Governo Municipal de Uruana Realiza Regularização Fundiária

Publicados


O Governo Municipal de Uruana por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, estão realizando a regularização fundiário de todo o Setor Vila Aranha, na cidade de Uruana. Esse trabalho iniciou no mês de janeiro de 2014, e desde então, vem sendo executado pela equipe da Secretaria de Habitação e Urbanismo a qual é coordenada pelo Secretario Nilton Santos Carvalho.

A regularização fundiária é um compromisso de campanha do prefeito Glimar do Prado, e vem sendo uma das prioridades da administração. Conforme o prefeito de Uruana, este é um novo modelo de gestão em áreas fundiárias. “A prefeitura está atuando em todas as frentes, e a regularização desses terrenos será uma grande vitória dos moradores e uma grande realização de nossa administração”. Disse Glimar.

No ano de 2014 a equipa da Secretaria de Habitação e Urbanismo, realizou todo o mapeamento do Setor, e agora no ano de 2015, dando continuidade ao trabalho, a Secretaria mobiliza as frentes de trabalho realizando o cadastramento das famílias moradoras do Setor. De acordo com Secretario Nilton Santos, a prefeitura desloca até o Setor, escolhe uma casa para estalar todos os equipamentos e é feito uma divulgação, assim fica mais fácil para os residentes levar todos os documentos necessários para realizar o cadastro fundiário. “Toda a documentação é gratuita para os morados e o que exigimos é somente a compreensão de todos, para comparecer no local indicado para a realização do nosso trabalho”. Exclamou o Secretario.

Leia Também:  Itapaci: Prefeito Mário José Salles está na lista dos 100 melhores do Brasil

A regularização fundiária será muito importante para os moradores do Setor, pois, a escritura é o único documento que realmente comprova a legalidade que o imóvel é realmente seu.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE SÃO PATRÍCIO

Realizada 5ª Sessão Ordinária de novembro na Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

em

Câmara Municipal de Vereadores de Ceres. Foto: Divulgação

Na última terça-feira, dia 27, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2024. Na oportunidade foram votadas e aprovadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Francisco de Assis Gomes da Silva – Tidão.

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Sebastião Cândido da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Gasparina Peixoto da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria Rosalina de Jesus.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 033/2024 de autoria do Poder Legislativo, institui o “Setembro Amarelo” no calendário oficial do município de Ceres, dedicado à realização de ações de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 035/2024 de autoria do Poder Legislativo “Dispõe sobre o direito de toda mulher a ter direito a acompanhante, pessoa de sua livre escolha, durante as consultas e exames, inclusive os ginecológicos, outros procedimentos médicos nos estabelecimentos públicos e privados de saúde no âmbito do município de Ceres/GO.

Leia Também:  Cavalgada Aniversario de Rialma será realizada amanhã (16)

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 037/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Adote um Campo para Captação de Parcerias para a Implantação, Reforma e Manutenção de Campos Públicos de Futebol Municipais de Ceres/GO e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 038/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Permanente de Inspeção de Pontes e Mata-Burros no Município de Ceres/GO, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 039/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o ‘Dia Municipal de Acolhimento do Paciente Oncológico no município de Ceres/GO e dá outras providências”.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –    

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA