que vote nele. Esse candidato até parece que é padre ou pastor, pois, tudo que ele fala ele cita Deus no início e no final de suas palavras, que já se tornou demagogo e também muito enjoativo. Não é preciso nem dizer o nome desse candidato, basta o eleitor prestar atenção nas propagandas eleitorais de uma emissora de rádio, que vai descobrir logicamente, quem é esse candidato que fala demais de Deus. Para chegar lá ou para continuar no poder, tem candidato que faz de tudo, se diz ser um santo e que foi enviado por Deus.

 

DO TÚNEL DO TEMPO

No dia 12 de outubro de 1991, foi inaugurado o novo prédio do Centro Administrativo de Rubiataba, ou seja, a nova sede da Prefeitura Municipal. Uma grande e moderna obra, construída na administração do então prefeito Ubiratan Carneiro, que foi um bom gestor. Na foto de arquivo do JORNAL DO VALE daquela época, a gente vê que o prédio do Centro Administrativo recebeu uma boa pintura, com uma cor que se destacou e que valorizou o visual da obra. Mas, hoje não, dá dó a gente ver o quanto o prédio da Prefeitura de Rubiataba está desleixado, acabado, com um visual de total desprezo, por parte do Poder Executivo. Já se passaram oito anos dessa atual administração, e o prefeito não fez nada, nadinha, para vigorar ou cuidar melhor do Centro Administrativo, que antes, já foi um bonito cartão-postal da cidade de Rubiataba. WM

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com 

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Colunistas

Coluna Social

Publicados

em

Jesus é o nosso melhor amigo, temos que aprender a ouvir a voz Dele. Waldir Marques

Veja a Coluna Social do Jornal do Vale

No dia 27 de agosto Rafael Marques completou 5 anos. Na foto ele aparece com os pais, o advogado Dr. André Marques e a professora Jôzy Karoline e com seu irmão André Filho. Ao pequeno desejamos um caminho iluminado e muitos anos de vida repletos de alegria, paz e amor. Felicidades…

 

No dia 26, o senhor Geracino Marques, o seu Negrinho completou 87 anos. Na foto ele aparece ladeado pelo seu neto, o advogado Dr. André Marques e por seus bisnetos André Filho e Rafael Marques. A ele os nossos parabéns e muitos anos de vida.

 

No dia 8, o advogado Dr. Pedro Rêgo celebrou mais um ano de vida. Desejamos felicidades sempre. Parabéns!

 

O empresário e ex-prefeito de Rialma, Janduhy da Saborelle completou mais um ano de vida no dia 14. Na foto, ele aparece ao lado de sua esposa Celena. Parabéns a ele e muitos anos de vida

 

Nilton Reges da Franca Calçados completou mais um ano de vida no dia 27. Na foto, o aniversariante, que foi bastante cumprimentado pela data, aparece com sua esposa Nilva. Desejamos saúde, paz e felicidades sempre.

 

Quem também comemorou mais um ano de vida no dia 13, foi a cerimonialista Luciene Rodrigues. Desejamos saúde, paz e sucesso. Feliz aniversário.

 

No dia 31, o jornalista Juvenal Santos completou mais um ano de vida. Que em sua vida sempre sobre saúde, paz, vontade de lutar e força para superar o que preciso for. Felicidades…

 

A servidora pública Ana Luiza celebrou, no dia 26, mais um ano de vida. Na foto ela aparece ao lado de seu marido Edson Pereira. Parabéns para você! Saúde, paz e felicidades…

 

Aniversariou no dia 15 de outubro a Dona Sergina Augusta Correia, na cidade de Rialma, completando 76 anos de idade. Desejamos saúde, paz e felicidades. Parabéns…

 

Kédna Maia, ex-garota do mês do JORNAL DO VALE aniversariou no dia 25. Que sua vida seja alegre e repleta de alegria, paz, saúde e amor!

 

No dia 15, o empresário e corretor de imóveis, Adelino Ribeiro, comemorou mais um aniversário. O aniversariante aparece na foto com a sua esposa Solange e seus filhos Alex e Alan. Desejamos muita alegria, paz e harmonia. Parabéns…

 

A ex-garota do mês do JORNAL DO VALE, Ariela Gomides, aniversariou no dia 16. Desejamos que a sua vida seja sempre uma soma de vitórias. Parabéns!

 

A Dra. Thereza Helena Cirne comemorou mais um aniversário no dia 31. Desejamos um feliz aniversário e muitos anos de vida

 

Fabiano Filho completou 4 anos no dia 29. Na foto o aniversariante aparece com seus pais, os médicos Dr. Fabiano Moura e Dra. Caroline Cortez e com irmão Rafael. Que Deus ilumine sempre a sua vida e você seja muito feliz. Parabéns…

 

Zélia Aparecida aniversariou no dia 31. Parabéns e muitas felicidades para você.

 

No dia 20 o corretor de imóveis, José Inácio, o Zé da Chica, comemorou mais um ano de vida. Na foto ele aparece com sua esposa Almerinda. Que em sua vida sempre sobre saúde, paz e vontade de lutar e força para superar o que preciso for. Parabéns!

 

No dia 31, a jovem Daniele Ramos comemorou mais um ano de vida. Desejamos um feliz aniversário e uma vida recheada de alegrias e realizações.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Zé Alfredo Fleury
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA