Advogados de todo o Estado escolhem nesta sexta-feira a nova diretoria da OAB-GO
Advogados de todo o Estado escolhem nesta sexta-feira (27/11) a nova diretoria da seccional Goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) para o triênio 2016/2018. A eleição será realizada das 9 às 17 horas. Três candidatos disputam a presidência da entidade: Enil Henrique, atual presidente da instituição, concorrendo pela chapa OAB Independente; Flávio Buonaduce, da chapa OAB Forte; e Lúcio Flávio, da chapa OAB que Queremos.
Além da diretoria, o pleito irá eleger os novos conselheiros seccionais, conselheiros federais por Goiás e seus respectivos suplentes, as diretorias da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e das subseções goianas.
O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB-GO, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade do exercício em curso. Caso haja impossibilidade de votar, o advogado deve enviar uma justificativa por escrito, no prazo máximo de 30 dias (contados a partir da data do pleito) a ser apreciada pela diretoria do Conselho Seccional. Não serão admitidos votos por procuração ou em trânsito.
Observador
As eleições da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil será acompanhada por um observador indicado pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Trata-se do conselheiro federal Wilson Sales Belchior, da Paraíba, que foi indicado para a função pela Portaria nº 259/2015 encaminhada nesta quinta-feira (19) à instituição em Goiás.
Goiânia
Em Goiânia, a votação será no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia – Espaço Cerrado, localizado na Rua 4, nº 1.400, Centro. Já nas demais cidades do Estado com mais de seis advogados domiciliados profissionalmente, a votação será realizada nas sedes das Subseções, nas salas dos advogados ou nos edifícios dos fóruns.
Na Capital, a OAB-GO disponibilizará 35 vagas de estacionamento, rotativas e gratuitas, aos advogados que se deslocarem até o Centro de Cultura e Convenções para votar. As vagas são do estacionamento das Lojas Americanas e a permanência máxima, sem custos, é de 30 minutos. Após esse prazo, a empresa responsável pela administração do local passará a cobrar.
Confira parte das composições das três chapas que disputam a direção da OAB-GO:
Chapa OAB Que Queremos (número 10)
Presidente: Lúcio Flávio Siqueira de Paiva – OAB/GO n° 20.517
Vice-Presidente: Thales José Jayme – OAB/GO n° 9.364
Secretário-Geral: Jacó Carlos Silva Coelho – OAB/GO n° 13.721
Secretário-Geral Adjunto: Simone Oliveira Gomes – OAB/GO n° 18.226
Diretor-Tesoureiro: Roberto Serra da Silva Maia – OAB/GO n° 16.660
Chapa OAB Independente (número 11)
Presidente: Enil Henrique de Souza Filho – OAB/GO n° 9.593
Vice-Presidente: Otávio Alves Forte – OAB/GO n° 21.490
Secretário-Geral Alexandre Ramos Caiado – OAB/GO n° 20.330
Secretário-Geral Adjunto: Taissa Tormin Mundim – OAB/GO n° 23.381
Diretor-Tesoureiro: Tabajara Francisco Póvoa Neto – OAB/GO n° 29.228
Chapa OAB Forte (número 20)
Presidente: Flávio Buonaduce Borges – OAB/GO n° 10.114
Vice-Presidente: Julio Cesar Meirelles Mendonça Ribeiro – OAB/GO n°16.800
Secretário-Geral: Patrícia Miranda Centeno Amaral – OAB/GO n° 24.190
Secretário-Geral Adjunto: Haroldo José Rosa Machado Neto – OAB/GO n° 26.700
Diretor-Tesoureiro: Hallan de Souza Rocha – OAB/GO n° 21.541
Rota Jurídica
POLÍTICA
Caiado dá nova demonstração de força e União Brasil conquista 94 prefeituras em Goiás
O União Brasil, partido presidido em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado, elegeu 589 prefeitos em todo o Brasil nas eleições municipais deste ano. Deste total, 94 estão em Goiás, o que representa quase 16% de todas as vitórias do partido no País. O número expressivo renova a força da legenda no estado, onde pode ainda conquistar a capital — a definição ficou para o segundo turno.
A eleição deste ano marca um crescimento significativo no número de prefeituras conquistadas pelo União Brasil em Goiás. Em 2020, antes da fusão que criou o partido, o DEM de Ronaldo Caiado conquistou 62 prefeituras. Já o PSL, que viria a se unir ao DEM para formar o União Brasil em 2022, elegeu 5 prefeitos. Em 2024, portanto, o União Brasil avança mais de 40% em relação às últimas eleições municipais em Goiás.
Com a conquista de municípios importantes, o União Brasil fortaleceu sua presença em todas as regiões do estado. No Entorno de Brasília, por exemplo, vai comandar Águas Lindas e Luziânia; na Região Metropolitana de Goiânia, Trindade e Senador Canedo. O partido também sagrou-se vitorioso em cidades estratégicas como Ceres, Rialma, Jaraguá, Goianésia no Vale do São Patrício, além de Porangatu, Iaciara, Simolândia, Inhumas e Itumbiara.
O governador Ronaldo Caiado celebrou os resultados obtidos no cenário estadual. “O União Brasil mostrou sua força em Goiás. Elegemos 94 prefeitos em todo o estado, fortalecendo nosso compromisso com o desenvolvimento local, por meio de parceiras para continuar com o avanço da qualidade de vida para os mais de sete milhões de goianos”, afirmou o governador. Presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda esteve em Goiânia no domingo de eleições e, antes do resultado, afirmou que esperava que o partido fizesse cerca se 500 municípios, número que foi superado após a apuração.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- ARTIGO7 dias atrás
Inveja
- ENTRETENIMENTO5 dias atrás
Musa do Império Serrano rouba cena vestida de ‘cupido sexy’: ‘Homenagem’
- Agronegócio7 dias atrás
Agronegócio brasileiro bate recorde com mais de R$ 83 bilhões
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Wanessa Camargo fala sobre aprendizado no BBB e chegada de Clara: ‘Sou irmã-tia’
- Agronegócio6 dias atrás
Brasil amplia importações, mas tem previsão de recorde histórico
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Rafa Kalimann aproveita feriadão carioca com muito sol e milho cozido: ‘Praia’
- Agronegócio4 dias atrás
Goiás deve se tornar líder na produção de trigo no Brasil
- Agronegócio5 dias atrás
Mercado de terras agrícolas no Brasil passa por transformação com aumento da seletividade e avanço da agricultura