Política

“O pacto de desenvolvimento é uma necessidade se quisermos ter uma região forte”, defende Renato de Castro

Prefeito eleito de Goianésia destaca a união de gestores como estratégia para impulsionar o crescimento econômico do Vale do São Patrício e da região norte de Goiás.

Publicados

Eleito prefeito de Goianésia, importante cidade do Vale do São Patrício e Norte de Goiás, Renato de Castro. Foto: Sérgio Rocha/Alego

Eleito prefeito de Goianésia, importante cidade do Vale do São Patrício e Norte de Goiás, Renato de Castro carrega na bagagem um histórico de vitórias e grandes realizações. Deputado estadual por duas legislaturas e ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CODEGO), Renato faz parte do grupo de prefeitos que defende a união dos gestores da região para o fortalecimento econômico das cidades.

Renato de Castro acompanha a proposta do prefeito reeleito de Jaraguá, Paulo Vitor, que propõe um pacto de desenvolvimento regional, focando na potencialização das riquezas locais de cada cidade, criando, assim, uma forte cadeia produtiva regionalizada.

“Quando fui presidente da CODEGO, criamos os outlets e, claro, pelo perfil de investimento, a cidade de Jaraguá foi contemplada. Quando era prefeito, consegui, em parceria com o Governo de Goiás, trazer a Fricó Alimentos para Goianésia. Ou seja, se unirmos as forças locais, potencializando o que cada uma tem de melhor, criaremos uma região industrializada e desenvolvida”, pontuou Renato.

Leia Também:  Ao tentar aliciar menores para prostituição mulher é presa, em Planaltina

“Precisamos pensar fora dos limites de nossas cidades, precisamos fazer da região referência em desenvolvimento. Sozinhos, vamos demorar mais tempo do que unidos. O pacto de desenvolvimento é hoje uma necessidade, se realmente quisermos ter uma região forte”, explicou.

Renato de Castro volta para a prefeitura de Goianésia após quatro anos, tendo tido a maior votação da história na cidade, com mais de 57% dos votos válidos.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Assista a posse Osvaldo José Seabra Júnior, conhecido como “Cabal”, na Câmara Municipal de Ceres

Publicados

em

Um vídeo que o JORNAL DO VALE, teve acesso mostra o vereador por Ceres Osvaldo José Seabra Júnior, conhecido “Cabal”, em uma “solenidade de posse secreta” para assumir o cargo em 1º de janeiro.

O evento ocorreu na sala da Secretaria da Câmara, após sessão que empossou os demais eleitos. Nas imagens, “Cabal” aparece com outros dois homens, sendo o advogado da Casa, Dr. Daniel Prados e o presidente Glicério de Moraes Mendes Júnior.

Na última quinta-feira (9), a Casa de Leis suspendeu de forma cautelar a posse do vereador, após recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Cabal havia participado da solenidade secreta com mandado de prisão em aberto. O documento foi expedido em 10 de dezembro, no âmbito da investigação da Operação Ephedra, deflagrada pelo MP-GO e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Cabal é suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida na produção e venda de “rebite”, uma droga estimulante utilizada principalmente por caminhoneiros com objetivo de descumprir o período de descanso obrigatório entre as viagens.

Leia Também:  Cooper- Rubi faz avaliação de fumaça preta nos veículos movidos à diesel da unidade

Além da suspensão da posse, o presidente da Casa, Glicério Júnior determinou a “comunicação interna aos demais vereadores e a todos os agentes públicos vinculados à Câmara de Vereadores de Ceres da existência de ordem de prisão expedida contra Osvaldo José Seabra Júnior, para providenciarem o fiel e imediato cumprimento da ordem judicial caso Osvaldo compareça à sede do Poder Legislativo local”.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA