Morre o escritor goiano José Mendonça Teles

Publicados


Considerado um dos maiores nomes da cultura goiana, o escritor José Mendonça Teles morreu na noite de ontem (28) em Goiânia. Ele tinha 82 anos e enfrentava a doença de Parkinson.

Filho de João Alves Teles e Celuta Mendonça Teles, José Mendonça nasceu em Hidrolândia em março de 1936. Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Goiás, historiador, poeta, cronista, ensaísta, dicionarista e jornalista, José Mendonça Teles é autor de mais de 30 livros relacionados à cultura goiana, entre eles: Vida e Obra de Silva e Souza, A Imprensa Matutina e General Curado – Estudo Biográfico.

Foi presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás durante 12 anos e presidente da Academia Goiana de Letras por 10 anos, ex-secretário de Cultura de Goiânia e ex-presidente do Conselho Estadual de Cultura de Goiás.

Autor da letra do Hino Oficial do Estado de Goiás, José Mendonça Teles também coordenou vários projetos culturais goianos, entre eles o projeto resgate, idealizado pelo Ministério da Cultura. Com um legado incontestável, o goiano recebeu condecorações e medalhas em várias partes do País, inclusive a Medalha João Ribeiro, da Academia Brasileira de Letras. 

Leia Também:  Morre Maria Erly, a conhecida Lia prefeita de Santa Fé de Goiás

 

 

José Mendonça Teles é velado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia

O corpo de José Mendonça Teles é velado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, e o sepultamento está marcado para às 17 horas deste domingo (29). A informação foi confirmada à reportagem por José Augusto, sobrinho do escritor goiano.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTA DE FALECIMENTO

Falece Lucilene Souza Rodrigues, esposa do ex-vereador e radialista Edson Rodrigues

O sepultamento está previsto para às 09h00 desta quarta-feira (5), no Cemitério Municipal de Rialma.

Publicados

em

Lucilene Souza Rodrigues era esposa do radialista Edson Rodrigues.

Lucilene Souza Rodrigues, esposa do radialista Edson Rodrigues, faleceu em Rialma no Vale do São Patrício. O velório de Lucilene sendo realizado na Igreja Aliança do Senhor, onde familiares e amigos prestam suas últimas homenagens.

O sepultamento está previsto para às 09h00 desta quarta-feira (5), no Cemitério Municipal de Rialma.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ex-morador de Nova Glória morre após acidente em Uruaçu
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA