Dez detentos fogem de presídio em Luziânia

Publicados


Pelo menos dez detentos do Centro de Inserção Social (CIS), em Luziânia, escaparam na tarde de ontem (6). Conforme a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a fuga ocorreu após um detento responsável pela limpeza do corredor e fornecimento de alimento serrar os cadeados de uma cela e da grade de contenção do pavilhão.

A Polícia Militar (PM) vasculha o local em busca dos detentos, mas até agora apenas um foi recapturado nas proximidades da penitenciária. O interno teria quebrado a perna durante a fuga. A Polícia acredita que os fugitivos estariam escondidos em uma região de mata próximo ao presídio.

A fuga aconteceu após três rebeliões no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A primeira rebelião aconteceu na segunda-feira (1º) e deixou 9 mortos e 14 feridos. Os dois primeiros motins aconteceram na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto.

Nesta quinta-feira houve uma nova tentativa de invasão de presos da ala C nas alas A, B e D do complexo, mas o serviço de inteligência estava acompanhando a movimentação e conseguiu conter o motim. Uma fuga foi registrada. Também houve tentativa de explosão de uma granada e troca de tiros.

Leia Também:  Goianésia: Ciclista tenta fugir de abordagem do GPT, cai e acaba preso por tráfico de drogas

Os presos que fugiram foram identificados sendo: Aenio Vaz da Silva, Danilo Santos Lima, Dennys Paulo Duarte de Lima, Farlei Viana Roquete, Jhonatan de Souza, Jhonatas de Souza Saraiva, Júnior Teodoro de Oliveira, Lucas Belmiro da Silva, Luis Paulo dos Santos e Magno Pereira de Carvalho.

Veja vídeo da fuga:

Atualizada às 17:07 horas – Da Redação com Metrópoles

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC deflagra operação no combate ao crime, em Jaraguá; Assista

Os policiais civis executaram as buscas e apreensões domiciliares e cumpriram as prisões das duas investigadas.

Publicados

em

PC deflagra operação no combate ao crime em Jaraguá. Fotos: PC

A Polícia Civil (PC) de Jaraguá no Vale do São Patrício, após dias de investigações, descobriu uma associação criminosa, pertencente a uma facção criminosa, que atuava na venda de drogas, bem como na prática de outros delitos, como ameaças, lesões corporais e homicídios.

Durante as diligências, quatro indivíduos foram identificados e qualificados, sendo dois do sexo masculino e dois do sexo feminino.  Em decorrência das informações apuradas, foi instaurado o Inquérito Policial e a PC representou pela busca e apreensão domiciliar e pelas prisões provisórias dos investigados.

O Poder Judiciário deferiu rodos os pedidos foram deferidos e assim, na manhã desta terça-feira (04) foi deflagrada a 1ª fase da Operação Policial Colapso.

Os policiais civis executaram as buscas e apreensões domiciliares e cumpriram as prisões das duas investigadas.

A prisão do terceiro envolvido foi realizada pela Polícia Penal de Uruana, uma vez que ele encontrava detido naquele estabelecimento prisional.

A prisão do terceiro envolvido foi realizada pela Polícia Penal de Uruana, uma vez que ele encontrava detido naquele estabelecimento prisional.

O quarto investigado encontra-se foragido, em local incerto e não sabido, porém, com a sua prisão aguardando o cumprimento.

Leia Também:  Corpo de servente é encontrado em zona rural de Goianésia

Os três indivíduos presos serão interrogados e agora estão detidos à disposição do Poder Judiciário.

Os quatro indivíduos são velhos conhecidos das forças policiais e possuem várias passagens criminais e não tiveram os nomes divulgados, razão pela qual nossa reportagem não localizou as suas defesas.

As investigações da PC continuam.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA