PREFEITO DELSON TRAZ MORADOR DE CARMO DO RIO VERDE DE VOLTA PRA CASA
Tudo começou em Abunã, próximo a divisa do Brasil com a Bolívia, distrito que fica a mais de 200 km de Porto Velho-Rondonia, e 2.500 km de Carmo do Rio Verde-GO. Uma comerciante, conhecida como Dona Mocinha, costumava alimentar um morador de rua, que se abrigava em uma velha estação de trem. Conversando com o homem, sempre pacífico, educado e agradecido pela refeição, ela perguntou se ele tinha família, e o homem, em um momento de lucidez, revelou o nome de sua cidade de nascimento, Carmo do Rio Verde e citou o nome de alguns de seus familiares. A senhora anotou tudo e sua neta Leiliane, procurou na internet pelo site da cidade, e deixou a mensagem pedindo ajuda para localizar a família do Morador de rua. O que Leiliane não sabia é que Hélio Pereira Tavares estava desaparecido há mais de 10 anos e sua família estava inconsolável por isso. Na realidade, o homem havia sofrido um acidente de trabalho e depois disso, sofreu danos em sua saúde mental. Ele fugiu da casa do irmão em Anápolis, enquanto fazia um tratamento e pegando carona, outrora caminhando foi parar em Rondônia, vivendo em situação de rua.
O Departamento de comunicação, responsável pelo site, leu a mensagem e comunicou o prefeito Delson Santos e sua esposa Denise Bessa sobre a mensagem que recebeu no site. Rapidamente o prefeito e a primeira dama tomaram as providências, reconheceram o nome dos familiares de Hélio e entraram em contato com o prefeito de Porto Velho, que, a pedido de Delson e Denise, enviou uma equipe para Abunã, para prestar assistência para Hélio, levando-o ao médico, tomou banho, vestiu roupas limpas, cortou o cabelo, e se preparou para reencontrar a família. As vésperas do Natal, o prefeito Delson, enviou Deltina, irmã de Hélio para buscá-lo e juntos passaram o primeiro Natal, depois de mais de 10 anos, com todos os irmãos reunidos em Carmo do Rio Verde.
Ao visitar o gabinete do Prefeito, na última sexta-feira 23/01, a família concedeu uma entrevista à repórter da rádio Comunitária de Carmo do Rio Verde, Alternativa FM, Susana Silvério. Na entrevista a família de Hélio demonstrou sua gratidão, emocionados, agradeceram a Deus e ao prefeito Delson por trazê-lo para casa. O prefeito, por sua vez, disse que sua atitude não podia ser outra, vendo um filho de Carmo do Rio Verde nesta situação, conversando com eles, Hélio revelou que sempre se lembrava da sua cidade, do lago, do clube do lago e da terrinha onde morava com sua família. A primeira dama, que se empenhou muito para trazer Hélio, se dispôs em prestar assistência para a família e checar algum programa que possa auxiliar eles a arcar com a medicação, o tratamento e o custeio do irmão. Deltina, agradeceu muito o carinho do casal de gestores para com seu irmão e sua família e aproveitou para deixar uma mensagem de fé para as famílias que vivem á espera do retorno de seus entes queridos, que nunca percam a Fé em Deus, pois Ele pode tudo.
VALE SÃO PATRÍCIO
Realizada 5ª Sessão Ordinária de novembro na Câmara de Vereadores de Ceres
Na última terça-feira, dia 27, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2024. Na oportunidade foram votadas e aprovadas as seguintes matérias:
Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Francisco de Assis Gomes da Silva – Tidão.
Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Sebastião Cândido da Silva.
Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Gasparina Peixoto da Silva.
Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria Rosalina de Jesus.
Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 033/2024 de autoria do Poder Legislativo, institui o “Setembro Amarelo” no calendário oficial do município de Ceres, dedicado à realização de ações de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental, e dá outras providências”.
Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 035/2024 de autoria do Poder Legislativo “Dispõe sobre o direito de toda mulher a ter direito a acompanhante, pessoa de sua livre escolha, durante as consultas e exames, inclusive os ginecológicos, outros procedimentos médicos nos estabelecimentos públicos e privados de saúde no âmbito do município de Ceres/GO.
Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 037/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Adote um Campo para Captação de Parcerias para a Implantação, Reforma e Manutenção de Campos Públicos de Futebol Municipais de Ceres/GO e dá outras providências”.
Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 038/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Permanente de Inspeção de Pontes e Mata-Burros no Município de Ceres/GO, e dá outras providências”.
Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 039/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o ‘Dia Municipal de Acolhimento do Paciente Oncológico no município de Ceres/GO e dá outras providências”.
Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS
– Presidente da Câmara Municipal –
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
PC realiza prisão de suspeito de estelionato, em Porangatu
- Acidente5 dias atrás
Acidente na BR-153 mata duas crianças e deixa pai em estado grave
- Acidente5 dias atrás
Acidente na GO-164 tira vida de duas pessoas
- Acidente4 dias atrás
Jovem que residia em Rialma e envolveu em acidente na GO-480 em Goianésia, não resiste e morre
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
Homem é preso em flagrante suspeito de violência doméstica, em Crixás
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
PRF apreende carregamento de droga é apreendido pela polícia com nota fiscal de móveis planejados; Assista
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
Goiás registra a 59ª vítima de feminicídio
- Acidente4 dias atrás
Em Goiás, motorista provoca acidente, mata motociclista e foge do local