Em Uruana Caiado diz que “Estamos trabalhando fortemente para que Goiás seja um Estado respeitado”

Publicados


Nesta segunda-feira (20), dia em que Uruana homenageia seu santo padroeiro, São Sebastião, o governador Ronaldo Caiado visitou a cidade e falou sobre as conquistas e desafios de seu primeiro ano de governo, além das perspectivas para os próximos anos de gestão.

“Sou homem de luta, de enfrentamento e, graças a Deus, nós estamos melhorando a realidade em que encontramos o Estado. Estamos trabalhando fortemente para que Goiás seja respeitado”, afirmou na ocasião.

Caiado destacou a importância do apoio do presidente Jair Bolsonaro que, ano passado visitou o Estado em seis oportunidades, e neste ano, já confirmou presença em fevereiro, na inauguração da primeira Policlínica de Goiás, que está em fase final de implantação na cidade de Posse, região Nordeste do Estado. “O presidente Bolsonaro tem sido o ponto de apoio para nós podermos sair da crise em que foi deixado o Estado de Goiás”.

O governador afirmou ter consciência das expectativas da população e disse que o momento é de recuperação e responsabilidade. “Estamos fazendo um trabalho de limpeza no nosso Estado para que a gente possa, amanhã, avançar ainda mais nas obras, na melhoria da qualidade de vida das pessoas, principalmente no interior”, declarou.

Leia Também:  Caiado recebe Bolsonaro no Palácio das Esmeraldas

O trabalho dos deputados estaduais da base aliada, ressaltou, tem sido fundamental para o direcionamento dos incentivos fiscais às cidades mais carentes, viabilizando o crescimento e a instalação de indústrias em todas as regiões. O governador reconheceu a atuação do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira; do líder do governo na Assembleia, Bruno Peixoto; e do deputado Wagner Neto. Os três também estiveram presentes em Uruana. “Tenho que dividir todas essas vitórias com eles”, observou.

Prefeito de Uruana, Cássio Gusmão contou que tem trabalhado em conjunto com o Governo do Estado. “Já fizemos muito aqui, com a ajuda dele [governador] e, com certeza, vamos fazer muito mais. Sabemos da maneira como Caiado recebeu o Estado, o nosso município também tem atravessado grandes dificuldades, mas, juntos, com certeza vamos fazer muito por Uruana”, afirmou.

Caiado foi recebido na cidade pela comitiva de cavaleiros que participou da cavalgada em louvor a São Sebastião. O governador conferiu ainda as performances artísticas da Banda de Percussão Comunitária Fusão, atual campeã nacional do concurso de bandas e fanfarras, representando o município de Uruana, e da Orquestra de Violeiros da cidade.

Leia Também:  Amaralina: Caiado entrega quase R$ 500 mil em emendas

Jornal do Vale, desde 1975 – www.jvonline.com.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Karlos Cabral requer mudanças na política de compra de alimentos da agricultura familiar

Publicados

em

Deputado Karlos Cabral (PSB).

Com o intuito de instituir a Política Estadual de Compra da Produção da Agricultura Familiar, o deputado Karlos Cabral (PSB) apresentou um projeto para alterar a Lei n° 19.767, de 18 de julho de 2017. A propositura, de n° 2674/24, recebeu voto em separado, apresentado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) pelo líder do Governo, Talles Barreto (UB), em que requereu diligência para colher o parecer das Secretarias de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de Relações Institucionais sobre o tema. A matéria já retornou à CCJ, com os devidos documentos oriundos da diligância. Com isso, tão logo os trabalhos da comissão sejam retomados, após o dia 17 de fevereiro, o projeto deverá entrar em pauta de votação.

O objetivo da iniciativa é aprimorar a política existente com o intuito de fomentar o setor, promover a inclusão social e econômica dos agricultores familiares e, simultaneamente, impulsionar o fornecimento de alimentos para o Governo, em especial para a educação pública.

Leia Também:  Caiado recebe Bolsonaro no Palácio das Esmeraldas

As alterações propostas incluem aumentar de 30% para 40% o porcentual obrigatório de aquisição direta da produção dos agricultores familiares pelo Governo do Estado. O projeto prevê que, quando comprados de família rural individual, será feita no nome da mulher, em no mínimo 50% do valor adquirido.

Além disso, a proposta visa a fomentar ainda mais as ações para o fortalecimento da agricultura familiar em Goiás, por meio do aumento da aquisição direta de alimentos pelo Governo para abastecer diferentes áreas, como educação (merenda escolar), sistema carcerário e outros.

Cabral enfatiza que, de acordo com os dados da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares do Brasil (Conafer), cerca de dois terços da produção de frutas, verduras e legumes da horticultura, em todo o País, são cultivados pelos agricultores e empreendedores familiares. “Ao comprar diretamente dos agricultores familiares, os órgãos públicos garantem qualidade nutricional e frescor, uma vez que esses alimentos chegam às mesas dos cidadãos logo após a colheita. Essa prática contribui para a redução de defensivos agrícolas, reduz o desperdício alimentar, promove a diversificação da produção, fortalece as comunidades rurais economicamente e socialmente. Valorizar o trabalho árduo dos agricultores e garantir um abastecimento responsável são metas essenciais nesse processo.”

Leia Também:  Jataí: Corpo de Maguito chega em sua cidade natal

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA