Operação Purgatório prende 15 suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes em Itapuranga e mais três cidades de Goiás

Publicados


A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (3), 15 suspeitos de participarem de uma organização criminosa que atuava no interior de Goiás. Segundo a corporação, outras cinco pessoas que tiveram mandados de prisão expedidos já estavam em presídios – entre elas, o homem que é considerado o líder do grupo.

Com base nas investigações, a Justiça expediu 20 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão nas cidades de Itapuranga, Itaberaí, Mozarlândia e Formosa, todos cumpridos nesta manhã.

De acordo com a Polícia Civil, das 15 pessoas presas, duas eram mulheres: a mãe e a esposa do homem apontado como líder do grupo criminoso.

Batizada de “Purgatório”, a operação desmanchou um grupo investigado há cerca de seis meses. Segundo o delegado Kleber Toledo, responsável pela investigação, os criminosos atuavam, principalmente, em Itapuranga e região.

“No decorrer das investigações, descobrimos essa organização que se voltava principalmente para o tráfico e cometia todos os demais delitos (relacionados à atividade principal), como homicídios e tentativas por disputa territorial ou dívida, roubo de veículos”, explicou.

Leia Também:  Em Crixás, homem é preso com ouro bruto em garimpo ilegal; Assista

Segundo a corporação, mais de 100 policiais estiveram envolvidos nos cumprimentos dos mandados. Uma equipe de cães farejadores ajudou nas buscas. Entre as apreensões, estão algumas porções de droga e uma quantia em dinheiro ainda não contabilizada.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Corpo é encontrado na zona rural de Crixás

O corpo foi encaminhado ao Hospital Municipal de Crixás para avaliação médica que ficou sob responsabilidade do agente funerário.

Publicados

em

Corpo é encontrado na zona rural de Crixás. Foto: PM

A Polícia Militar (PM) foi comunicada pessoalmente nesta segunda-feira (1º), por um agente funerário sobre a descoberta de um cadáver na zona rural de Crixás no Vale do São Patrício. Uma equipe de militares deslocou rapidamente ao local e foi informada pelo irmão da vítima que o caseiro da fazenda havia encontrado um homem morto caído ao chão no dia anterior (30). O caseiro, em decorrência de uma deficiência auditiva, não soube fornecer maiores detalhes sobre a situação.

Os militares identificaram a vítima como Divande Soares de Oliveira de 51 anos. No local havia muito sangue e não foi encontrando nenhum objeto próximo que pudesse ter sido utilizado em um ato criminoso.

O corpo foi encaminhado ao Hospital Municipal de Crixás para avaliação médica que ficou sob responsabilidade do agente funerário.

A ocorrência foi registrada pela PM para os procedimentos de praxe. A Polícia Civil (PC) já está investigando o caso.

Leia Também:  Em Abadia de Goiás, mãe é presa suspeita de acobertar marido que teria estuprado a filha dela

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA