Paulinelly será representante de Luiz Carlos do Carmo

Publicados


Rubinho, futuro senador Luiz Carlos do Carmo, vereador Paulinelly e o advogado Raimundo Borges

O futuro senador Luiz Carlos do Carmo, que vai assumir a cadeira na vaga de Ronaldo Caiado a partir de janeiro, escolheu o vereador Paulinelly Geraldo Carneiro (MDB), de Rialma para ser o seu representante em Rialma e no Vale São Patrício.

Conforme Paulinelly, a princípio, seu trabalho seria de interlocutor com todos os vereadores da região, na busca de emendas para seus respectivos municípios, através do senador. O convite veio depois de uma reunião, ocorrida em Goiânia recentemente.

Nas eleições deste ano que encerraram em outubro, Paulinelly liderou o grupo de Caiado, “num reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo em prol do povo rialmense. Esse resultado nos dá força para continuar trabalhando e defendendo o cidadão”, disse o vereador.

Polêmico por natureza e sem papas na língua, Paulinelly foi escolhido cinco vezes como o parlamentar mais atuante de toda região do Vale e é considerado uma das principais vozes ativas do parlamento rialmense e uma das novas lideranças políticas da região do Vale do São Patrício. “O vereador pode ser tudo, menos omisso. É nisso que eu acredito e defendo. Não é possível um parlamentar ser eleito para representar o povo e se omitir diante dos problemas”, pontua.

Leia Também:  Jaraguá: Aniversário da cidade virou mídia para pré-candidatos

Com inúmeros requerimentos protocolados e ofícios encaminhados, além de projetos de leis de cunho social, exigindo benfeitorias para toda a comunidade, Paulinelly recebe agora a missão de ser o interlocutor de Luiz do Carmo, com os demais vereadores da região, com o objetivo de trazer mais investimentos e benefícios para toda a região.

Em relação a uma possível saída sua do parlamento rialmense, Paulinelly foi bem taxativo ao afirmar que tal decisão será tomada apenas em janeiro. O que eu mais quero é contribuir para o desenvolvimento de Rialma e da região do Vale do São Patrício. “Se entendermos que devemos permanecer aqui, assim o faremos. Contudo, se for melhor irmos para Goiânia ou Brasília, vamos avaliar com o senador. Enfim, o que for melhor para a região, nós faremos”, finalizou o vereador.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

José Machado propõe prioridade para idosos em matrículas na EJA

Destinada a pessoas com 60 anos ou mais, a proposta condiciona a prioridade à oferta de níveis escolares adequados e ao número de vagas disponíveis por turno. O EJA poderá, por meio de políticas afirmativas, instituir outras prioridades. Para realizar a matrícula, o candidato deverá apresentar um documento oficial que comprove sua idade.

Publicados

em

Deputado José Machado (PSDB). Foto: Alego

O deputado José Machado (PSDB) apresentou o projeto de lei de nº 1662/25, com o objetivo de garantir aos idosos a prioridade na matrícula em escolas da rede pública estadual de ensino que oferecem Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa busca superar barreiras e assegurar o direito à educação previsto no Estatuto do Idoso, alinhando-se às diretrizes da Política Estadual do Idoso de Goiás.

Destinada a pessoas com 60 anos ou mais, a proposta condiciona a prioridade à oferta de níveis escolares adequados e ao número de vagas disponíveis por turno. O EJA poderá, por meio de políticas afirmativas, instituir outras prioridades. Para realizar a matrícula, o candidato deverá apresentar um documento oficial que comprove sua idade.

O legislador argumenta que é fundamental adaptar as políticas públicas para atender às necessidades específicas da população idosa, incluindo o direito à educação. O EJA desempenha um papel crucial nesse contexto, ao oferecer oportunidades de estudo para aqueles que não tiveram acesso ou continuidade na educação básica na idade própria.

Leia Também:  Início das Atividades

Machado destaca que o incentivo à educação na terceira idade traz diversos benefícios, como o estímulo cognitivo, a prevenção de doenças como o Alzheimer, o aumento da autonomia e da autoestima, a promoção da socialização e o combate ao isolamento.

O projeto foi protocolado e seguirá para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA