Carmo do Rio Verde: Cinco são presos e três mortos em confronto com a polícia

Publicados


A Polícia Militar e a Polícia Civil, após o compartilhamento de informações entre o Batalhão de ROTAM e o GAB/DEIC, desarticulam quadrilha interestadual especializada no roubo e furto a estabelecimentos bancários. Através da Operação Integração as equipes de policiais foram mobilizadas para várias cidades, Itaguari, Itaguaru, Taquaral, Uruana, Ceres, Rialma e Carmo do Rio Verde, cidades onde provavelmente a quadrilha atuaria, sendo que por volta 03:00 horas do dia 25, os criminosos iniciaram a sua ação criminosa na agência do Banco do Brasil de Carmo do Rio Verde, e durante a abordagem policial, realizada por equipes de ROTAM e do GAB, três indivíduos resistiram à prisão violentamente, dando início a uma intensa troca de tiros. Na troca de tiros três homens vieram a óbito, e dois foram presos.

Foram apreendidos em poder dos criminosos três armas de fogo, sendo um fuzil calibre 7mm e duas pistolas glock, vários equipamentos que seriam utilizados para arrombarem o cofre principal da agência e ainda dois veículos.

Leia Também:  Em Goianésia, jovem é baleado durante tentativa de homicídio

As equipes policiais continuam em diligências visando a prisão dos outros integrantes da quadrilha. A quadrilha desarticulada por completo nessa madrugada é responsável pela ação de roubo a agência do Banco do Brasil na cidade de Crixás ocorrida no dia 04 de março de 2018.

 

Homem conhecido em Ceres é preso

Um homem conhecido como Polegar, cujo nome é Whanttanys Anselmo Pinheiro foi preso na operação, sendo suspeito na participação da tentativa de roubo da agência do Banco do Brasil de Carmo do Rio Verde.

Os nomes dos demais envolvidos não foi divulgado e muito menos dos que vieram à óbito na troca de tiros. A polícia vai divulgar os nomes dos suspeitos em coletiva de imprensa a ser realizada nesta segunda (26).

 

Polegar é condenado em Jaraguá por tráfico

Whanttanys Anselmo Pinheiro, o Polegar foi condenado no dia 06 de março de 2018, pelo juiz de direito da Comarca de Jaraguá, Dr. Liciomar Fernandes da Silva, no processo de número 201500393090 por tráfico de drogas, em uma pena de 07 (sete) anos e 03 (três) meses e 15 (quinze) dias de reclusão e ao pagamento de 632 (seiscentos e trinta e fixando o dia-multa no seu mínimo legal, podendo recorrer da sentença em liberdade.

Leia Também:  Jaraguá registra o 9º homicídio do ano

Essa matéria poderá ser atualizada a qualquer momento!

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Pesquisa do Mais Goiás revela alta confiança da população na ROTAM

Publicados

em

Um levantamento realizado pelo Instituto Goiás Pesquisas, sob encomenda do portal Mais Goiás, reafirmou a ampla aceitação da atuação das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) da Polícia Militar de Goiás entre os goianienses. Segundo os dados, 97,8% dos entrevistados confiam no trabalho do batalhão, destacando a corporação como essencial para a segurança pública. A pesquisa, realizada entre os dias 2 e 8 de novembro de 2024, entrevistou 821 pessoas na capital e foi publicada ontem, 26 de dezembro.

A sensação de segurança proporcionada pela ROTAM é quase unânime: 98,1% afirmaram sentir-se protegidos pela presença do batalhão, enquanto apenas 1,9% relataram medo. Além disso, 98,3% dos participantes consideram que a unidade torna a sociedade mais segura.

Esta pesquisa é mais uma das muitas que têm destacado a importância da ROTAM para a população. Em redes sociais como o microblog X, a matéria foi amplamente compartilhada e discutida. Além disso, em 2019, uma matéria do Jornal Argumento já apontava a percepção positiva da sociedade sobre a ROTAM. Da mesma forma, em 2023, a plataforma Stive destacou a unidade como “de elite”.

Leia Também:  Jaraguá registra o 9º homicídio do ano

Mas o impacto da ROTAM não se limita à área de segurança. O batalhão também se destaca por suas ações sociais, como a entrega de brinquedos, ovos de páscoa, doação de cestas básicas, visitas a hospitais e participações em aniversários de crianças que sonham em ser policiais. Além disso, os alunos dos Cursos Operacionais de ROTAM frequentemente promovem campanhas solidárias.

Além dos dados mais recentes, a pesquisa também mostrou que 50,1% dos entrevistados acreditam que a estrutura da ROTAM deveria ser ampliada, enquanto 38,4% defendem uma reformulação. Apenas 9,3% consideram que o batalhão deve ser mantido como está, e 2,2% sugerem sua extinção.

Outro ponto positivo destacado foi a honestidade dos agentes: 97,8% dos entrevistados acreditam que os policiais da ROTAM são honestos, em contraste com apenas 2,2% que têm percepção negativa.

As redes sociais surgem como a principal fonte de informação sobre o trabalho da ROTAM, citadas por 45,4% dos entrevistados, seguidas pela imprensa (23,3%) e pelos perfis oficiais do batalhão (18,5%).

Leia Também:  Vereador preso em operação dizia ser dono de carga roubada

A conclusão de tudo isso é clara: a ROTAM não é apenas uma força policial, mas um símbolo de confiança, segurança e estabilidade para a população de Goiás. Sua atuação vai além de números; é uma demonstração de que a dedicação ao dever, o compromisso com a sociedade e a sensibilidade social podem transformar realidades e inspirar novas expectativas para o futuro da segurança pública.

Fonte: Policia Militar GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA