Um casal de empresários e seus três filhos, com idades dos seis aos 12 anos, passaram por momentos difíceis na noite de ontem em Uruaçu. O município recebeu uma chuva torrencial que culminou no alargamento do único viaduto da cidade, que liga por meio da Rua 7 a Vila Xique Xique ao Setor São Sebastião; justamente por onde a comerciante Paula Ribeiro, 45, trafegava com seus filhos de volta para casa, após um dia de serviço. Entretanto, na passagem, que fica sob a BR-153, bocas de lobo entupiram e a via se alagou, fazendo com que o carro boiasse na pista.
O quarteto foi socorrido por três policiais militares e pelo pai das crianças, que completava naquela dia 46 anos de idade. O grupo ainda recebeu auxílio extra de um popular, que passava pelas imediações.
“Foi preciso nadar”, revela o soldado Munathan Borges, que participou do resgate ao lado dos sargentos Vinaldo Muniz e Isnaldo Reis. “A chuva estava muito forte e acabou alagando vários pontos da cidade. Fomos acionados por volta das 19h00 para socorrer a família que ficou ilhada dentro do carro”. Borges ainda explica que o pai, o empresário Ozires Ribeiro Silva, e Paula tomaram caminhos diferentes na ida para casa e só por ele não ficou retido no mesmo local pela força da água.
Conforme Munathan, foi necessário parar a viatura um pouco distante de onde estava o carro da família. Naquele momento, todos ainda estavam no interior do veículo, assustados. “Não seria possível fazer a aproximação de carro, então saímos da viatura e nadamos até o ponto onde estavam todos. Ao perceber que a família demorava para chegar em casa, o empresário ligou para a mulher e, a par da situação, retornou para ajudar no resgate. Juntos, conseguimos remover todos em segurança”.
Enquanto o grupo iniciava o resgate, um popular, identificado como Edson Silva Santos Júnior, passou pelo local e viu a situação. De acordo com Munathan, em instantes, o homem retornou após comprar cerca de 20 metros de corda para auxiliar nos trabalhos. “Quando ele chegou, porém, já tínhamos tirado todo mundo do carro, mas a corda ainda foi útil para fazer o reboque do veículo, que ficou completamente inundado, mas não chegou a ficar submerso, foi um trabalho em equipe”.
Jornal do Vale, desde 1975 – www.jvonline.com.br













































