Senadora Lúcia Vânia pode ser candidata ao governo de Goiás em 2018

Publicados


O PSB não descarta lançar a candidatura da senadora Lucia Vânia ao governo nas eleições de 2018. Essa possibilidade é cogitada pelo presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, que participou no dia 15 em Goiânia do 1º Congresso Nacional realizado do Parque Agropecuário.

“A senadora Lucia Vânia é uma mulher experiente, e de política honrada, que pode disputar qualquer cargo, tanto ao senado quanto ao governo”, disse Siqueira. Para ele, uma eventual candidatura dela à sucessão estadual seria importante para a legenda e para o Estado. “Nós vamos conversar com ela e vamos chegar a uma conclusão num momento oportuno”, finalizou.

O ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso, que preside o diretório metropolitano pessebista, também defendeu a possibilidade da senadora ser candidata ao governo. Vanderlan já disputou o governo de Goiás duas vezes, em 2010 e 2014, disse que a bola da vez esta com Lucia Vânia. “Senadora, olha a responsabilidade que a senhora tem. Se os nossos companheiros assim quiserem, nós teremos a próxima senadora”.

Leia Também:  Advogada paulista poderá se tornar cidadã goiana com iniciativa de Peixoto

Lúcia Vânia que continuará no comando do diretório estadual por mais três anos, evitou falar do seu projeto político, delegando ao partido essa decisão.

A senadora classificou como precipitada qualquer formação da composição da chapa governista ao Senado, praticamente fechada com nomes de Marconi Perillo e o senador Wilder morais (PP).

“Isso é uma opção do próprio partido e a gente tem que respeitar”, avaliou. Porém, manifestou sua posição pessoal. “Eu acredito que o ideal seria retardar essa formação da chapa em função de que nós vivemos num cenário totalmente complicado, difícil de vislumbrar o futuro”.

Em seu discurso, a senadora historiou sua vida pública, salientando que esta nela desde os seus 28 anos de idade e que nela continua com a mesma vibração, coragem e determinação e sem ter medo de mudar.

Vanderlan Cardoso reaproxima Lúcia Vânia com Marconi

O empresário Vanderlan Cardoso (PSB), sempre ponderado e aberto ao diálogo, é um dos principais responsáveis pela reaproximação entre a senadora Lúcia Vânia (PSB) e o governador Marconi Perillo (PSDB) e o vice-governador José Eliton (PSDB). Tanto ela pode disputar a reeleição quanto Vanderlan pode ser o vice na chapa governista. O quadro da aliança não está inteiramente fechado, mas caminha para este desfecho.

Leia Também:  Moro constrói caminho para o fim do Estado de Direito, dizem juristas

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Karlos Cabral requer mudanças na política de compra de alimentos da agricultura familiar

Publicados

em

Deputado Karlos Cabral (PSB).

Com o intuito de instituir a Política Estadual de Compra da Produção da Agricultura Familiar, o deputado Karlos Cabral (PSB) apresentou um projeto para alterar a Lei n° 19.767, de 18 de julho de 2017. A propositura, de n° 2674/24, recebeu voto em separado, apresentado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) pelo líder do Governo, Talles Barreto (UB), em que requereu diligência para colher o parecer das Secretarias de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de Relações Institucionais sobre o tema. A matéria já retornou à CCJ, com os devidos documentos oriundos da diligância. Com isso, tão logo os trabalhos da comissão sejam retomados, após o dia 17 de fevereiro, o projeto deverá entrar em pauta de votação.

O objetivo da iniciativa é aprimorar a política existente com o intuito de fomentar o setor, promover a inclusão social e econômica dos agricultores familiares e, simultaneamente, impulsionar o fornecimento de alimentos para o Governo, em especial para a educação pública.

Leia Também:  Pesquisa Eleitoral em Carmo do Rio Verde aponta Delson na Frente de Geraldo Reis pela primeira vez

As alterações propostas incluem aumentar de 30% para 40% o porcentual obrigatório de aquisição direta da produção dos agricultores familiares pelo Governo do Estado. O projeto prevê que, quando comprados de família rural individual, será feita no nome da mulher, em no mínimo 50% do valor adquirido.

Além disso, a proposta visa a fomentar ainda mais as ações para o fortalecimento da agricultura familiar em Goiás, por meio do aumento da aquisição direta de alimentos pelo Governo para abastecer diferentes áreas, como educação (merenda escolar), sistema carcerário e outros.

Cabral enfatiza que, de acordo com os dados da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares do Brasil (Conafer), cerca de dois terços da produção de frutas, verduras e legumes da horticultura, em todo o País, são cultivados pelos agricultores e empreendedores familiares. “Ao comprar diretamente dos agricultores familiares, os órgãos públicos garantem qualidade nutricional e frescor, uma vez que esses alimentos chegam às mesas dos cidadãos logo após a colheita. Essa prática contribui para a redução de defensivos agrícolas, reduz o desperdício alimentar, promove a diversificação da produção, fortalece as comunidades rurais economicamente e socialmente. Valorizar o trabalho árduo dos agricultores e garantir um abastecimento responsável são metas essenciais nesse processo.”

Leia Também:  Câmara de Vereadores de Ceres realiza a 3ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA