Itapaci: Município torna sonho em realidade com Colégio Militar

Publicados


“Sonho que se sonha só é um sonho. Mas sonho que se sonha junto é realidade”, foi com essa frase de uma música de Raul Seixas que o Coronel Anésio Barbosa confirmou no dia 30, que o Colégio Estadual Geralda Andrade Martins de Itapaci será transformado em Colégio Militar.

A reunião lotou a quadra de esporte do Colégio, selou o desejo de milhares de pais e alunos, que aguardavam com ansiedade a confirmação da notícia que de que a unidade educacional seria entregue aos cuidados da Polícia Militar.

O prefeito Mário Macaco que tinha o sonho, mesmo antes de entrar na vida pública não escondeu a emoção ao falar da realização. “Este é um dia histórico para todos os itapacinos, que sonhavam conosco a realização deste sonho. Quero agradecer ao Governo do Estado, ao deputado Talles Barreto, a Polícia Militar e a cada um que contribuiu e lutou para que o Colégio Militar viesse para Itapaci”, enfatizou. Macaco mandou um recado aos jovens. “Este Colégio será uma das grandes oportunidades que vocês terão na vida. Vocês terão em mãos um ensino de qualidade e que vai proporcionar a cada um de vocês dias melhores, com um futuro promissor. Agarre essa oportunidade e vamos em frente”, disse.

Leia Também:  Conselho autoriza EaD até o fim do ano e libera avaliações não presenciais em Goiás

O Coronel Anésio, em sua explanação, esclareceu o que é o Colégio Militar, tanto na parte pedagógica, disciplinar, estrutural bem como nos mitos e inverdades sobre a instituição. “Primeiramente, quero afirmar que o Colégio não é um reformatório. Não cobramos mensalidade ou tampouco matrículas. Quem mantem o Colégio é o Governo e buscamos, sim, ajuda da comunidade para atender e melhorar o funcionamento da unidade”, disse.

“Sobre quem vai estudar no Colégio, Anésio afirmou que os alunos que já estudam na unidade terão prioridade e as vagas que forem surgindo serão disponibilizadas à comunidade por meio de sorteio”, mencionou.

A reunião que serviu para confirmar a implantação do Colégio Militar em Itapaci, contou ainda com autoridades locais, entre elas o juiz de direito da Comarca, Dr. Eduardo Ricco, o delegado da Polícia Civil Dr. Fábio, além do Major Jefferson e do vice-prefeito Fábio Oliveira e da coordenadora de educação Ana Carina. Entretanto, os grandes personagens do dia foram os milhares de pais e alunos que assinaram uma ata demonstrando o desejo de contar com o Colégio Militar. Ao final da reunião, foi feita a pergunta se eles desejariam contar com o colégio e, em coro, todos levantaram e gritaram sim para, logo em seguida, aplaudirem com palmas.

Leia Também:  Enem 2017: Gabarito oficial é divulgado

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Aberto período para confirmação de matrícula para ano letivo de 2025

Efetivação da vaga na rede estadual de ensino deve ser feita diretamente na escola selecionada até 13 de dezembro.

Publicados

em

Prazo de confirmação de matrículas para as escolas públicas estaduais vai até dia 13 de dezembro. Foto: Seduc

O prazo para confirmar a solicitação de matrícula na rede estadual de educação começa nesta segunda-feira (9) e segue até o dia 13 de dezembro. Este é o segundo passo para garantir vaga nas escolas do Estado para o ano letivo de 2025.

Para efetivar a matrícula, é preciso primeiro acessar o site www.matricula.go.gov.br e consultar em qual unidade escolar a vaga foi disponibilizada. Depois disso, o responsável ou o aluno – se maior de idade – deve procurar a escola na qual foi alocado para concluir o processo.

Neste ato, todos os alunos deverão apresentar seus documentos pessoais: RG, CPF (obrigatório), certidão de nascimento ou casamento, título eleitoral, comprovante de endereço atualizado, certificado de vacinação (se menor de 18 anos), documentos escolares (histórico escolar e/ou declaração de transferência). Os responsáveis pelos alunos menores de idade também deverão apresentar seus documentos pessoais. O aluno que não comparecer à unidade escolar onde foi alocado até o fim do prazo não terá a matrícula efetivada.

Leia Também:  Ministro diz que, filmar professores nas aulas é direito dos alunos

A rede estadual de educação tem vagas em todas as cidades do estado e recebeu mais de 60 mil novos alunos inscritos para o ano de 2025. Ao todo mais de 450 mil estudantes se matricularam nos colégios estaduais para as modalidades de ensino parcial, integral, GoiasTec, militar e profissionalizante.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA